Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa para o 'Transmission'


guklein

Posts Recomendados

Bom dia galera!

Pode ter Azureus, uTorrent, Transmission, etc...que a velocidade de download será a mesma, desde que seja do mesmo .torrent.

No roteador, fizeram NAT da porta que vocês conectam o uTorrent/Transmission no IP de seus PCs/Notebooks?

Creio que isso aumentará a velocidade do download/upload.

Obs: Não se esqueçam de permitir o programa/porta no firewall (caso possuam um).

Caso tenham dúvidas, posso postar um print de onde fiz a configuração (WRTG54).

Abraço!

Editado por Coyote®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Coyote,

Se possível, eu gostaria que você colocasse o 'print', ou um passo a passo, de onde fez a configuração no WRTG54. É que não entendo nada de "NAT da porta", "porta no firewall", coisas do gênero.

Sei que meus downloads estão muito lentos...por exemplo, instalei o Transmisison, estava baixando um arquivo com 290 seeders...e o download estava, quando muito, em 12kbps. E minha conexão é de 1.2MB.

Valeu!

Bom dia galera!

Pode ter Azureus, uTorrent, Transmission, etc...que a velocidade de download será a mesma, desde que seja do mesmo .torrent.

No roteador, fizeram NAT da porta que vocês conectam o uTorrent/Transmission no IP de seus PCs/Notebooks?

Creio que isso aumentará a velocidade do download/upload.

Obs: Não se esqueçam de permitir o programa/porta no firewall (caso possuam um).

Caso tenham dúvidas, posso postar um print de onde fiz a configuração (WRTG54).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coyote,

Se possível, eu gostaria que você colocasse o 'print', ou um passo a passo, de onde fez a configuração no WRTG54. É que não entendo nada de "NAT da porta", "porta no firewall", coisas do gênero.

Sei que meus downloads estão muito lentos...por exemplo, instalei o Transmisison, estava baixando um arquivo com 290 seeders...e o download estava, quando muito, em 12kbps. E minha conexão é de 1.2MB.

Valeu!

Sem problemas!

Anexei o print.

Abs!

post-4874-1231421603_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coyote,

Por que o número 51413? O que significa o número "105" no Direction IP? Pode ser qualquer um? Essa configuração serve só para o Transmission, certo?

E em relação a downloads "normais", por exemplo, um download do servidor "megaupload". Como posso fazer para melhorar? Existe alguma configuração no router (canal, porta,...)?

É que nesses casos (downloads sem ser torrent) faço download a 35kbps enquanto sei que posso chegar até 150kbps!

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coyote,

Por que o número 51413? O que significa o número "105" no Direction IP? Pode ser qualquer um? Essa configuração serve só para o Transmission, certo?

E em relação a downloads "normais", por exemplo, um download do servidor "megaupload". Como posso fazer para melhorar? Existe alguma configuração no router (canal, porta,...)?

É que nesses casos (downloads sem ser torrent) faço download a 35kbps enquanto sei que posso chegar até 150kbps!

Valeu pela atenção!

Opa, vamos lá!

51413 foi uma porta aleatória, só não pode ser uma já utilizada pelo sistema (HTTP: 80, HTTPS: 443, FTP: 21, SSH: 22, etc.), pois haverá conflito.

Escolha uma de 1 até 65500 (sugiro um número alto).

192.168.1.105 é o IP do meu notebook, ou seja, defini que tráfego tanto TCP quanto UDP seja direcionado ao IP do meu notebook, isto é um NAT de porta.

Esta configuração serve para o Transmission e outros programas de compartilhamento como eMule, Azureus, uTorrent, etc.

Em sites de medição, qual a média consegue?

Abs!

Editado por Coyote®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ou seja, tenho que colocar o IP do meu Imac?

2) Sites de medição...você quer dizer aqueles que testam a velocidade, certo?

Se for isso, consigo uma velocidade boa...compatível com o meu link de 1.2MB. Só que na hora do download de verdade (seja torrent ou aplicativos), a velocidade vai lá pra baixo.

Assim que chegar em casa te coloco a medição certinho...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ou seja, tenho que colocar o IP do meu Imac?

2) Sites de medição...você quer dizer aqueles que testam a velocidade, certo?

