Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exclui uma permissão e agora não consigo enxergar nada na minha mesa!


Posts Recomendados

Boa tarde,
Seguinte, comprei um Imac usado (modelo de 2011) e veio lincenciado no nome do ex-dono, na tentiva de tirar o nome dele pra por o meu, acabei apagando uma permissão que não podia, agora minhas pastas sumiram e os aplicativos não abrem (só os utilitários), quando tento abrir aparece que nao tenho permissão e nao encontra o caminho do aplicativo. ESTOU DESESPERADO!! nao consigo usar o Recovery pois ao tentar reinstalar o Mac OS X Mavericks, eu coloco o meu Apple ID e aparece que o Mac OS X Mavericks não foi licenciado na minha conta (e sim na do ex-dono)
Alguém me ajuda??
anexei uma imagem mostrando um exemplo da permissão que eu exclui, selecionei o nome do antigo dono e apertei o " - " (menos).

post-69530-0-89951300-1394205914_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma tela onde você apertou o - (menos) tem o sinal de + (mais), dai ele vai abrir uma tela para você selecionar o novo usuário e dar as devidas permissões e leitura, escrita, etc. Talvez ele pergunte se quer ser o novo dono destas pastas, clique em sim. Veja se resolve ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vai ter que apelar para o terminal mesmo:

 

Abra o terminal do Mac e digite este comando abaixo sem as aspas

 

"chmod -R 777 /*"

 

Se não funcionar tente "sudo chmod -R 777 /*"

 

Isso dará permissão completa as pastas, não é a melhor das formas mas vai permitir que você corrija o deslize de ter apagado o admin de acesso as pastas.

 

Depois de ter corrigido e colocado seu novo usuário como dono das pastas você pode rodar novamente o utilitário de disco para corrigir as permissões.

Editado por Sergio Bergamini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

 

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

 

Claro, não foi uma critica ao método que tu sugeriu pra resolver o problema, foi só pra lembrar o dadomarques de que não é aconselhável ficar usando o sistema com as permissões todas configuradas dessa forma. 

 

Acredito que o utilitario de disco só corrige as permissões de arquivos do sistema mas não muda os arquivos do usuário (não tenho certeza), por isso recomendei uma instalação limpa... eu usaria o time machine pra fazer backup e depois apagaria o disco do Mac pra reinstalar tudo do zero e puxar os dados do backup...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...