AndreNovak Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Olá pessoal do MM, bom dia! Eu estou tentando resolver um "problema" com o meu macbook pro faz mais de 1 mês e infelizmente não obtive resultado ainda. Tenho um MacBook Pro nas configurações da minha assinatura. Tudo começou quando meu irmão instalou o jogo Dirt 2 no iMac dele que possui essas configurações: iMac Mid 2010 i5 2.8 quad-core, HD 1 TB 7200 RPM, ATI Radeon 5750 1 GB. Quando vi ele jogando no iMac dele, gostei muito do jogo e resolvi instalar no meu, na época instalamos o jogo pirata mesmo. depois de ter instalado no meu mac, o jogo praticamente não rodava. Todas as configurações estavam no mínimo, a resolução mínima também e mesmo assim rodava em 17FPS. No Mac dele o jogo roda na faixa de 30 FPS, sendo que a resolução do monitor do iMac de 27(2560x1600) é bem maior do que do meu MacBook Pro(1920 x 1200) Testes que fiz para tentar resolver o problema. 1 - Deixei na assistência técnica autorizada da Saraiva no shopping Center Norte, depois de duas semanas eles me enviaram um e-mail dizendo que todos os testes que eles realizaram na minha máquina, não acusou qualquer problema, e que era para eu ir retirar o Mac. 2 - Comprei o jogo original na Mac App Store para ver se resolvia o problema, paguei 19 Obamas e mesmo assim nada mudou. 3 - Ligando na apple, conversei com um técnico que me disse para tentar algumas coisas, como fazer uma instalação do zero no mac (fiz 3 vezes) criar uma conta de usuário nova, fiz o Apple Hardware Test, também não acusou nada. 4 - Entrei em contato com a Feral Interactive, fabricante do jogo. Eles me disseram para fazer as mesmas coisas que a apple já havia me dito, mas tudo sem sucesso. Eu gostaria de saber o que pode ser isso, pois não é possível que meu mac não rode esse jogo sabendo que as configurações dele é superior ao iMac do meu irmão, a única coisa é que o iMac dele tem 16GB de memória RAM e o meu 8GB. Agora por exemplo, deixando TUDO no ULTRA LOW, na resolução de 1344 x 1008 estou tendo 11FPS. Alguém aí tem esse jogo para podermos trocar experiências? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Qual placa video possui seu macbook pro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Henrique Linhares Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Já tentou usar o gfxcardstatus para alternar entre as controladores de vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 28 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Qual placa video possui seu macbook pro ? Possiu uma AMD Radeon HD6750 M Já tentou usar o gfxcardstatus para alternar entre as controladores de vídeo? Já tentei fazer isso também e nada de resultados, acabo de receber um e-mail do fabricante do jogo, segue a minha pergunta e a resposta: Pergunta: I tried to make these two process but it still fails. I talked to Apple, she asked me to check with you. I need to know a machine in the same settings as mine, in which configuration the game runs, knowing this, I can call Apple and request a repair or even exchange for my MacBook. Now I'm using (resolution 1344 x 1008) (choose preset - Ultra) and I'm getting 8FPS. If I keep the resolution and change the preset to Low, I'm having 11fps and 18fps at Ultra Low. That can not happen with a Mac in my settings, like an answer so I can go to Apple. Thank you Resposta: Please keep us updated on your progress. The performance that you are getting is much lower than what we would expect on yor machine;. Best Regards, Gerard =============== Gerard McAuley Feral Interactive Support Worldwide +44 (0)20 8875 9787 USA 1-888-592-9925 (Toll Free) http://support.feralinteractive.com Ou seja, fica claro que tem alguma coisa errada com o meu mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 2 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2014 Tenho uma novidade, ontem desliguei o meu MacBook Pro e fui para a casa da minha Namorada com ele desligado. Chegando lá, liguei ele e logo abri o jogo para mostrar o problema que me atormenta para ela. O jogo funcionou perfeitamente, tudo no máximo na faixa de 30FPS. Depois que o mac esquentou bastante ele parou de funcionar, voltou aos seus 11FPS que não tem como jogar. Agora já sei que o problema esta relacionado com o superaquecimento do Mac, alguém teve ou tem esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 2 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2014 Tenho uma novidade, ontem desliguei o meu MacBook Pro e fui para a casa da minha Namorada com ele desligado. Chegando lá, liguei ele e logo abri o jogo para mostrar o problema que me atormenta para ela. O jogo funcionou perfeitamente, tudo no máximo na faixa de 30FPS. Depois que o mac esquentou bastante ele parou de funcionar, voltou aos seus 11FPS que não tem como jogar. Agora já sei que o problema esta relacionado com o superaquecimento do Mac, alguém teve ou tem esse problema? Instala o istat pro e anota as rotações das ventoinhas em estado normal. Depois começa a jogar, e assim que ficar lento, saia do jogo e veja as rotações novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 3 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2014 Instala o istat pro e anota as rotações das ventoinhas em estado normal. Depois começa a jogar, e assim que ficar lento, saia do jogo e veja as rotações novamente. As ventoinhas estão normais sim, quando ele aquece muito, chega 5500RPM. Hoje liguei para apple novamente, eles avo encaminhar para o Suporte De Engenharia. Espero uma solução rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo B Postado 7 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2014 Acho que aqui o Ramón não é tão chato mas tome cuidado.Tem muito forum em que digitar a palavra pirata quase que automáticamente te rende um ban. