Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro - Lento e cooler ligado


jones.amaral

Posts Recomendados

Roberto, 

 

Acho que estou chegando ao fim das tentativas.

 

Consegui ligar ele sem o teclado e mouse porém o problema persiste.

Após alguns segundos ligado, o cooler também liga e o processamento fica extremamente lento.

 

Ainda tenho alguma alternativa?

 

Obrigado pela persistência.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que poderia ser testada ainda seria uma bateria funcionando para ver se ele funciona normal sem o carregador plugado, como disse antes já tive um caso onde ele funcionava normal no carregador e quando ficava só na bateria acontecia o mesmo problema que estais tendo (teu caso poderia ser o contrario desse).

 

De qualquer forma seria um paleativo e não uma solução, se for o caso terias que usar sempre a carga da bateria e quando estivesse carregando ficaria lerdo...

 

É um problema de placa mãe, mas tens que ver se vale a pena trocar, tua máquina já é um pouco antiga e as placas mãe de Mac são bem caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
21 horas atrás, Arthur T disse:

Ola, alguem com esse problema em 2020?

meu mid 2010 fica lerdo e a ventoinha ativada quando fica so no carregador. a bateria não tá sendo reconhecida pelo computador!

valeu

A bateria influencia na performance da máquina. Se ele não a reconhece, talvez ela tenha já desistido nos seus 10 anos de vida e seja hora de providenciar uma nova, se é que considera válido colocar uns 600 ou 700 reais nesta máquina (sim, os preços dessas baterias estão absurdos).

Seu Mac é 13" 15"? Se for 15", pode ser um problema de gráficos, não da GPU, mas de um capacitor safado que regula tensão da GPU. Normalmente este problema causa erros gráficos, desligamentos, não lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Scheid disse:

A bateria influencia na performance da máquina. Se ele não a reconhece, talvez ela tenha já desistido nos seus 10 anos de vida e seja hora de providenciar uma nova, se é que considera válido colocar uns 600 ou 700 reais nesta máquina (sim, os preços dessas baterias estão absurdos).

Seu Mac é 13" 15"? Se for 15", pode ser um problema de gráficos, não da GPU, mas de um capacitor safado que regula tensão da GPU. Normalmente este problema causa erros gráficos, desligamentos, não lentidão.

Então Rafael. Eu já troquei essa bateria, ela deve ter uns 4 anos. O mac fica lento, não carrega e não acende a luz indicadora de carregamento na lateral! Aconteceu tudo de repente! 

É o de 13 polegadas. Eu rodei o teste de hardware é deu o erro 4sns/1/c0000008: TN1D--124, que pelo que vi é problema da GPU/placa. Tô com um péssimo pressentimento. Devem meter a faca na autorizada 😕

Mas é isso, qualquer outra ajuda ficaria grato. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Arthur T disse:

Então Rafael. Eu já troquei essa bateria, ela deve ter uns 4 anos. O mac fica lento, não carrega e não acende a luz indicadora de carregamento na lateral! Aconteceu tudo de repente! 

É o de 13 polegadas. Eu rodei o teste de hardware é deu o erro 4sns/1/c0000008: TN1D--124, que pelo que vi é problema da GPU/placa. Tô com um péssimo pressentimento. Devem meter a faca na autorizada 😕

Mas é isso, qualquer outra ajuda ficaria grato. Valeu

Pelo que vi, este erro tem relação com sensores de temperatura.
https://www.cnet.com/news/how-to-invoke-and-interpret-the-apple-hardware-tests/

4SNS relacionado a sensores, TN1D entendi que seria temp na PCH (que tem a GPU integrada da nVidia). E nesse caso complicou, pois a solução seria a troca do chip, que não é nada fácil nem barato.
Além disso, se for mesmo este o caso, a autorizada nem fará nada mais, pois a ação da Apple seria trocar a placa lógica inteira, mas ela só faz para as máquinas ainda dentro do período de suporte, tipo até uns 5 anos após fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...