Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Mavericks extremamente lento!


dhauaji

Posts Recomendados

Tenho duas dúvidas:

1) Fazer a instalação do zero pelo pen drive ou baixando diretamente da internet tem alguma diferença?

2) Ao fazer a instalação do zero e recuperar meu back up do time machine, os mesmos problemas continuarão?

Faça pelo pendrive, é mais rápido assumindo que vc já baixou o mavericks.

Se possível não recupere o backup os problemas podem voltar.

Vai apenas restaurando os arquivos que você vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça pelo pendrive, é mais rápido assumindo que vc já baixou o mavericks.

Se possível não recupere o backup os problemas podem voltar.

Vai apenas restaurando os arquivos que você vai usar.

 

Tb tava com essas dúvidas...

Já tenho o mavericks instalado, mas to vendo ele lento..então, pelo que entendi vou ter que baixar e usar a pen drive isso?

 

E o que me preocupa sáo os docs (mas esses jogo num HD), as fotos e principamente os e-mails que estão no Mail Mac tudo da minha esposa...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhauaji.

 

Boa noite sobre seu problema a única solução que achei para o mesmo problema foi troca o HD pois percebi que o o mavericks e bom rápido e econômico em termo de gerenciamento de energia mas ele detona o HD pois trabalho com manutenção e 3 meses depois do mavericks se lançado tive 3 clientes com esse mesmo problema todos são donos de Macbook Ai geração 2011, 2012 todos com lentidão continha super aquecimento e a solução foi troca o HD feito isso tudo volto ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhauaji.

 

Boa noite sobre seu problema a única solução que achei para o mesmo problema foi troca o HD pois percebi que o o mavericks e bom rápido e econômico em termo de gerenciamento de energia mas ele detona o HD pois trabalho com manutenção e 3 meses depois do mavericks se lançado tive 3 clientes com esse mesmo problema todos são donos de Macbook Ai geração 2011, 2012 todos com lentidão continha super aquecimento e a solução foi troca o HD feito isso tudo volto ao normal.

 

 

Convenhamos, é uma conclusão muito vaga e MUITO sem nexo. Essas peças possuem um tempo de vida (medida por MTBF), mas concluir que um SO causa mais danos ao HD que outro só por causa do que disseste é viagem, me desculpe. Por falar nisso, tu trocou HD de Macbook Pro, certo?

 

No MBA da minha assinatura o Mavericks na primeira versão (10.9) estava com desempenho bom em geral, mas a ventoinha disparava por qualquer coisa, cheguei a voltar pro M. Lion. Na 10.9.2 melhorou muito, está como era no M. Lion, ventoinha só dispara quando tem algo pesado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho dois MacBooks: 

- MacBook Pro Final 2011: 8G de RAM @ 1333 MHz;  i5 SandyBridge @ 2,4 to 3G com Turbo Buster; 500G de HD Sata 3G/s @ 5400rpm; Mavericks

- MacBook Preto Final 2008: 4G de RAM @ 667MHz; core2duo @ 2,4GHz; 250 de HD Sata rev 2.5 @5400 rmp; Snwo Leopard.

 

Bom, dá para ver que as diferenças de poder de hardware são grandes. O detalhe é que o MacBook mais novo roda Mavericks e é MAIS LENTO que o MacBook mais antigo.

 

 

Eu acho um absurdo eu ter que trocar o HD original do meu Mac para ter desempenho aceitável. No meu MBP novo eu tenho todos os problemas de lentidão que vocês relataram. Como o MB-Preto é rápido, eu acredito que sim, o Maveriks é lerdo, muito lerdo. Nos Macs novos a Apple se vale do poder do hardware e principalmente do SSD para ganhar performance. É uma absurdo. 

 

O computador da minha esposa queimou o HD e estou pesando em comprar um performático para o meu MBP e passar o meu atual para o note dela. Estou fazendo isso revoltado, porque vou ter que gastar mais de 300 reais num Seagate Momentus XT2, ou mais de 500 reais num Seagate SSHD, ou 1200 reais num SSD. Acho que isso deveria ser desnecessário.

 

Lógico, não estou comparando a velocidade do meu atual HD com a dos HDs acima listados. Apenas acho que o desempenho do sistema não deveria ser tão ruim ao ponto de me fazer sentir necessidade desse upgrade. 

Pra mim o Snow foi o melhor sistema que a Apple fez. Infelizmente não tinha suporte ao iCloud. Se tivesse estaria nele até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow o meu está com o mesmo problema, depois que atualizei, mas o HD está até a tampa de lotado, tô apagando algumas coisas que não uso ou passando pra um HD externo, tá melhorando.

Tô relutando pra reinstalar o OS pq a net aqui é mt lenta pra baixar tudo novamente e ainda tenho parallels que é um saco ter q reinstalar windows e depois, steam... e td mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro mid 2010 13" com 4GB RAM e HD 320GB.

Será que compensa fazer uma instalação limpa ou deixar com o Mountain Lion?

