Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq os Notebooks da Apple são caros?


timbucnc

Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/sto ... 1665308446

Vejam ai o notebook da

Sony Vaio com 4GB de Ram, Processador 2,4ghz core 2 duo, 160 Gb, com gravador Blu ray, 15,4" polegadas a tela, NVIDIA® GeForce® 8400M GT (com 512 Mb ram), e etc... Por 1889 dollares

Podem fazer a configuracao pra ver q nao estou mentindo

Macbook Pro básico com 2GB de Ram, processador 2,2 Ghz core 2 duo, 120 Gb, Com gravador de dvd, 15" polegadas a tela, NVIDIA® GeForce® 8600M GT( com 128 mb ram), e etc... por 2000,00 dollares

se formos configurar Macbook Pro para uma configuração semelhante ao da sony:

Macbook Pro com 4GB de Ram, Processador 2,4 Ghz, 160 GB, Gravador de DVD, 15", NVIDIA® GeForce® 8600M GT( com 128 mb ram), e etc... por 3199,00 Dollares

Obs.: Não sei se a placa de video 8400 com 512mb se compara com a 8600 com 128mb. vcs sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos da apple já foram muito mais caros que são hoje. Hoje eu ainda acho um pouco caro mas nem tanto. O que as pessoas querem muito fazer (acho que não é o seu caso) é comparar um produto da apple com um produto de qualquer marca por aí. Vc tem que comparar apple com sony e com dell e se vc fizer isso verá que não é tão caro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos da apple já foram muito mais caros que são hoje. Hoje eu ainda acho um pouco caro mas nem tanto. O que as pessoas querem muito fazer (acho que não é o seu caso) é comparar um produto da apple com um produto de qualquer marca por aí. Vc tem que comparar apple com sony e com dell e se vc fizer isso verá que não é tão caro assim.

Foi o que eu fiz acima comparei um sony vayo com um macbook pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post acima mais organizado.

Sony Vaio

4GB de RAM

Processador 2,4ghz Core 2 Duo

HD de 160 GB

Gravador Blu ray

Tela de 15,4"

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® 8400M GT (com 512 MB Ram)

e etc...

Por 1889,00 dollares

Podem fazer a configuracao pra ver q nao estou mentindo

Macbook Pro básico

2GB de RAM

Processador 2,2 Ghz Core 2 Duo

HD de 120 Gb

Gravador de DVD

Tela de 15"

NVIDIA® GeForce® 8600M GT(com 128 MB RAM)

e etc...

Por 1999,00 Dollares

Macbook Pro (Configuração semelhante ao Sony Vaio):

4GB de RAM

Processador 2,4 Ghz Core 2 Duo

HD de 160 GB

Gravador de DVD

Tela de 15"

NVIDIA® GeForce® 8600M GT(com 128 MB RAM)

e etc...

por 3199,00 Dollares

Fonte: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/sto ... 1665308446

Fonte: http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/W ... acbook_pro

Obs.: Não sei se a placa de video 8400 com 512mb se compara com a 8600 com 128mb. vcs sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina boa esse Vaio. Vai fundo.

É ruim? Seu Sistema Operacional pode até ser... mas falar que um notebook com uma configuração dessa ainda sendo da sony é ruim seria forçar um pouco..

Não é ruim não. Vai fundo ae! Eu não troco meu Mac por um Note desse, mas sei que ele é bão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina boa esse Vaio. Vai fundo.

É ruim? Seu Sistema Operacional pode até ser... mas falar que um notebook com uma configuração dessa ainda sendo da sony é ruim seria forçar um pouco..

Não é ruim não. Vai fundo ae! Eu não troco meu Mac por um Note desse, mas sei que ele é bão.

Eu não to querendo comprar ele não, ao contrário vou comprar meu macbook pro na próxima atualização, só criei esse tópico pq tava vendo um notebook para meu pai e me chamou atenção o preço tão barato dos da sony e para saber se alguém sabe pq é tão caro os da Apple, por isso coloquei as especificações... com certeza a apple poderia baixar muito esse preço.. Talvez não tenha capacidade de produção suficiente para demanda que surgiria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse qualquer outra marca eu falaria pra vc levar em consideração os materiais, serviços atrelados, garantia, etc etc, mas como é sony... eu não sabia que era tão barato. Pelo menos aqui no Brasil os preços são equivalentes...

Com certeza foi isso que me chamou atençao, um computador da sony com gravador de Blu-ray, processador melhor, 2gb a mais de RAM, ser mais barato que o Macbook Pro básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, um dia desses um amigo me perguntou o que esse tal de Apple tinha de tão bom assim...

Bem, na minha pobre opinião, o que diferencia a Apple são os detalhes.

