Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" Retina


Renan Matheus

Posts Recomendados

Bem galera primeiramente desculpe abrir esse tópico para fazer as mesmas perguntas de vários outros existentes aqui, mais vamos lá.

Vou comprar meu primeiro Mac estou em dúvida em comprar o MacBook retina 13" 2013 modelo de entrada 4gb RAM e 128ssd a dúvida está apenas na memória RAM sei que o bom é ir de 8gb mais o valor sobe muito e meu teto está em 3400, obs: vou comprar no Paraguai e na loja onde vou comprar esse modelo ta 1340 dólares.

Meu uso sera básico, o mais pesado seria editar vídeos no Final Cut Pro, nada de jogos.

Ou seria melhor pegar um air 2013 13" modelo básico mais com 8gb de ram?

Desde já agradeço galera valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Final Cut Pro, e para poder usá-lo,  tenho que fechar todos os programas.

Só que no meu caso é um MBP 13.3" 2012 no-Retina.

Acredito que com 8GB será bem melhor.

Eu apelei para 16GB e não tive mais problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar o FinalCut o uso não chega a ser básico, eu escolheria o Retina...

Outra coisa, Macs comprados no PY que tem a garantia mundial da Apple recusada. Não tenho certeza, mas acredito que seja pelo fato de estar sendo vendido em lojas que não são revendas autorizadas. Talvez você já esteja ciente disso, mas só para confirmar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar o FinalCut o uso não chega a ser básico, eu escolheria o Retina...

Outra coisa, Macs comprados no PY que tem a garantia mundial da Apple recusada. Não tenho certeza, mas acredito que seja pelo fato de estar sendo vendido em lojas que não são revendas autorizadas. Talvez você já esteja ciente disso, mas só para confirmar...

 

Poxa, não sabia dessa.... mas ficou uma dúvida, porque não tem garantia mundial se a mesma é verificada pelo serial, sem a necessidade de nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, não tenho certeza, mas acredito ser pelo fato de estar sendo vendido em loja não reconhecida pela Apple.

Mas que a garantia é recusada é fato, trabalhei em um Centro de Serviço Autorizado Apple e vi acontecer diversas vezes.

 

Além disso não é sempre que o serial serve pra fins de garantia, mesmo comprando em revendas autorizadas as vezes é necessária a apresentação da nota como prova de compra, só que na maioria dos casos o serial fica registrado no sistema da Apple.

 

Se quiser comprar mais barato e ter certeza que não terá problemas com a garantia tem que trazer dos EUA mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar o FinalCut o uso não chega a ser básico, eu escolheria o Retina...

Outra coisa, Macs comprados no PY que tem a garantia mundial da Apple recusada. Não tenho certeza, mas acredito que seja pelo fato de estar sendo vendido em lojas que não são revendas autorizadas. Talvez você já esteja ciente disso, mas só para confirmar...

Pelo que pesquisei não vou ter problemas com garantia até pq no Paraguai tem a compubras que e revendedor autorizado Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei não vou ter problemas com garantia até pq no Paraguai tem a compubras que e revendedor autorizado Apple

 

Procurei no site da Apple agora e realmente existem 7 revendas em Cidade de Leste... acredito que se comprar em uma delas não deves ter problemas, mas tenha certeza de pegar a nota fiscal.

 

https://locate.apple.com/py/es/sales/?pt=all&lat=-25.526569&lon=-54.622589000000005

 

Provavelmente os casos que vi serem recusados eram de maquinas compradas no PY mas fora dessas lojas... com certeza deve haver outras lojas que vendem Mac mesmo não sendo revendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei no site da Apple agora e realmente existem 7 revendas em Cidade de Leste... acredito que se comprar em uma delas não deves ter problemas, mas tenha certeza de pegar a nota fiscal.

https://locate.apple.com/py/es/sales/?pt=all&lat=-25.526569&lon=-54.622589000000005

Provavelmente os casos que vi serem recusados eram de maquinas compradas no PY mas fora dessas lojas... com certeza deve haver outras lojas que vendem Mac mesmo não sendo revendas.

Correto, valeu pela dica.

Só estou com dúvida na RAM ainda sei que 4gb é pouco mais é o que da ora comprar pensei em até comprar um MacBook modelo não retina e depois colocar mais RAM e ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pros padrões de hoje já da pra dizer que é pouco mesmo, principalmente se vais usar pra editar vídeos... 

É uma decisão difícil, já que a tela retina faz bastante diferença e o modelo não retina deve ser descontinuado ainda esse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu MBPr late 2013 no PY tbm, lá dificilmente vc vai encontrar versões com o upgrade de fabrica, só as versões da apple msm, então se vc quiser um modelo com 8 GB de memória, o mais barato vai ser esse como o meu. na loja, havia tbm o MBA 13" i7 8GB 256 GB, porém era uns 100 U$ mais caro que o MBPr.

 

comprei na Compubras Computers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu MBPr late 2013 no PY tbm, lá dificilmente vc vai encontrar versões com o upgrade de fabrica, só as versões da apple msm, então se vc quiser um modelo com 8 GB de memória, o mais barato vai ser esse como o meu. na loja, havia tbm o MBA 13" i7 8GB 256 GB, porém era uns 100 U$ mais caro que o MBPr.

comprei na Compubras Computers

Isso, lá eles não vende com upgrade se eu for comprar um com 8gb aí já vou ter que comprar o modelo com 8gb e com 256ssd que já sai bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu MBPr late 2013 no PY tbm, lá dificilmente vc vai encontrar versões com o upgrade de fabrica, só as versões da apple msm, então se vc quiser um modelo com 8 GB de memória, o mais barato vai ser esse como o meu. na loja, havia tbm o MBA 13" i7 8GB 256 GB, porém era uns 100 U$ mais caro que o MBPr.

comprei na Compubras Computers

Qual modelo você escolheu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista da compubras tem vários modelos e configurações, mas não tem os personalizados.

Se conseguir fazer um esforço e pegar o 256 e 8gb vale apena.

Quanto ao lance da garantia que o amigo disse acima... Nada haver, pode comprar sem medo que eles cobrem sim, se negarem é por frescura da AT, mas aí basta uma ligação pra apple e você resolve isso.

Repito a ultima frase do stay: Corra dos 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...