Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de Macbook Pro!


tiolazo

Posts Recomendados

Ola chapas! venho por meio deste pedir uma ajuda na compra do meu 1°Mac.

 

No caso estou pegando um Macbook Pro 13' sem Retina, na apple store com os descontos o modelo de entrada sai por 3.959,00 com a seguinte configuração:

 

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

SDRAM DDR3 4GB 1600MHz - 2x2GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

 

A 1° duvida é, compensa mudar o processador? por mais 609,00 reais pegar um: Intel Core i7 dual core, 2,9GHz, Turbo Boost até 3,6GHz

 

Pois  andei lendo aqui no forum em tópicos picados e disseram que se fosse um i7 quad-core até valeria a pena, mas que parece que a diferença entre estes 2 modelos de processadores é pouca.

 

A 2° duvida é na questão da memória. eu posso pegar com 4gb e futuramente colocar mais um pente de 4gb sem problemas? alguem saberia dizer o valor de um pente 4gb1600mhz compativel com esse macpro?

 

Essa duvidas são por causa até do valor, e tambem pelo tempo! a config básica eles enviam em até 24h, e qualquer outra coisa que eu mude pula para 3 semanas. Eu como venho de um Dell com Dual Core de quase 6 anos, ACHO que este i5 vai suprir bem, o que eu ja quase conseguia fazer no meu dell. Mas nada melhor que perguntar pra quem entende.

 

E claro pelo fato de eu poder colocar mais memória no futuro e até mesmo um SSD e mandar este HD de 500 em um caddy.

 

Desde ja muito obrigado, meu note queimou a tela ontem e estou usando o que sobrou dele pela tv, porem estou desesperado pra desenrrolar isso o quanto antes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ao invés de trocar o processador eu colocaria um ssd mesmo que seja o de 128gb ou deixaria o hd e colocaria 8gb de memória.

 

Não sei qual sairia mais em conta, só sei que ganho de desempenho igual ao de um ssd você não consegue nem trocando memoria e proc. juntos.

 

Para fazer o upgrade de memória fora da Apple você teria que comprar 2 pentes de 4gb ou 8gb pois o macbook vem com 2 x 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança do processador acho desnecessária, a não ser que você vá trabalhar pesado com ele, caso contrario deixaria, mas colocaria mais memória RAM. Falo por experiência própria. Tenho o Mini 2012, cuja configuração é praticamente a mesma do MBP citado. Meu processador sempre fica folgado mesmo com varios apps abertos inclusive mais pesados. Contudo o pecado mesmo fica pelos 4GB de RAM, pois tanto o sistema quanto os Apps rodam em x64, que consomem mais memória RAM. Inclusive vou até comprar um Kit Corsair de 16GB 8X8 por 600 mangos logo logo e farei esse upgrade. É a única coisa descontente no Mac. Portanto, ficaria com o i5 e pegaria mais RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer um upgrade de memoria precisaria de 2 pentes de 4GB pois a maquina deve vir com 2 de 2GB.

Veja o custo desse upgrade na hora da compra. Tenho certeza que dá mais ou menos o mesmo valor do que se comprar 16GB aqui fora.

Em segundo lugar mude para um SSD.

Em terceiro pense em processador, mas esse já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ao invés de trocar o processador eu colocaria um ssd mesmo que seja o de 128gb ou deixaria o hd e colocaria 8gb de memória.

 

Não sei qual sairia mais em conta, só sei que ganho de desempenho igual ao de um ssd você não consegue nem trocando memoria e proc. juntos.

 

Para fazer o upgrade de memória fora da Apple você teria que comprar 2 pentes de 4gb ou 8gb pois o macbook vem com 2 x 2gb.

Então chapa, a minha idéia é futuramente passar o hd de 500 para um caddy no lugar do leitor de dvd e colocar um SSD como 'principal'

 

A mudança do processador acho desnecessária, a não ser que você vá trabalhar pesado com ele, caso contrario deixaria, mas colocaria mais memória RAM. Falo por experiência própria. Tenho o Mini 2012, cuja configuração é praticamente a mesma do MBP citado. Meu processador sempre fica folgado mesmo com varios apps abertos inclusive mais pesados. Contudo o pecado mesmo fica pelos 4GB de RAM, pois tanto o sistema quanto os Apps rodam em x64, que consomem mais memória RAM. Inclusive vou até comprar um Kit Corsair de 16GB 8X8 por 600 mangos logo logo e farei esse upgrade. É a única coisa descontente no Mac. Portanto, ficaria com o i5 e pegaria mais RAM. 

 

 

Se vc fizer um upgrade de memoria precisaria de 2 pentes de 4GB pois a maquina deve vir com 2 de 2GB.

