Claudio Tancredo Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Boa tarde!!Hj venho aqui expor o que estou passando com a empresa Apple. No dia 9 de dezembro de 2013 meu Mac Mini deu entrada na autorizada MacStore com vários problemas. Diagnosticado que a PLACA LÓGICA estava em curto o que levou a queima do DRIVE ÓPTICO. Como a empresa tem uma Politica Internacional onde diz que o aparelho dentro da garantia apresentando dois defeitos a medida a ser tomada é trocar o mesmo.Para minha desagradavel surpresa, tanto a autorizada quanto a Apple Brasil, não autorizaram a troca e sim o conserto do aparelho. Vejam voces o absurdo: 1 placa lógica sai ao custo de 1.690,00 reais e o drive optico 700,00. e u, computador novo, custa na loja 2.799,00 reais, façam as contas.desde então venho tentando atravez do suporte tecnico avançado da Apple, amigavelmente tentar valer a Politica Internacional da empresa, o que não houve acordo em momento algum. O desgaste foi tanto, que entrei com uma ação no juizado de pequenas causas. No dia 25 de janeiro peguei o aparelho na autorizada MacStore e o troxe para casa, passados 12 dias exatamente retornei a mesma, com o aparelho apresentando os mesmos defeitos. Outra surpresa, trocaram novamente a placa lógica, e me encaminharam a Loja propria da Aplle recem inaugurada aqui no RIO. Chegando la, conversei com o tecnico e um gerente, explicando tudo o que acontecera, permanecendo na loja por mais de 2 horas, sai de la com a garantia de que o aparelho seria trocado, pensei: enfim problema solucionado. Ledo engano, no domingo, entraram em contato comigo dizendo que não poderiam trocar o aparelho, devido ao processo que ainda esta para ser encaminhado ao cartório, falando que a Apple tinha sido notificada.O aparelho em questão se encontra comigo, e apresenta alguns defeitos, ja não sei mais o que faço, pois a credibilidade na marca, não existem mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mundo iPadBR Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Infelizmente não temos o hábito de ler o termo de garantia de quaisquer produtos, salvo raros casos, e isso falo por mim mesmo proprietário de alguns iprodutos... se o seu problema estiver especificado dentro da garantia, a assistência técnica nem deveria ter cobrado nada, exceto se foi diagnosticado mau uso do aparelho e por isso a perda da mesma. Mas suspondo que não seja isso, fez muito bem acionar judicialmente e por sorte ou azar seu, a Apple do Brasil foi acionada e agora vai ter aguardar a parte da conciliação e espero que a Apple seja honesta como sempre foi, entregando um aparelho novo. Posta depois a decisão final, isso é muito importante para todos nós! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maltmann Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Não sei, mas acredito que se não fosse ação judicial, vc já estaria com a máquina nova. Mas enfim, vc fez certo em entrar com uma ação, não pode deixar barato; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrejm Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 (editado) Eu já tive um problema com um Macbook com placa nVidia que queimava (defeito de fábrica). Bom Quando deu o defeito mandei consertar e voltou com outros problemas. Entrei com ação nas pequenas causas pedindo a troca por um modelo mais recente, (no meu caso que tivesse outra placa de vídeo). A apple aceitou a troca sem problemas mas pediram 30 dias úteis pra efetuar. Portanto deu certo, mas do defeito até a solução foram quase 120 dias corridos. A Apple vai trocar pra vc mas senta e espera porque vai demorar. Editado 28 de fevereiro de 2014 por andrejm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.