Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AutoCad para OSX


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existem outros tópicos falando sobre esse assunto.

O VectorWorks é o melhor substituto, mas tem gente que sempre trabalhou com o Autocad e não consegue se adaptar a outro programa (caso da minha namorada). Eu coloquei pra ela o Autocad rodando no paralels.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, gostaria de saber se alguém pode me indicar um substituto a "Altura" do AutoCad, para ser utilizado no OSX, fico no aguardo obrigado.

E ae Ronaldo, eu já ouvi falar do vector, mas não testei ainda.

Estou usando autocad no meu mac com o virtualbox, dai rodo o win paralelamente com o cad.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Obrigado pela resposta, eu tambëm rodo o autocad via paralells porém a performance não é lá essas coisas por isso estou a procura do substituto.

Como eu disse isso ja foi comentado em outros tópicos. Na época em que minha namorada migrou do PC pro mac eu tive muitos problemas pra colocar essa história de autocad nos conformes, tudo que eu tentava tinha algum problema. Ela não se adaptou ao Vector (embora seja um ótimo programa) e sempre q eu tentava rodar o autocad em sua versão mais recente com um parallels, também em sua versão mais recente, sempre ficava lento, e a maquina dela é razoavelmente boa, um macbook 2.4 com 4Gb de ram.

Depois de muitos testes a solução apareceu. Rodando o Autocad 2006 com o VMware Fusion 1.1 ficou perfeito!!! não engasga, é super rapido!!!

Se você não tiver problema com versões anteriores, aconselho tentar. Funciona muito melhor do que em PC`s!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Ronaldo, eu ainda prefiro usar o AutoCAD rodando via Fusion,

e não tenho problemas, mesmo com arquivos grandes.

O Sketchup é muito bom pra visualizações 3D, mas pra parte de desenho 2d ele perde em qualidade,

a não ser para estudos e fases preliminares de projeto, o programa recebeu uma atualização com a possibilidade de exportar

o 3d que esta sendo trabalhado para um outro programa da suite, chamado Layout, mas de toda forma ele não substitui o AutoCAD.

O vectorworks é muito bom mas as vezes é um tanto travado para conseguir se conseguir fazer certos tipos de projeto.

Também leva um tempo pra você se adaptar ao programa.

High Design Pro: http://www.ilexsoft.com/

É um programa muito bom, uso para projetos mais simples e para fazer uns sketchs rápidos, não substitui totalmente o autocad mas vale a pena.

Abraço! ;)

Editado por Bianchini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dizem q vector é mto bom

basta vc fazer as plantas

dar algumas cordenadas que ele te dá elevação e cortes com espessuras de linha

parece até magica

pretendo fazer um curso de vector works mais pra frente!

mas sem largar a mão do autocad...

olha eu tenho minhas duvidas em relação a outros programas

tenho medo q seja mto diferente ou use extensão diferente do tradicional (.dwg.. o PLT)

queria saber se esses programas funcionam com esses arquivos e se posso ficar alternando de programa com o mesmo file :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dizem q vector é mto bom

basta vc fazer as plantas

dar algumas cordenadas que ele te dá elevação e cortes com espessuras de linha

parece até magica

pretendo fazer um curso de vector works mais pra frente!

mas sem largar a mão do autocad...

olha eu tenho minhas duvidas em relação a outros programas

tenho medo q seja mto diferente ou use extensão diferente do tradicional (.dwg.. o PLT)

queria saber se esses programas funcionam com esses arquivos e se posso ficar alternando de programa com o mesmo file :P

Seguinte cara, os programas sempre possuem uma extensão para salvar própria do programa.

Para abrir um .dwg por exemplo no High design, você usa o import, que transforma o dwg para ser lido pelo programa.

Para salvar em outras extensões normalmente os programas possuem um export ou um plugin, no qual você consegue salvar em várias extensões,

.dwg, .obj, .max, .dxf, .tiff e assim por diante.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, os programas sempre possuem uma extensão para salvar própria do programa.

Para abrir um .dwg por exemplo no High design, você usa o import, que transforma o dwg para ser lido pelo programa.

Para salvar em outras extensões normalmente os programas possuem um export ou um plugin, no qual você consegue salvar em várias extensões,

.dwg, .obj, .max, .dxf, .tiff e assim por diante.

Abraço!

putz tinha esquecido desse detalhe

mas com vectorworks funciona?

qual é a extensão dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gente, vcs falam muito complicado heheheh

vou fazer algumas perguntas, respondam como se estivessem falando com alguem bem leigo de imformatica hehehe

primeira duvida

1- Afinal das contas é só eu comprar um cd do autocad e mandar instalar no Mac? Alguem poderia explicar este processo certinho.. tipo esse treco de paralells é uma configuração? é uma ferramenta? é na hr da instalação q eu mexo? Como eu faço EXATAMENTE pra rodar o Autocad no MAC OS X?