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Beckert Canto Postado 7 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2014 Como você mede seus FPS em mac? Essa duvida me consome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 13 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2014 Acho que aqui o Ramón não é tão chato mas tome cuidado. Tem muito forum em que digitar a palavra pirata quase que automáticamente te rende um ban. Me desculpe, mas tenho que informar a situação real para tentar ajuda de alguém. Como você mede seus FPS em mac? Essa duvida me consome Dependendo do jogo, no próprio jogo tem a opção de "Benchmark". Fora isso, desconheço outro método. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 18 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2014 (editado) Fala galera. Venho aqui desabafar sobre o status do conserto do meu Mac. Bom, depois de ter falado mais um bom tempo com o suporte avançado da Apple, na quarta-feira passada, a atendente do suporte avançado (Amabile) disse para eu escolher alguma autorizada listada no site da apple, para novamente deixar o aparelho, e ME GARANTIU que o mesmo seria consertado desta vez. Escolhi a iPlace. Primeiramente ela entrou em contato com a assistência iPlace, para dar todos os detalhes sobre o meu caso, e informar todos os procedimentos já feito. Depois de tudo esquematizado, ela me enviou um e-mail com o número de telefone da assistência e o nome do técnico que assumiria o meu caso (Elcio) Assim sendo, ficou combinado deu levar o Mac na assistência iPlace, do shopping Eldorado no sábado. Chegando até a assistência, o atendente me informou que não estavam mais consertando NADA, por motivos que não me lembro mais, e que era para eu ter levado o Mac até sexta-feira. Contestei o atendente, alegando que já estava tudo combinado com a apple deu levar o meu Mac no sábado para o conserto, e que o tal de Elcio estava sabendo. Ai o atendente foi verificar com o Elcio, e ele voltou afirmando que tinha avisado a Amabile que só poderia receber o Mac até sexta-feira. Esse foi o ultimo e-mail que recebi dela. Olá André, Segue o telefone da assistência e da loja respectivamente, o nome do técnico responsável com quem trataremos é Elcio 3034-2307 3031-0104 Atenciosamente/Regards; Amabile Pinceli✉ apincelicezaralc@apple.com☎ 0800 891 0178 | Ext.: 1124080Apple Senior Advisor | CPU Team Horário de atendimento 14:10 às 20:00 Segue a minha resposta: Olá Amabile, bom dia! Ontem fui até a iPlace do shopping Eldoraro para deixar o meu MacBook para o conserto. Chegando até a assistência o atendente me disse que era para ter levado o Mac até sexta-feira, e que eles não estão mais pegando aparelhos para consertar, por motivos que não me lembro mais. Gostaria de uma explicação, pois o combinado foi deu levar o computador no sábado, como combinado fui até lá, perdi o meu sábado, gastei dinheiro de condução, e a situação do meu Mac continua na mesma. Logo após eles terem recusado receber o meu Mac, liguei para o suporte da Apple, mas a atendente não conseguiu falar com o suporte avançado e eu desisti de esperar na linha. Estou 100% insatisfeito com o trabalho de vocês, uma empresa que sempre admirei está ficando a desejar. Espero uma solução que não me faça de "bobo" novamente. Aguardo resposta. Obrigado desde já. André Novak Enviada do meu iPhone O que eu devo fazer pessoal? Editado 18 de março de 2014 por AndreNovak Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 19 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2014 Desde sábado a menina do suporte avançado da apple não respondeu meu e-mail que está aí em cima. galera. estou desanimado com essa apple... