Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no calendário - iPhone


Posts Recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Eu possuo um MacBook, um iPhone 3G e sou assinante do MobileMe.

Sou muito organizado, portanto todos meus compromissos estão no iCalendar, que sincronizam com o MobileMe e, consequentemente, no meu iPhone.

Acontece que, desde hoje, o iPhone está mostrando TODOS meus compromissos "1 hora" atrasado.

Por exemplo: deixo o período das 08:00h às 18:00h reservado/ocupado para ir trabalhar na minha empresa.

O iPhone está mostrando o mesmo compromisso das 09:00h às 19:00h.

post-4484-1231171160_thumb.png

Screen do MobileMe

post-4484-1231171170_thumb.jpg

Screen do iPhone

Não entendo o que acontece.

Antes que perguntem: o fuso horário do MobileMe e do iPhone estão iguais: São Paulo, Brasil.

Alguém tem alguma dica? Sabe o que pode estar acontecendo?

No MobileMe está certo, verifiquei minha agenda e os horários estão corretos ... só no iPhone que tá zuado.

Valeu,

Alessandro.

Editado por Alessandro Petrocino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom eu não uso o MobileMe, mas uso o NuevaSync com o Google, antes tava dando problema, pra arrumar eu fui em:

Configurações>Mail,Contatos...>Gestão de fuso horario e dasativei, voltou ao normal dai.Era um problema semelhante ao seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não uso o MobileMe, mas uso o NuevaSync com o Google, antes tava dando problema, pra arrumar eu fui em:

Configurações>Mail,Contatos...>Gestão de fuso horario e dasativei, voltou ao normal dai.Era um problema semelhante ao seu.

Falae meu caro.

Então, eu fiz isso e não adiantou, meu calendáro continua atrasado ... :blink:

Vou fazer mais alguns testes e ver o que acontece. Se tiver novidades, publico aqui.

Se alguém tiver mais alguma sugestão ou relato de algo parecido, por favor, publiquem também. Afinal, a minha dúvida hoje pode ser a de alguém amanhã ...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo tambem não mudou na hora, teste adicionar um novo compromisso e ve se da certo.

Testei isso ... negativo.

Tentei mudar os fusos horários também para Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo (que seria o correto), e nada!

Reiniciei o iPhone, e nada!

Não sei mais o que fazer. O estranho é que estava funcionando normalmente até ontem.

Hoje, ficou maluco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo entre o iCal e o MobileMe, também nos mesmo moldes... 1 hora de atraso.

Peço a atenção de todos no fórum para testar isso:

1.) Entrem em System Preferences - Date and Time - Time Zone. Verifiquem se o Time Zone corresponde ao correto da sua localidade (atenção especial para os que deixam em São Paulo)

2.) Como teste, abram um calendário e criem uma entrada qualquer. Confiram o horário se está correto

Estou suspeitando que o Daylight Saving do Mac OS X está configurado errado ... OU o do MobileMe ... todos estão em São Paulo e mesmo assim, estão zuados ... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que descobri o problema:

É o MobileMe. Ele está com algum erro de configuração de TimeZone. O iCal (tanto do Mac como do iPhone) mostram correto, com timezone correto, e no MobileMe fica 1h atrasado.

Vou abrir um bug-report na Apple tratando deste assunto.

Se alguém achar alguma solução pra isso, por favor postem neste tópico.

Grato,

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não tem nada haver com o horário de verão?

Tipo, os dois estão como o horário certo, mas um está habilitado o horário de verão e o outro não. Será que tem haver com isso? ;)

Oi Amanda.

Então, não encontrei nada de horário de verão no iCal do meu MacBook, nem do iPhone 3G, nem do MobileMe ...

Vc sabe onde configura isso?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema não esteja na configuração do horário de verão, pois acho que não tem como configurar isso no Mobile Me.

Eu pelo menos não sei.

Começou a acontecer comigo a partir do dia 06/01/09.

Os compromissos anteriores estão certos, mas depois deste dia está tudo alterado 01h para mais quando abro o iCal.

E 01h antes quando agendo no iCal e abro o Mobile Me.

Já enviei um email relatando o fato p o suporte da Apple.

Espero que isto se resolva logo, é muito chato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o que eu fiz foi deixar o iCal/iPhone com o horário que eu quero, e o MobileMe tá sempre mostrando 1 hora antes, ou seja, atrasado ...

Prefiro assim, são 2x1 ... e eu preciso dos horários do iPhone em minhas mãos com a configuração/hora corretos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bagunça, né?

A resposta do suporte da Apple até o momento não é muito animadora:

"Hi Nátila,

I can certainly understand your frustration at having your appointments all being off all of a sudden. I will let our engineering team know about this ASAP.

Sincerely,


Jaime
MobileMe Support"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bagunça, né?

A resposta do suporte da Apple até o momento não é muito animadora:

"Hi Nátila,

I can certainly understand your frustration at having your appointments all being off all of a sudden. I will let our engineering team know about this ASAP.

Sincerely,


Jaime
MobileMe Support"

Putz isso que desanima.E o pior é que é relativamente cara a assinatura, ainda mais relacionando aos bons email gratis de hoje em dia como o gmail e o yahoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... só quero que os 3 estejam iguais.

O engraçado é que aconteceu como descrito ... desde o dia 05 comecei a ter problemas, e antes disso estava tudo certinho.

E tenho certeza absoluta (desculpem o pleonasmo) que não mudei NAA de configuração que pudesse refletir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comigo aconteceu a mesma coisa... Agendei um compromisso para testar no iCal para às 16h e no MobileMe aparece às 15h! Acho que tem have com o fato de o MobileMe não saber que estamos em horário de verão, pq senão estivéssemos utilizando o horário de verão, o horário estaria certo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comigo aconteceu a mesma coisa... Agendei um compromisso para testar no iCal para às 16h e no MobileMe aparece às 15h! Acho que tem have com o fato de o MobileMe não saber que estamos em horário de verão, pq senão estivéssemos utilizando o horário de verão, o horário estaria certo. <_<

Hehehehehe exatamente.

O iPhone e o Mac ajustaram sem problemas. Já o MobileMe, não ...

Vou abrir uma reclamação na Apple também, para eles verem isso com urgência ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...