Por exemplo, o conector magsafe do carregador: Qualquer notebook que se venda no mercado, se você deixar ele ligado na tomada com o fio do carregador dando bobeira no meio do caminho, passa um bizonho, tropessa no fio e lá se vai seu note sendo arrastado para o chão. Os da Apple não. Como o encaixe é magnético, o carregador simplesmente se despluga e ele continua lá, bonitinho, em cima da mesa.

Quer outra? O back light das teclas. Posso estar falando besteria, mas pelo o que eu saiba, todas as iluminações de teclado que se tem em notes, quando eles têm, é uma luzinha no topo da tampa do monitor. No Mac, a luz vem de trás do teclado, as letras no teclado se iluminam, proporcionando assim uma vizibilidade melhor.

Quer mais outra? A iSight, a câmera embutida no monitor dos macs, é tão discreta que a maioria das pessoas toma um susto quando eu mostro que aquilo é uma câmera. Sem falar com a qualidade do vídeo transmitido, que dá de 10 em qualquer outra webcam que eu conheço, até mesmo a minha Microsoft do PC de casa.

Ai vc me pergunta: mas só essas besteirinhas ai vão fazer essa diferença de preço absurdo? E eu lhe digo, claro que não, botar isso num note não agrega assim tanto valor ao bicho, mas inventar tudo isso, ai sim agrega. Ora, quando foi que você ouviu a sony, a HP, a toshiba, a Dell, lançando uma novidade revolucionária no mundo dos notebooks ou dos PCs? Essa é a grande diferença da Apple, porque é ela que está sempre na frente, quebrando paradigmas, criando novidades, trazendo coisa mais bonitas, mais funcionais, mais práticas. E fazer isso, inventar, inovar, revolucionar, custa caro. E esse custo, claro, tem que ser repassado para os produtos. Para a Sony, a Dell, a HP é muito fácil, é só pegar aquilo que deu certo, descartar o que não colou e pronto, lá está o Vaiozinho deles. OIha! Até parece aquele tal de MacBook Pro! E pela metade do preço, oba! É nele mesmo que eu vou!

Bem, é assim que pensam muitos, e não entendem, até metem o pau nos produtos da Apple por serem mais caros...

E olha que eu nem entrei no mérito do Mac OS X, que o Windows tenta, mas tenta, mas tenta mesmo copiar e não conesgue... tadinho... quando eles estão chegando perto, a malvada Apple lança um Mac OS X novo e volta a ficar anos luz na frente dele... coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vc me pergunta: mas só essas besteirinhas ai vão fazer essa diferença de preço absurdo? E eu lhe digo, claro que não, botar isso num note não agrega assim tanto valor ao bicho, mas inventar tudo isso, ai sim agrega. Ora, quando foi que você ouviu a sony, a HP, a toshiba, a Dell, lançando uma novidade revolucionária no mundo dos notebooks ou dos PCs? Essa é a grande diferença da Apple, porque é ela que está sempre na frente, quebrando paradigmas, criando novidades, trazendo coisa mais bonitas, mais funcionais, mais práticas. E fazer isso, inventar, inovar, revolucionar, custa caro. E esse custo, claro, tem que ser repassado para os produtos. Para a Sony, a Dell, a HP é muito fácil, é só pegar aquilo que deu certo, descartar o que não colou e pronto, lá está o Vaiozinho deles. OIha! Até parece aquele tal de MacBook Pro! E pela metade do preço, oba! É nele mesmo que eu vou!

Excelente definição, tenfelipe.

Eu acrescentaria, se ainda é possível, que a Apple estabelece o parâmetro. Como assim? É ela quem cria os parâmetros de comparação para os outros fabricantes. Por exemplo: foi lançado o MacBook Air. É o melhor do mercado? Na minha humilde opinião, não. Mas já se tornou o parâmetro para as outras marcas. Agora, é possível encontrar na internet fabricantes citando como novidade que "o meu é mais leve do que o MBA". Daqui a pouco vai aparecer alguém anunciando algum notebook mais fino, ou tão fino, quanto ele. Mas aí já era. Como diria o Nelson Piquet, o segundo colocado é sempre o primeiro perdedor...

Outro caso são os iPods. Num primeiro momento, muitos reviews diziam: "um wheel para controlar as funções do player? Que estranho...". No entanto, hoje se tornou quase um padrão dos players (se é que ainda há espaço para outros além dos iPods).

iPhone. Mal chegou ao mercado (e até mesmo antes) e a skin feita para ele já era copiada para todo tipo de sistema móvel: symbian, windows mobile, palm etc. Criou-se o "motion gesture", avançando quanto ao simples touchscreen que os demais sistemas utilizam.

