Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini lento


Fernando De Freitas

Posts Recomendados

Srs., 

 

comprei uMac mini de 2,3GHz

Especificações
  • Intel Core i7 quad core 4GB de memória Disco rígido de 1TB  Intel HD Graphics 4000 OS X Mavericks.

Tem um mes de uso mas esta leennnnntooo demais. Alguém tem ideia do que pode ser? Instalei bastante coisa, mas nao tenho usado simultaneamente....

 

Como sou novo no mundo de desktop apple, queria saber o que pode ser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Comprei um com as mesmas configurações, instalei o ultimo SO.

 

O que ocorre no meu são "engasgadas" (segundos de travadas) na troca de um aplicativo para outro, para iniciar aparentemente está ok.

 

Ex: Estou com o Spotify e o Evernote, quando troco de um para outro ele dá estas travadas.

 

Eu já usei um Macbook white com config menor e não sentia estas travadas =/ 

 

O próximo passo será aumentar a memória, mais acredito que o SO com aplicativos como estes que mencionei não deveriam travar =/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aumentar a memória ajuda um pouco mas o que resolve mesmo é um SSD.

Segue o exemplo do pessoal e instala o SSD + o HD original, fiz isso no meu com um SSD de 60gb e um HD de 1Tb coloquei com o fusion drive e esta muito rápido, pra ajudar coloquei 16gb de RAM.

Nesse tópico o pessoal discute esse assunto de 2 HDs http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/87534-mac-mini-componentes-para-um-segundo-hd/

post-1206-0-58970700-1396633165_thumb.pn

Editado por darthricci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, como eu comprei ele em dezembro, ele ainda estava na garantia, levei-o à iPlace. Não encontraram nada de hardware. Então reinstalaram o sistema e ele está rápido. Reinstalei quase tudo, menos o Parallels Desktop 9.

 

Ainda vou instalar. Se ficar lento por causa do Parallels eu posto aqui.

 

A iPlace levou 5 dias pra fazer o serviço, mas tive que levar duas vezes o mac lá, pois como não acharam nada de hardware, se eles refizessem o sistema eu teria que usar o time machine, e como a desconfiança era de algo de soft, com o time machine eu restauraria tudo, inclusive o possível problema. Então retirei o mac, backupeei manualmente meus arquivos e devolvi pra loja. Formataram e me entregaram com o sistema novo zerado.

 

E até agora está ok. Mas não perguntem o que era pq nem eu nem o técnico sabemos. Mas devia ser algo de soft,  não de hardware. Assim eu só posso xingar, mas que tive vontade de chutar eu tive... :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho o mesmo problema!! migrei de um iMac core 2 duo pro Mac mini i7 2.3!! e comecei a passar por essas travadas, muito comuns!! lentidão mesmo!! as vezes chega a quase um minuto!! o simples fato de trocar de uma tela pra outra no Spaces trava!! e eu não consigo fazer nada!! depois de um tempo volta!! Muito frustrante! migrei pro mac mini achando que iria melhorar o desempenho e me decepcionei muito!!

A minha mão tem a primeira versão do MacBook White core duo e funciona MUUUUITO melhor que o meu mac mini!! 

Eu já reinstalei do zero, do zero mesmo, configurando tudo do zero, apps, músicas, fotos, tudo pra ver se resolve!!

Se não der jeito vou tentar o SSD e mais memória pra ver se consigo um desempenho satisfatório!!

 

Outro problema que estou tendo é com torrente, toda vez que abro o Utorrent e começo a utilizar, os outros Apps que dependem da net ficam inutilizáveis!!!! frustrante!! Vocês sabem o que pode estar acontecendo??????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, quando meu Macbook costuma ficar lento eu mando verificar o disco e as permissões no utilitário de disco e reparar os erros encontrados. Como ele é novo você deve ter instalado vários softwares e as permissões dos arquivos no disco podem ter ficado "perdidas". Se você pesquisar vai encontrar vários tópicos sobre isto.

Pelo menos para mim isto sempre funciona.

Poste aí se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...