Veja o custo desse upgrade na hora da compra. Tenho certeza que dá mais ou menos o mesmo valor do que se comprar 16GB aqui fora.

Em segundo lugar mude para um SSD.

Em terceiro pense em processador, mas esse já está de bom tamanho.

Então 2 pontos foram sanados! ficarei com o processador i5 mesmo e manterei o HD de 500gb pois futuramente vou colocar um SSD pelo ganho que vocês recomendaram!

 

Agora sobre as memórias é verdade! são 2x2gb, para eu aumentar mais 4gb sairia por 308,00 reais.

 

No caso qualquer memória de notebook desde que seja DDR3 1600mhz funcionária? ou existe alguma marca especifica para o MBP? e sobre a troca de memória é tranquila? eu mesmo consigo abrir e trocar? pois nunca mexi nem cheguei perto de um MBP. ja desmontei e montei mil vezes o meu dell e alguns PCs, se for o mesmo padrão acho que não terei problemas!

 

Desde já muito obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo.. Gostaria de avisar que mesmo no lançamento(em 2012) R$3900 é um absurdo para este produto! Á 2semanas na saraiva estava por R$3150! Fique atento.. O meu é este ae e comprei na A2You no final de 2012 por R$3000 com Office e Mountain Lion e até hoje me atende muito bem! Acho que vou trocar no final do ano que vem por um MPI 2015 ou o modelo base de um MBP 15 de 2015!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso, comprei um pro de 13" com hdd e 4gb de memória, depois comprei um ssd de 128 mas ao invés de colocar o hdd no lugar do dvd eu coloquei num case externo. Ainda não tinha sentido a necessidade do up na ram, mas dai roubaram meu macbook =\

Não posso lhe responder com certeza mas eu acredito que qualquer memória serve, apesar de existir modelos específicos para mac. Pra trocar eh bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o iMarco disse o preço ainda esta bem alto 3900,00. Fique de olho nos sites de lojas conhecidas que costumam colocar promoções de Mac e se possível acompanhe esse tópico aqui, lá há dicas e links quando aparece alguma promoção ou cupom de desconto, semana passada se não me engano esse Mac em uma loja saia mais barato do que nos EUA.

De uma olhada nos classificados do forum, alguns vendedores, os mais conhecidos, conseguem por um preço bom.

 

Edit: Aqui vai o link do tópico sobre promoções

 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/112029-promo%C3%A7%C3%B5es-e-redu%C3%A7%C3%B5es-de-pre%C3%A7o-de-gadgets/

Editado por Leandro.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem pretensões de utilizar a máquina para muito processamento, sugiro não comprar o macbook pro não retina.

Tive as duas máquinas e o não retina sempre foi lento. Quando parei com a presunção de tentar transformar ele num workstation que nunca dava certo que eu fui me dar melhor com o Air. A máquina é simplesmente espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo.. Gostaria de avisar que mesmo no lançamento(em 2012) R$3900 é um absurdo para este produto! Á 2semanas na saraiva estava por R$3150! Fique atento.. O meu é este ae e comprei na A2You no final de 2012 por R$3000 com Office e Mountain Lion e até hoje me atende muito bem! Acho que vou trocar no final do ano que vem por um MPI 2015 ou o modelo base de um MBP 15 de 2015!

Fiquei sabendo disso por aqui! uma pena eu ter perdido o desconto... entrei no site dessa loja que você citou, porem não tem valores nem nada, só ligando no caso parece, sera que consigo valor melhor?

 

Eu fiz isso, comprei um pro de 13" com hdd e 4gb de memória, depois comprei um ssd de 128 mas ao invés de colocar o hdd no lugar do dvd eu coloquei num case externo. Ainda não tinha sentido a necessidade do up na ram, mas dai roubaram meu macbook =\

Não posso lhe responder com certeza mas eu acredito que qualquer memória serve, apesar de existir modelos específicos para mac. Pra trocar eh bem simples.

Poxa que pena! realmente é complicado quando acontece isso, meu dell de 6 anos já fiquei mega triste de ter perdido a tela, nem imagino como ficaria se roubassem algo com o dobro pra mais de valor... Sobre a memória gostaria de saber o modelo que costumam usar.

 

Como o iMarco disse o preço ainda esta bem alto 3900,00. Fique de olho nos sites de lojas conhecidas que costumam colocar promoções de Mac e se possível acompanhe esse tópico aqui, lá há dicas e links quando aparece alguma promoção ou cupom de desconto, semana passada se não me engano esse Mac em uma loja saia mais barato do que nos EUA.

De uma olhada nos classificados do forum, alguns vendedores, os mais conhecidos, conseguem por um preço bom.