Ou seja, um produto Apple não passa despercebido no mercado. Além das inovações, a Apple ainda possui um dos melhores marketing, seja para falarem bem, seja para falarem mal. Afinal de contas, sempre que se cria algo novo, a maioria acha que é bobagem. Veja, por exemplo, o filme (não me lembro o nome) que contava a história da criação da Microsoft e Apple, com Bill e Steve ainda universitários. Quando o Gates apresentou a idéia de "mouse" aos CEOs da IBM, eles acharam aquela idéia ridícula. Será que a idéia era ridícula mesmo?

E é exatamente isso que encarece os produtos da Apple. Assim com encarece qualquer outro produto de ponta com alta qualidade. Por que um Vaio 10' da nova geração VZ chega a custar mais de 12k reais? Porque a Sony conseguiu criar uma bateria cuja autonomia ultrapassa 10 horas.

Mas acho que a tendência é uma diminuição nos preços, especialmente com a utilização de processadores da Intel. E parece que a Apple passou a admitir que viver isolada em seu sistema não é boa coisa, haja vista que o Leopard já agrega o Boot Camp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sou novo no mundo Mac, mas aqui vai minha experiência em relação ao Macbook White...

Realmente é muito caro o hardware, e como outros fabricantes tem problemas sérios de projeto/ construção:

1-Case mancha;

2-Top case que racha (descanso de pulso)

3-Fundo na dobra da lcd trinca o revestimento;

4-O angulo de abertura da tela é péssimo;

5-Teclado e apoios sujam fácil, e o material é de difícil limpeza (claro que existem ace$$ório$ para limpá-lo$ muito bem)

Por estes pontos meu antigo ibm T42 (de quase 3 anos) da show em qualidade e construção .

Sem falar em questões que fico chateado por pura postura (má diga-se de passagem) comercial:

6-Mouse (segundo botão)

7-Leitor de cartões (essa eu não entendo MESMO)

Questões que não incomodam

1-falta de teclas como page down, etc e tal, os atalhos atendem muito bem

2-duas usb, atendem tranquilamente, quem quer pendurar um monte de tralhas na máquina que compre um desktop, ou um hub usb...

Sobre as configurações de processador e etc, um core 2 duo seja qual for é rápido, e isto esta totalmente incluso no preço...

O item realmente fantástico nisto tudo é o OS X

Resumindo, se o mercado oferecer notebooks compatíveis com o OS X, eu mesmo trocaria meu macbook por um vaio ou um lenovo da série T. Até penso em um PRO, mas a falta do leitor de cartões é irritante, e não sei se a tela inclina os 180º.

Bem pessoal, então isso é tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no mundo Mac, mas aqui vai minha experiência em relação ao Macbook White...

Realmente é muito caro o hardware, e como outros fabricantes tem problemas sérios de projeto/ construção:

1-Case mancha;

2-Top case que racha (descanso de pulso)

3-Fundo na dobra da lcd trinca o revestimento;

4-O angulo de abertura da tela é péssimo;

5-Teclado e apoios sujam fácil, e o material é de difícil limpeza (claro que existem ace$$ório$ para limpá-lo$ muito bem)

Por estes pontos meu antigo ibm T42 (de quase 3 anos) da show em qualidade e construção .

Sem falar em questões que fico chateado por pura postura (má diga-se de passagem) comercial:

6-Mouse (segundo botão)

7-Leitor de cartões (essa eu não entendo MESMO)

Questões que não incomodam

1-falta de teclas como page down, etc e tal, os atalhos atendem muito bem

2-duas usb, atendem tranquilamente, quem quer pendurar um monte de tralhas na máquina que compre um desktop, ou um hub usb...

Sobre as configurações de processador e etc, um core 2 duo seja qual for é rápido, e isto esta totalmente incluso no preço...

O item realmente fantástico nisto tudo é o OS X

Resumindo, se o mercado oferecer notebooks compatíveis com o OS X, eu mesmo trocaria meu macbook por um vaio ou um lenovo da série T. Até penso em um PRO, mas a falta do leitor de cartões é irritante, e não sei se a tela inclina os 180º.

Bem pessoal, então isso é tudo!!!

Talvez porque vc seja um inveterado PCzista e mudou pra Mac, como muitos, a falta de atalhos nem é discutível, outras características da personalidade Mac também, acho q se voce está desapontado com o Macbook, vende e compra qlq outra coisa por ai =), MacBook white é o notebook de entrada da mac, que por sinal esta baratissimo perto de HP e Sony, as vezes outras marcas vem com mais memoria e/ou mais HD, mas isso é o mais baratos componentes a se comprarem. Se comparar os macbooks são baratos e otimos, alem de vir com mac os x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...