Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MBP Retina vale mais a pena?


gabriel.araujo

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida cruel, estou querendo comprar um MacBook Pro com tela Retina, mas não sei se é melhor ter um SSD maior ou um processador melhor. Meu uso é comum, na maioria do tempo uso para ver filmes 1080p, às vezes espelho na Apple TV. No meu atual tenho muitos aplicativos, mas a maioria leve, com exceção do Office 2010 (que demora muitoo para abrir), e Photoshop. Eventualmente jogo jogos pesados, como Age Of Empires 3 (+ expansões); Call Of Duty, Diablo III. Além disso, às vezes edito filmes caseiros e programo no Xcode. Também quero usá-lo com Boot Camp ou com maquina virtual para rodar Windows. 

Estou com dúvida nesses dois modelos:

 

13 polegadas: tela Retina, 2,6 GHz

Especificações

Intel Core i5 dual core 2,6GHz

Turbo Boost até 3,1GHz

Memória de 8 GB a 1600 MHz

512GB de armazenamento em flash com PCIe1

Intel Iris Graphics

Bateria interna (9 horas)2

 

 

15 polegadas: tela Retina, 2,0 GHz

Especificações

Intel Core i7 quad core de 2,0GHz

Turbo Boost até 3,2GHz

Memória de 8GB a 1600MHz

256GB de armazenamento em flash com PCIe1

Intel Iris Pro Graphics

Bateria interna (8 horas)2

 

 

Estou interessado inicialmente nestes dois modelos, mas caso seja vantajoso também tem essa opção:

 

15 polegadas: tela Retina, 2,3 GHz

Especificações

Intel Core i7 quad core de 2,3GHz

Turbo Boost até 3,5GHz

Memória de 16GB a 1600MHz

512GB de armazenamento em flash com PCIe1

Intel Iris Pro Graphics

NVIDIA GeForce GT 750M
com 2GB de memória GDDR5

Bateria interna (8 horas)2

 

 

Qual vocês julgam ser o melhor custo benefício e que se encaixa melhor no meu uso?

Aguardo o conhecimento de vocês para fazer a escolha certa.

 

*P.S: Clique nos modelos para se redirecionar à Apple Online Store e ver mais informações de cada modelo.

 

Editado por gabriel.araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Com exceção dos jogos, o retina de 13" tá ótimo, com certeza atende vc.

 

Se tela de 13" vc achar pequena, pega o 15" da primera lista, que tem um disco menor mas um processador quad core.

 

Não jogo no mac, então não posso opinar nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc descreveu lá no início, um processador i5 e um SSD maior vai te atender perfeitamente.

 

Para vc ter idéia, 90% dos usuários um processador i5, 256SSD e 8GB RAM atende perfeitamente.

 

Agora, se vc for mexer videos, imagens ou áudio, pega a config anterior e troca o i5 por um i7 e seja feliz.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tipos de jogos que vc falou da pra levar um 13" tranquilamente.. Eles rodam de boa. Tenho um MBP 13" late 2011 e um HD híbrido. Esses jogos rodam tranquilamente. Costumava até jogar em um monitor de 26" com a resolução no médio e outros apps abertos. Tranquilo.

 

A placa IRIS é boa. Dá pra vc ter uma média de 20fps em jogo bem pesado que necessitaria de placa de vídeo. Claro, se tem dinheiro, vai no top. haha 

mas se n quer gastar mto.. o 13"eh de boa. E eu iria optar pelo i5 e mais SSD. Economiza bateria! e o i5 funciona legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no de 13", mas acho que a versão intermediária (que eu tenho) vale mais a pena, pq a difenreça entre 2.6 e 2.4 ghz é pouca, e os 512 GB de flash deixam ele muito caro, vc pode usar um HD externo ou pendrive (tem até de 128 GB por aí).

as vantagens do de 15" são se vc for rodar programas que usem os 4 cores, o que parece que vc não vai fazer muito, e da Iris pra Iris Pro da uns 35% de ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 polegadas: tela Retina, 2,0 GHz

Especificações

Intel Core i7 quad core de 2,0GHz

Turbo Boost até 3,2GHz

Memória de 8GB a 1600MHz

256GB de armazenamento em flash com PCIe1

Intel Iris Pro Graphics

Bateria interna (8 horas)2

vai nessa que é melhor,esse jogos não precisam de uma placa de video tão parruda,e i7 /8gb e ssd já da muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...