 

Edit: Aqui vai o link do tópico sobre promoções

 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/112029-promo%C3%A7%C3%B5es-e-redu%C3%A7%C3%B5es-de-pre%C3%A7o-de-gadgets/

Muito obrigado pelo link chapa, vou passar a acompanhar um pouco enquanto decido, mas esta dificil estar parcialmente sem notebook.

 

Se você não tem pretensões de utilizar a máquina para muito processamento, sugiro não comprar o macbook pro não retina.

Tive as duas máquinas e o não retina sempre foi lento. Quando parei com a presunção de tentar transformar ele num workstation que nunca dava certo que eu fui me dar melhor com o Air. A máquina é simplesmente espetacular.

Basicamente eu usaria a maquina para as gravações dos meus drumcovers! no meu Dell que era Dual Core e 3gb ram de 6 anos atras eu usava o Pro Tools e o Camtasia. No caso eu ja possuou uma interface semi-profissional de audio.

 

Provavelmente eu iria usar com o Garage Band e o iMovie, são videos curtos, coisa de 3 a 6 minutos. e é mais sincronizar o audio, e cortar o começo e fim. Futuramente eu mudaria para o Logic e o Final Cut, para o mesmo processo.

 

O macbook air não seria um pouco inferior ao Macbook Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais compraria um Macbook Pro desatualizado. Pegue um Air que é vantagem.

E no caso se dosse Este Retina 13' aqui?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540460489-retina-macbook-pro-i5-24ghz-4gb-ssd-128gb-hd-1024vram-_JM

 

Ele esta praticamente o mesmo preço do MBP na store.

 

É verdade que o retina tanto o SSD quanto a memória não da pra trocar depois?

Editado por tiolazo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala camarada!!

 

Bom, vou dar a minha opinião, que não é muito diferente da moçada que postou aqui, baseado no meu Mac (15" retina i7 quad core 8Gb RAM SSD 250 Gb).

 

Com relação ao processador de fato vc não precisa alterar, ele vai lhe atender. Hoje o problema não é Hardware e sim os softwares. Os sistemas baseados na arquitetura de 64

 

bits consomem mais memória.

 

Eu escolheria trocar de o HD de 500 Gb pelo SSD de 250 ou até menos. Isso vai proporcionar um ganho de performance incrível. Vc vai notar de cara a velocidade paa o sistema desligar e iniciar.

 

Os 4Gb de memória vc consegue controlar. Basta fechar os aplicativos que não tiver utilizando. Vc pode utilizar o "monitor de atividades" (semelhante ao gerenciador de tarefas no Windows) para gerenciar o consumo de memória. Além disso, o OS X Mavericks gerencia muito bem o uso de memória. Pode ficar com os 4Gb tranquilamente.

 

Eu também tive muita dúvida ao comprar meu Mac. Não tenho nada a reclamar. Inclusive tenho instalado o Windows 8 nele.

 

A todos que quiserem podem me enviar um email: ralpher@hotmail.com

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no caso se dosse Este Retina 13' aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540460489-retina-macbook-pro-i5-24ghz-4gb-ssd-128gb-hd-1024vram-_JM

Ele esta praticamente o mesmo preço do MBP na store.

É verdade que o retina tanto o SSD quanto a memória não da pra trocar depois?

Verdade, memórias são soldadas,

O SSD não é soldado, os modelos de 2012 se não me engano, existe a venda o SSD porém o preço não é convidativo, para os atuais embora não sejam soldados não encontra a venda para upgrade, num futuro pode ser que exista.

Portanto tem que comprar com a memória que precisa e SSD também, ou comprar com SSD menor e usar HD externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vc não dá uma olhada nos classificados aqui do forum, já que vc vai pagar a vista.

Consegue máquinas muito superiores e semi novas por esse valor. Se quiser indicação manda MP.

Mas, se quiser manter esse da Apple Store, compra o modelo de entrada e os upgrades compra por fora, que sai muito mais em conta.

Na semana passada, comprei o mesmo mac que vc pretende, aqui nos classificados, e já encomendei um SSD 120 GB Samsung 840 Pro e um kit de memórias Corsair Vengance 4x2 DDR 1600, td por R$ 807,00 com frete.

Hoje em dia, pelo menos 8GB de RAM e um SSD dá um up espetacular ao mac.

Qualquer coisa rende o grito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam! de fato por ser um produto caro e com poucas ou quase nenhuma opção de upgrade dependendo do modelo, que surgem tantas duvidas.

 

Uma coisa que me agrada muito no Mac sem retina é o subwoofer uma pena terem tirado do Retina.

 

Estou aguardando alguma promoção aparecer, até um User me mandou PM oferecendo um MAC como o que eu iria pegar por 3.200 porem vamos ver né

 

EDIT: Usuario 'KBLOBLAKiPhone' Alguem ja comprou com ele aqui no fórum?

Editado por tiolazo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...