Se for isso, consigo uma velocidade boa...compatível com o meu link de 1.2MB. Só que na hora do download de verdade (seja torrent ou aplicativos), a velocidade vai lá pra baixo.

Assim que chegar em casa te coloco a medição certinho...

Abraços.

Isso mesmo!

Exato!

Fico no aguardo...

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no speedtest.net:

Download: 2304 kb/s

Upload: 378 kb/s

Latency: 33 ms

Server: 500 mi

Alguma sugestão?

Por que meu download foi de 2304kb/s se meu link da NET é de 1.2MB? Um pouco antes de fazer o teste estava baixando um arquivo (200MB) via megaupload e a taxa de transferência era de 25 kb/s. Muito pouco, não?

Já atualizei o firmware do meu router (linksys WRT54G v5.0). Não sei mais o que fazer... <_<

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no speedtest.net:

Download: 2304 kb/s

Upload: 378 kb/s

Latency: 33 ms

Server: 500 mi

Alguma sugestão?

Por que meu download foi de 2304kb/s se meu link da NET é de 1.2MB? Um pouco antes de fazer o teste estava baixando um arquivo (200MB) via megaupload e a taxa de transferência era de 25 kb/s. Muito pouco, não?

Já atualizei o firmware do meu router (linksys WRT54G v5.0). Não sei mais o que fazer... :(

Valeu!

Bom dia!!

Baixe este demo do Fifa 2007, é do site do Terra e de um servidor aqui no Brasil.

Download: http://gamesdownloads.terra.com.br/aberto/...fifa07_demo.zip

Baixe até o fim e me diga a média de download.

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Baixe este demo do Fifa 2007, é do site do Terra e de um servidor aqui no Brasil.

Download: http://gamesdownloads.terra.com.br/aberto/...fifa07_demo.zip

Baixe até o fim e me diga a média de download.

Abs!!

É a maior velocidade de download que consegui até hoje...deu uma média 100kb/s (só baixei 50% do arquivo)!

Alguma sugestão?

Abraços, e obrigado pelo help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Presumo que a velocidade de download esteja sendo limitada pela fonte, não pela sua internet e largura de banda.

Se em sites de medidores de velocidade está apresentando um bom resultado e, neste download também, concluo isso.

Fez o NAT de portas?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Presumo que a velocidade de download esteja sendo limitada pela fonte, não pela sua internet e largura de banda.

Se em sites de medidores de velocidade está apresentando um bom resultado e, neste download também, concluo isso.

Fez o NAT de portas?

Abs!

O que é "NAT das portas"? É aquela configuração de colocar o 51413? Mas isso serve só para torrents, certo? Não ajudaria em downloads normais, né?

Como descubri o IP da minha máquina para fazer o correto direcionamento?

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é "NAT das portas"? É aquela configuração de colocar o 51413? Mas isso serve só para torrents, certo? Não ajudaria em downloads normais, né?

Como descubri o IP da minha máquina para fazer o correto direcionamento?

Mais uma vez, obrigado!

Isso mesmo!

Em downloads normais não.

Pelo aplicativo Netwrok Utility do Leopard você descobre o IP.

Tente usar o programa sugerido pelo TIGOS, faça um teste com um torrent com mais de 300 seeds.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Pode ter Azureus, uTorrent, Transmission, etc...que a velocidade de download será a mesma, desde que seja do mesmo .torrent.

No roteador, fizeram NAT da porta que vocês conectam o uTorrent/Transmission no IP de seus PCs/Notebooks?

Creio que isso aumentará a velocidade do download/upload.

Obs: Não se esqueçam de permitir o programa/porta no firewall (caso possuam um).

Caso tenham dúvidas, posso postar um print de onde fiz a configuração (WRTG54).

Abraço!

Não não... vc esta equivocado... o transmission X utorrent foi o seguinte: desde ontem as 18:00h ate hoje as 14:00h o transimission realizou o download de 300MB dum aplicativo de 3GB!!! Ja o uTorrent, desde hoje as 15:00h ate agora 18:09h, ele ja abaixou 775MB... uma diferença um tanto significativa.

Então para o jogo com Transmission X uTorrent = 0 X 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...