Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador: qual escolher?


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu preciso de um novo carregador - o meu antigo estava danificado e levou meu MBP junto. (agora no conserto)

MBP = MacBook Pro

Enquanto isso, já estava comprando o novo carregador, e fiquei na dúvida se escolho o MagSafe ou MagSafe 2...

O meu MBP é de 13p, comprei em fevereiro de 2012, acredito que seja modelo late 2011, não tem retina nem nada dessas bruxarias modernas.

Então, qual carregador eu devo escolher? Qual que é compatível com meu computador?

By the way, já que estou aqui, de quantos em quantos anos vocês recomendam trocar a bateria?

Acham que vale a pena por um SSD no MBP?

Obrigado, só isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O carregador do teu Mac é o Magsafe. Sobre trocar a bateria, eu esperaria ela começar a perder a capacidade... Não tem por que gastar antecipadamente.

E o SSD aumenta bastante o desempenho de qualquer computador, vale a pena sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, meu MBP de 13 é 60W, correto? (http://store.apple.com/us/product/MC461LL/A/apple-60w-magsafe-power-adapter-for-macbook-and-13-inch-macbook-pro - é esse?)

 

E sobre o SSD, qual marca me recomendam? Vou instalar aqui. Já vou começar a organizar os backups dos arquivos aqui.

Meu MBP tem dois anos, já é hora de dar uma mudada nele, mudar o ambiente, pois sinceramente os meus hábitos o quebraram... vou trocar bateria, carregador e o disco rígido, acho que é o necessário. (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, tem também o hyperx da kingston que é um pouco mais rápido, mas a diferença é pouca e o da samsung é mais leve, kkkkkkkkk, que para um portátil faz um pouquinho de diferença, pra mim! Kkkkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, tem também o hyperx da kingston que é um pouco mais rápido, mas a diferença é pouca e o da samsung é mais leve, kkkkkkkkk, que para um portátil faz um pouquinho de diferença, pra mim! Kkkkkkkkkkk

A diferença é de quantos gramas? 20? rsrsrs

 

Pessoal, alguém me diz um site confiável para eu comprar o Samsung 840 Pro por um preço razoável? O de 128GB já é suficiente. Consigo adaptar minha vida para usar menos espaço, afinal, aposto que a performance compensará essa perda.

Ou então, o HyperX da Kingston que o colega acima falou, tanto faz. Só quero um com uma velocidade muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um é 52,5g o outro é 97g kkkkkkkkk, quando coloca os dois nas mãos fica bem perceptível, kkkkkkkkkkk

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, surgiu uma dúvida... acabei trocando sem querer a magsafe do meu macbook com a de um amigo, e por emergência precisei usar a magsafe de 45.

 

Usar uma magsafe 2 de 45W num macbook pro retina de 13", que requer uma magsafe 2 de 60W, além da magsafe esquentar bastante, demorar mais para carregar, pode causar um dano ao macbook ou bateria do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, talvez a bateria possa sofrer algum dano sendo carregada com menor potência, mas seria algo a longo prazo e não tenho certeza...

De qualquer forma, o mínimo que vai acontecer é o teu Mac levar muito mais tempo para carregar que o normal. É recomendável providenciar uma fonte correta o quanto antes. 

Editado por José Roberto Langer Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...