e.felipearaujo Postado 3 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 (editado) Olá pessoal, sou desenvolvedor e editor de vídeos e imagens, pretendo comprar uma MacBook Air por conta da ser leve e prático, porém estou com dúvidas em qual configuração comprar. . core i5 4GB e 256 GB SSD ou . Core i7 8GB e 128 GB SSD os meus arquivos pessoais gravo em um HD externo, utilizaria o do Mac só para programas e Apps, porém me informaram que 128 é muito pouco e que quase nada pode ser instalado, gostaria da opinião de vocês sobre a melhor compra e sobre esta questão de memória. Obrigado e desculpa o texto longo, aguardo as respostas. Editado 3 de março de 2014 por e.felipearaujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 3 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 Vá de i7, 8GB e 128GB sem dúvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Hugo Lazari Postado 3 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 (editado) Honestamente, eu não iria de i7. Vejo isso como um amigo que tem o mesmo macbook pro que o meu. O meu é um Core i5 e o dele é um i7. Porém não possui placa de vídeo. É a mesma placa safada da Intel. Ele disse que quando a máquina precisa de vídeo, ela esquenta tanto e isso é devido ao tipo de processador. Eu iria de i5 com mais espaço. A não ser que essa máquina fosse um macbook pro 15" com placa de vídeo dedicada. hehe E especialmente pq 128gb não é nada. E mesmo embora vc venha a utilizar um HD externo, esse espaço seria facilmente utilizado. Editado 3 de março de 2014 por Victor Hugo Lazari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
e.felipearaujo Postado 3 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 Obrigado pelos comentários, vou considerar os 256GB na hora da compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 3 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 Só um comentário: 4GB de ram é pouco para os sistemas mais atuais, coloque 8GB para evitar trabalhar no limite da memória ram e/ou usar o próprio ssd como memória virtual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 3 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 Concordo com o Victor. Quando se fala em i7, automaticamente se pensa no todo poderoso i7 quad core monstrão, mas nem de longe é o caso aqui. Trata-se do i7 dual core, que é um pouco mais rápido que o i5 dual core. Quanto tens de grana? minha recomendação é uma terceira opção, i5 + 256GB + 8GB. Ah, suponho que seja o modelo de 13". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 4 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2014 Para mim, e estado com condições financeiras favoráveis, sair de 1.3GHz 3MB para 1.7GHz 4MB de cache vale a pena! 8GB de RAM é o ideal. O armazenamento, nesse caso, pode ser suprido por um HD externo USB 3.0 tranquilamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 4 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2014 Estava em dúvida entre esses dois modelos 1°) macbook air 13, i7 1,7 GHz turbo boost 3,3 GHz, 8 GB de RAM, 128 GB SSD e intel HD 5000 Ou 2°) macbook pro 13 (não retina), i5 2,5 GHz turbo boost 3,1 GHz, 8 GB de RAM, 500 GB HHD e intel HD 4000 Meu uso é basicamente navegar na web, emails, iwork, filmes, música e rodar alguns jogos (left 4 dead 2, diablo 3, starcraft 2, etc). Então rapaziada, qual a opinião de vocês? O que acham? Tenho medo de compra o macbook pro e logo ficar ultrapassado ou comprar o macbook air e não dar conta e ser frágil demais, já ouvi de alguns defeitos em cabo flat , etc... Se puderem ajudar e dar suas opiniões seria de grande ajuda! Agradeço a todos desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Forneck Postado 4 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2014 sem duvida o Air Shagahod 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
e.felipearaujo Postado 6 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de março de 2014 Mais uma vez obrigado pelos comentários, vou aguardar mais um pouco e tentar comprar o Air i7 com 8gb e 256gb, caso não consiga ficarei com o i5 8gb e 256Gb, analisei batante e sei da importância da rã e do SSD. Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.