 

Por enquanto está rodando perfeitamente, mas já li em fóruns sobre o problema do Mavericks nesse modelo de mac.

 

Minha preocupação é reinstalar todos os seriais dos programas comprados nos bundles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Faça pelo pendrive, é mais rápido assumindo que vc já baixou o mavericks.

Se possível não recupere o backup os problemas podem voltar.

Vai apenas restaurando os arquivos que você vai usar.

 

A sensação que tenho é que a Apple ta perdendo parte do diferencial que sempre teve quanto à estabilidade do sistema. Não manjo nada de informática, não sei se é hardware (acompanho desde a ultima geração IBM) ou software não tão bem escrito.

 

Vejam, não estou querendo travar debate "mac x PC", mas vim pro Mac justamente por não ter paciência com os pequenos (e diversos) problemas que o Windows tem e que eu, sem experiencia, não tinha saco pra resolver. E hoje o Mac ta tendo esses mesmos probleminhas chatos.

Antigamente eu usava o mac dias a fio sem nem cogitar a ideia de reiniciar. Abria programa, fechava programa (ou o mantinha aberto), instalava programa, executava processos (redimensionar grupo de fotos, por exemplo).. DURANTE processos pesados (render de video, por exemplo), obvio qiue a maquina ficava pesada, mas quando acabava, tudo voltava ao normal. Com a "evolução" do OS já não sinto a gerencia de memória tão boa assim. Acaba o processo e a memória não "limpa", o processador continua ocupado... E quando reinicia, tudo volta ao normal. Como na época do Windows XP.

Essa solução é muito "Windows Like". Como quando tudo ja estava perdido no WinXP e a formatação trazia ao normal.

Não to criticando falando que apple ta uma bosta. Não virei um Hater kkkkkk.. Mas que a sensação que da é que a coisa já não é como antes......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom galera, desculpe reviver o tópico, porém recentemente adquiri um macbook air 2009 2gb dam e hdd 120gb @ 4200 rpm , infelizmente não é possível fazer upgrade de memória pois a mesma é soldada a placa, porém é possível trocar o hdd pelo ssd, estava crente que isso iria resolver o problema de lentidão do macbook air, porém antes de optar pela compra do ssd, resolvi criar um pendrive bootavel do Mavericks 10.9.4 e formatar o hd e instalar do zero, só pra verificar se realmente faria diferença, e faz sim, muita diferença e como foi dito acima, estou instalando apenas o que uso: iWork´11 (Pages, Numbers, Keynote), iLife (iPhone, GarageBand e iMovie).

 

Adiei o upgrade do hd, pois o sistema se mostrou realmente muito mais rápido com instalação do zero, isso porque a velocidade do hd desse modelo é 4200 rpm, imagina quando colocar o ssd daqui a algum tempo?

 

A Apple tem feito um ótimo trabalho otimizando seus sistemas e realmente o Mavericks me surpreendeu após a instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro começou a ficar muito lento ontem, não teve jeito e tive que formatar. Depois que formatei a velocidade normalizou, mas foi só fazer a ultima atualização do safari e mais algumas coisas que voltou a ficar lento, certas horas chega até travar de tão lendo.

Antes da formatação tentei fazer reparo no disco e no sistema, mas estava tudo ok.

Agora estou formatando novamente.

HD - SSD Plextor M5Pro

RAM - 16gb Corsair Vengeance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro começou a ficar muito lento ontem, não teve jeito e tive que formatar. Depois que formatei a velocidade normalizou, mas foi só fazer a ultima atualização do safari e mais algumas coisas que voltou a ficar lento, certas horas chega até travar de tão lendo.

Antes da formatação tentei fazer reparo no disco e no sistema, mas estava tudo ok.

Agora estou formatando novamente.

HD - SSD Plextor M5Pro

RAM - 16gb Corsair Vengeance

Experimentou habilitar o TRIM? Como só tenho 2gb de ram instalei um programinha bacana e tem funcionado bem MemoryBooster, ele faz o que o Mavericks prometia fazer (passar para o cache do hd e fazer os arquivos abrir mais rapidamente), percebi uma melhora considerável após habilitar o MemoryBooster, vou manter assim por mais algum tempo e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentou habilitar o TRIM? Como só tenho 2gb de ram instalei um programinha bacana e tem funcionado bem MemoryBooster, ele faz o que o Mavericks prometia fazer (passar para o cache do hd e fazer os arquivos abrir mais rapidamente), percebi uma melhora considerável após habilitar o MemoryBooster, vou manter assim por mais algum tempo e ver no que dá.

O TRIM estava habilitado, muito estranho isso. Funcionou 1 ano e 4 meses sem nenhum problema e ontem apresentou essa lentidão. Tentei reinstalar o OSX, mas depois de 2 horas sem concluir a instalação, desisti.

Coloque o SSD em um case usb 3.0 e amanhã farei mais testes de velocidade. Mas aparentemente parece que a velocidade dele no case está normal.

Editado por lucca79sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...