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Desde sábado a menina do suporte avançado da apple não respondeu meu e-mail que está aí em cima. galera. estou desanimado com essa apple... Tirando o caso do jogo Dirt 2, seu Macbook tem apresentado problema de desempenho em algum outro software?? Vi pela assinatura que você substituiu o HD original por um Crucial SSD 480GB. Além deste HD fez alguma outra substituição no Mac?? Problemas no HD e memória RAM também podem levar aos sintomas de desempenho descritos. Sobre assistência técnica, a iPlace aqui em Brasília também vive dando bola fora. Eu sempre recomendo o pessoal levar na outra assistência aqui da cidade (CTIS), mas enfim... nada justifica terem se recusado a receber o seu macbook. E pior ainda terem te deixado sem resposta desde quarta e sem atendimento desde sábado. Tem que ligar de novo no 0800 891 0178 e pedir para falar com o suporte avançado ou diretamente com a Amabile Pinceli. Você pagou pelo atendimento de suporte da apple? Porque no exterior a Apple sempre cobrou por suporte telefônico para macs fora da garantia, e agora vão implementar esta política por aqui também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lfcout Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Cara, eu tive a mesma ladainha com o meu iphone. Detalhe que eu entrei em contato no fim do ano e o técnico falou que faltava um parafuso. Eu gritei um monte lá, passou um tempo, quando fui ver, era fevereiro e acabou a garantia. Liguei lá, expliquei a situação, conversei numa boa com o cara e levei na aassitencia. 5 dias depois estava com um novo. Entao, liga de novo, email eles não respondem, tive o mesmo problema, nesse meio tempo, fiquei trocando emails e eles não chegavam, foi um parto. Liga lá, de preferencia no mesmo horário que havia ligado para pegar o turno de quem te atendeu. Explica que não quer mais essa assistência e que quer levar em outra. EU (disse EU) costumo levar na servcomp, ali no Paraiso. Não é essas coisas, mas resolveu minhas duas garantias. É isso! Boa sorte cara! []'s Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 21 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2014 Tirando o caso do jogo Dirt 2, seu Macbook tem apresentado problema de desempenho em algum outro software?? Vi pela assinatura que você substituiu o HD original por um Crucial SSD 480GB. Além deste HD fez alguma outra substituição no Mac?? Problemas no HD e memória RAM também podem levar aos sintomas de desempenho descritos. Sobre assistência técnica, a iPlace aqui em Brasília também vive dando bola fora. Eu sempre recomendo o pessoal levar na outra assistência aqui da cidade (CTIS), mas enfim... nada justifica terem se recusado a receber o seu macbook. E pior ainda terem te deixado sem resposta desde quarta e sem atendimento desde sábado. Tem que ligar de novo no 0800 891 0178 e pedir para falar com o suporte avançado ou diretamente com a Amabile Pinceli. Você pagou pelo atendimento de suporte da apple? Porque no exterior a Apple sempre cobrou por suporte telefônico para macs fora da garantia, e agora vão implementar esta política por aqui também... A memória que coloquei nele é da OWC. Ontem liguei para eles de novo, e exigi que outra pessoa cuidasse do meu caso, pois me estressei com a falta de profissionalismo daquela Amabile. O atendimento foi de graça, pois tenho Apple Care. Sábado irei levar o Mac em uma assistência no metro Paraíso, espero dessa vez conseguir, agora estou publicando um vídeo no youtube demonstrando o problema dele, quando terminar postarei o link aqui. Obrigado pelas informações amigo. Cara, eu tive a mesma ladainha com o meu iphone. Detalhe que eu entrei em contato no fim do ano e o técnico falou que faltava um parafuso. Eu gritei um monte lá, passou um tempo, quando fui ver, era fevereiro e acabou a garantia. Liguei lá, expliquei a situação, conversei numa boa com o cara e levei na aassitencia. 5 dias depois estava com um novo. Entao, liga de novo, email eles não respondem, tive o mesmo problema, nesse meio tempo, fiquei trocando emails e eles não chegavam, foi um parto. Liga lá, de preferencia no mesmo horário que havia ligado para pegar o turno de quem te atendeu. Explica que não quer mais essa assistência e que quer levar em outra. EU (disse EU) costumo levar na servcomp, ali no Paraiso. Não é essas coisas, mas resolveu minhas duas garantias. É isso! Boa sorte cara! []'s Fernando. Fala amigo, então a nova pessoa que esta cuidando do meu caso, me indicou essa mesma assistência. O técnico se chama Gilberto. o que vc me diz sobre o serviço deles? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lfcout Postado 21 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2014 Fala amigo, então a nova pessoa que esta cuidando do meu caso, me indicou essa mesma assistência. O técnico se chama Gilberto. o que vc me diz sobre o serviço deles? Obrigado desde já. Então, como eu disse, tive problema uma vez, falaram que faltava parafuso no meu iphone, mas já tivemos MBP saindo de fábrica com parafuso solto, né? Então, eles falaram isso e negaram a garantia. Ai liguei pra Apple, depois de uns gritos e umas 3 ligadas, a Apple autorizou a garantia. Mandei la numa sexta e na quarta já estava de cell zero. Então acho que vai bem. Além do mais essas assistências não consertam nada, eles trocam tudo, ehehehe Então não vejo problemas não, manda lá! Pra te ajudar, se vc for na coronel oscar porto sentido 23 de maio, passa o fran's como se fosse entrar na 23, tem uma entrada a direita que é a rua deles. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreNovak Postado 21 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2014 Vídeo que gravei demonstrando o problema: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.