Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos para usar o MacOSX


algorges

Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo montar no máximo 10 razões para mudar para o macosx com base na experiencia do pessoal que já migrou de outros sistemas operacionais para o mac. quero mais, para além do que já tive de experiencia quando migrei, ter mais informações para passar a quem tem vontade de migrar.

Alguns motivos meus.

1 - Sistema muito rápido, as operações são descomplicadas. A estabilidade é muito boa.

2 - vírus, trojans. sei que existe alguns trojans para o mac. mas o nível de acesso dos trojans ao sistema é muito limitado. A arquitetura do mac, que usa Unix, contribui para esse nível de proteção.

3 - sempre me falam que o mac é para ser usado para gráficos e vídeos. talvez no passado esse era o seu trunfo maior. Mas por experiencia eu digo que isso é mito. o mac tem software iguais ou equivalentes de outras plataformas. faço no meu mac, tudo que eu fazia no tempo do windows e com muito mais produtividade. para suporte a clientes uso o vmware com o winxp, redhat instalado. roda perfeitamente.

quem puder acrescentar outros motivos com base em suas experiencias, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, vou compartilhar minha experiência, antes respondendo suas dúvidas.

1 - Sistema muito rápido, as operações são descomplicadas. A estabilidade é muito boa.

R. Tenho meu Macbook (branco), a quase 10 meses, ainda não tive problema de travamento. O único problema que tive foi com um arquivo de um programa de VPN, tinha um arquivo com problema, que deixava lento o desligamento da maquina.

2 - vírus, trojans. sei que existe alguns trojans para o mac. mas o nível de acesso dos trojans ao sistema é muito limitado. A arquitetura do mac, que usa Unix, contribui para esse nível de proteção.

R. Existe sim, vi em um POST(acho que é esse http://www.apple.com/downloads/macosx/netw...antivirus.html) que a Apple, recomendava a instalação de Anti-virus, entretanto, é um sistema muito estável e seguro. Assim como existe virus pra Linux. (Só para acrescentar, existe um script que danifica a partição / do linux.). O Unix é estável.

3 - sempre me falam que o mac é para ser usado para gráficos e vídeos. talvez no passado esse era o seu trunfo maior. Mas por experiencia eu digo que isso é mito. o mac tem software iguais ou equivalentes de outras plataformas. faço no meu mac, tudo que eu fazia no tempo do windows e com muito mais produtividade. para suporte a clientes uso o vmware com o winxp, redhat instalado. roda perfeitamente.

R - Ele é excelente pra gráfico, entretanto sou programador, e utilizo, programas como (Eclipse, Netbeans, MySql, Glassfish, Jboss, tomcat, Jude, SQL Developer...) sem problema algum.

o VWare do Mac, particularmente é um dos melhores, (sem querer puxar a sardinha), vou lhe dar um exemplo, eu consigo copiar arquivo (Drag and Drop) da maquina virtual para o sistema da apple, sem problema algum, e a reciproca é verdadeira.

Pontos Positivos

1 - O Som tem alta fidelidade.

2 - Bateria dura aprox. 4 a 4 1/2 meia (com o wireless ligado)

3 - Carregador, é preso por imã, então caso alguem puxe o cabo de energia, ele sai sem causar dano algum ao computador.

4 - Existem mais programas pra Mac do que pra linux (Ex. Office da Microsoft e o MSN)

5 - Facilidade para instalação de aplicativos (Uma boa parte, é só arrastar para dentro da pasta de aplicativos)

6 - Não tem problemas de dependência como o Linux

Pontos Negativos

1 - O Macbook (branco) de 13.3" é pesado.

2 - O Macbook (branco) suja com facilidade

3 - Apenas 2 USB

4 - Não lêe Blu ray

5 - Não entrada para cartão de Fotos

Editado por mpaulobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 - As máquinas são feitas para durar. Não só em termos de construção e materiais, o que já é bastante óbvio. Por exemplo, assim que a Apple lançar o OS 10.6 Snow Leopard, poderei instalá-lo sem medo no meu iMac, sem precisar antes colocar mais memória RAM (ou, mais terrivelmente, comprar uma máquina nova, como se faz para rodar o Vista). Do mesmo modo, aquele iBook G4 guardado consegue rodar o Leopard sem problemas (não como uma máquina super atual, claro, mas consegue). E essa ainda é a grande vantagem de a Apple produzir hardware e software intimamente ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 - As máquinas são feitas para durar. Não só em termos de construção e materiais, o que já é bastante óbvio. Por exemplo, assim que a Apple lançar o OS 10.6 Snow Leopard, poderei instalá-lo sem medo no meu iMac, sem precisar antes colocar mais memória RAM (ou, mais terrivelmente, comprar uma máquina nova, como se faz para rodar o Vista). Do mesmo modo, aquele iBook G4 guardado consegue rodar o Leopard sem problemas (não como uma máquina super atual, claro, mas consegue). E essa ainda é a grande vantagem de a Apple produzir hardware e software intimamente ligados.

Essa ja é a dica 8 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu turma.

Algumas coisas que o mpaulobr disse, como vmware usando a facilidade do drag drog ou a interface unity são realmente excelentes.

Eu uso bastante o uso de VPNs para conectar aos clientes e uso programas como o navicat, conceptdraw. fora isso uso o terminal para quase tudo ssh, bash, scp, trace....

na parte de hardware: o carregador com imã já foi testado aqui em casa, a patroa enroscou no fio e o mac ficou paradinho na mesa. ufá ! se fosse um note pc teria ido ao chão com certeza.

4 amigos meus já mudaram para o mac e estão muito contentes. as vezes eles ficam embabacados com a execução de algumas tarefas que antes no windows era avançar...avançar....aplicar....fechar

do comentário do wiesenhauss. é verdade, um amigo que usa a mac a muito tempo. possui um note com powerpc e mesmo assim ele pode instalar o mesmo sistema que eu uso no meu intel, assim como os programas.

a maça iluminada atrás dos notes. da pra ver o ar de inveja das pessoas ehhehehehe.

o que um amigo meu me disse de brincadeira foi, tirando as opções de cores dos ipod, para os fãs da apple existe apenas duas cores. o preto e o branco, tudo que for diferente a essas cores é feio hehehhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...