Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porta Thunderbolt do Mac Mini parou de funcionar (ou quase)

Posts Recomendados

Senhores, boa noite.

Estou tendo um problema com meu mac mini. A exatos dois dias, cheguei em casa e percebi que minha televisão não estava mais reconhecendo o cabo HDMI conectado nela. Verifiquei e ví que era o cabo conectado ao mac mini, via porta Thunderbolt. Hoje peguei um adaptador (Thunderbolt -> HDMI) emprestado e por mais bizarro que pareça, a porta funciona apenas durante o boot.

Fiz os seguintes testes:

Tentei utilizar a televisão via HDMI. Funcionou.

Tentei utilizar o monitor via HDMI. Funcionou.

Tentei utilizar o mac mini com um monitor (HDMI) e a televisão (Thunderbolt). Apenas o monitor funcionou.

Tentei utilizar o mac mini com o monitor conectado na saída thunderbolt via adaptador. Apenas durante o boot apareceu a imagem. Em seguida o monitor fica preto.

Tentei utilizar o mac mini com a TV conectada na saída thunderbolt via adaptador. Apenas durante o boot apareceu a imagem. Em seguida a tv avisa que está sem sinal (mas não desconectado).

Modelo do mac mini: 2011.

tentei realizar aqueles resets de PRAM e SMC. Pelo visto não adiantou.

Quando verifico na central de "Informações do Sistema". Diz que não há um dispositivo conectado na saída thunderbolt.

Será que eu dei o azar máximo e a saída foi danificada?

Alguma ideia?

Muito obrigado,

Mateus.

Editado por MateusJr
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!

Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.

Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!
      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.
      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por LucasJK
      Tenho uma Apple TV de 4ª geração (ou HD se preferir) perfeito, ótimo estado, fica no mesmo lugar apenas. Porém de um tempo pra cá, o controle remoto dela está funcionando apenas conectado no cabo. Em um dia belo dia ele não reconheceu mais e só funciona conectado!
      Alguém sabe o que é?
    • Por nandase
      Recentemente, adquiri uma Apple TV 4K (Minha TV não é smart). Navegando na internet, notei que a caixa de som FLIP 5 da JBL está com um preço interessante 🤔, ou melhor, menos caro e há um tempo venho pensando em adquirir ela. Como minha TV não é smart, pensei em colocar a caixa de som atrelada a Apple TV. Funciona? 
    • Por The Bzman
      Mac Mini em perfeito estado funcionando 100% tem ótima performance de desktop
      Modelo 2014 comprado novo em 2016
      Core i5 2,6Ghz
      16Gb RAM
      HD 1Tb original
      + SSD 256Gb OWC
      4 portas USB
      2 Thunderbolt / MiniDisplay
      1 HDMI
      Leitor de SD Card
      Entrada de Rede
      Entrada Fone/microfone
      Acompanha:
      Adaptador mini display / Hdmi
      Cabo de energia original
      Caixa original
      R$ 5.300,00
      * * * *
      OPCIONAL: TENHO MONITOR LG E TECLADO BLUETOOTH LOGITECH >>> ADICIONAR R$ 700,00
      TROCAS:
      Tenho interesse em iMacs a partir de 2017 + volta minha
      Analiso notebooks windows + volta do comprador

• Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por nandase
      Olá,
      A TV daqui de casa é 4K e vi aqui que o iTunes Store tb tem filmes em 4K. Consigo passar os filmes comprados na iTunes Store sem ter necessariamente a Apple TV?
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Gui Barbosa
      Olá, gostaria de instalar um ssd pcie no meu mac mini 2014, vi que é necessário uma espécie de adaptador. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar esse adaptador? 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.353
    • Total de Posts
      432.104
  • Criar Novo...