Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha senha de root foi sequestrada?


Willian Chang

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Hoje, me aconteceu uma coisa horrível. Minha senha de root foi trocado.

 

Eu estava tentado fazer um novo dispositivo, chamado "Gridseed miner USB", funcionar já faz dois dias, num discuido acho que acabei de executar alguns arquivos encontrados na internet que aparentemente é o programa de Mineração de Moedas Virtuais ou Driver de para redirecionar o dispositivo para uma porta serial, ou não.Estou rodando ClamXav para tentar identificar os arquivos (pensai que Mac não pega nada). Assim que descubro adicionarei neste tópico. Agora algum sabe me dizer se posso mudar a senha do root ou discubrir qual é, já que consigo me logar na máquina como administrador, mas a hora de usar comando su (Terminal), me mostra palavra Sorry e nada acontece, com as minhas dua máquinas. Agradeço já pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua senha estiver em branco o comando su no terminal vai recusa-la como se estivesse errada sempre, precisa ter uma senha configurada para conseguir usa-lo.

 

Mas sinceramente se tu nem sabe o que esta instalando deveria pensar bem antes de usar esse comando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o commando su sempre funcionou com a minha senhor de login quando precisar. Até então o OSX resolveu a questionar a autorização do uso de root (de uma hora para outra).

Depois de muitas pesquisas, descuprir que para autorizar basta fazer os seguintes passos:

 

"Usuários e Grupos" - "Opcão de Login" - "Servidor das Contas de Redes" - "Abrir Arquivo de Ferramentas de Menu" - "Abrir o careado" - "Menu - Editar - Iniciar o uso de root"

 

Desculpe a tradução, que o meu OSX não está em português. Mas, que viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...