2 - Sejam muito sinceros, estou pesquisando maquinas para comprar, sempre quis um Mac o escolhido por mim é o que tem a seguinte configuração:

Macbook Core 2 Duo 2.4GHz 2GB 160GB

e a outra opção é o sony vaio da seguinte configuração:

Notebook Vaio CR460AR Core 2 Duo 2.1GHz T8100 3GB 250GB

Preciso de uma maquina para usar o autocad e o sketchup esses sao os principais programas que eu usarei. Aguardo anciosa uma resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vcs falam muito complicado heheheh

vou fazer algumas perguntas, respondam como se estivessem falando com alguem bem leigo de imformatica hehehe

primeira duvida

1- Afinal das contas é só eu comprar um cd do autocad e mandar instalar no Mac? Alguem poderia explicar este processo certinho.. tipo esse treco de paralells é uma configuração? é uma ferramenta? é na hr da instalação q eu mexo? Como eu faço EXATAMENTE pra rodar o Autocad no MAC OS X?

2 - Sejam muito sinceros, estou pesquisando maquinas para comprar, sempre quis um Mac o escolhido por mim é o que tem a seguinte configuração:

Macbook Core 2 Duo 2.4GHz 2GB 160GB

e a outra opção é o sony vaio da seguinte configuração:

Notebook Vaio CR460AR Core 2 Duo 2.1GHz T8100 3GB 250GB

Preciso de uma maquina para usar o autocad e o sketchup esses sao os principais programas que eu usarei. Aguardo anciosa uma resposta :D

O MacBook, mesmo pra rodar Windows vale mais a pena. Não tenho certeza, mas acho que roda pelo Crossover, confirme antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ninguém ter falado no ArchiCad (http://www.graphisoft.com/products/archicad/). É uma alternativa bastante interessante. Ele aceita abrir arquivos dwg, além de importar e exportar.

E fernandovalente, o Maya pode ser da Autodesk (agora, na verdade ele era da Alias|Wavefront), mas é de uma área totalmente diferente. Autocad é para desenho técnico, arquitetura, etc. Maya é para modelagem 3d pesada. Digamos que é como dizer que um pode substituir o Word pelo VisualBasic so pq os dois sao da Microsoft :D

Vivi, parallels e vmware fusion são programas de máquina virtual. É como ter um pc rodando windows dentro do OSX. Você primeiro instala o programa (o paralles, por exemplo), depois cria uma máquina virtual, informando quanto de memória e hd quer dedicar a ela, e então instala o windows. Pronto, agora você tem windows dentro do seu mac. Claro que há uma certa perda de performance, mas dependendo do caso, não faz tanta diferença assim.

Eu tenho usado Autocad e Revit pelo parallels no meu macbook pro e até agora tem sido bastante tranquilo. E por segurança, eu instalei também o windows pelo bootcamp, caso eu precise de mais performance, mas até agora não senti necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa pessoal, a Autodesk está com um survey (pesquisa) pedindo opinião sobre Autocad para OSX.

http://myfeedback.autodesk.com/surveynet/T...urveyID=l21M672

E se esse survey for brincadeira de primeiro de abril, capricharam muito porque esta com cara de oficial mesmo :)

Update: funcionário da Autodesk disse que não é brincadeira, o survey é sério. Então bora participar pessoal, para a Autodesk ver que queremos um Autocad (e quem sabe um Revit) nativo :D

Editado por andreibosco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou estudante de arquitetura e o ArchiCAD substitui o AutoCAD a ponto de dar inveja. Seja pela praticidade, intuitividade e qualidade do desenho. Esse negócio de ficar digitando comandos numa barra é bem PC mesmo. O AutoCAD não passa de uma prancheta eletrônica, sem os recursos que um software deve oferecer para valer a pena, o problema é q o AutoCAD domina o mercado brasileiro de construção, ao contrário da Europa no qual ele é pouco utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que o AutoCAD é "apenas" uma prancheta eletrônica, mas como você falou, ele domina o mercado e acabmos tempo que usá-lo, mas já que é assim, uma versão nativa seria muito, MUITO bom.

E um dos pontos do survey da Autodesk foi sobre a linha de comandos, se ela faria falta ou não. Na minha opinião não faria, pois trabalho muito bem no Revit e Archicad sem precisar de qualquer linha de comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...