Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq os Notebooks da Apple são caros?


timbucnc

Posts Recomendados

Sinceramente eu acho o MB White Branco uma ótima máquina, o itens citados ai em cima são problemas que podem ser corrigidos na garantia. Meu MB White é da 1a. geração, logo depois do lançamento, tem 2 anos de uso, ele fica sujo mas nada exagerado, limpo uma vez a cada 15 dias + ou - . O único problema que tive foi a bateria que foi prontamente trocada através do recall da Apple (mesmo fora da garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente eu acho o MB White Branco uma ótima máquina, o itens citados ai em cima são problemas que podem ser corrigidos na garantia. Meu MB White é da 1a. geração, logo depois do lançamento, tem 2 anos de uso, ele fica sujo mas nada exagerado, limpo uma vez a cada 15 dias + ou - . O único problema que tive foi a bateria que foi prontamente trocada através do recall da Apple (mesmo fora da garantia)

Atualmente não acho os MB caros, fui montar um de mesma configuração no site da Dell, ele ficou cerca de R$1500 mas caro que o MB 403.

A linha Pro, aqui no brasil é caro, ela possui tambném outro nicho, outro apelo de mercado, mas Sony-Vaio top, sai por R$7000 por aqui.

Sinceramente, na minha humilde opinião drives blu-ray, aqui no brasil, ainda não uma boa opção, além de caro devm ter muitíssimos poucos títulos, que acho que não compensa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dois Macbooks (branco e preto), acho que são máquinas bonitas, bacanas etc...

Só que a qualidade dos materias do bottom case, top case, teclado etc não é nada boa, pelo preço que é cobrado, vide todos os relatos de problemas.

O meu macbook branco rachou o bottom case do nada, bem no parafuso central. Também tive de trocar o topcase porque uma tecla quebrou e não achei uma compatível para trocar naqueles sites de peças para mac. Por incrível que parece existem dois modelos diferentes de encaixe para a tecla shift do macbook!

Acho que a apple poderia melhorar neste ponto o macbook, o que provavelmente ocorrerá com a adoção do alumínio, como o pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dois Macbooks (branco e preto), acho que são máquinas bonitas, bacanas etc...

Só que a qualidade dos materias do bottom case, top case, teclado etc não é nada boa, pelo preço que é cobrado, vide todos os relatos de problemas.

O meu macbook branco rachou o bottom case do nada, bem no parafuso central. Também tive de trocar o topcase porque uma tecla quebrou e não achei uma compatível para trocar naqueles sites de peças para mac. Por incrível que parece existem dois modelos diferentes de encaixe para a tecla shift do macbook!

Acho que a apple poderia melhorar neste ponto o macbook, o que provavelmente ocorrerá com a adoção do alumínio, como o pro.

Acredito que em relação as rachaduras dos topcases e bottom cases deva ser o preço que se paga na tentativa de se popularizar o MB.

Me parece que que houve uma modifcação no teclado dos MB, aí quando vais comprar existe as opções de escolher de acordo com o seu MB, acho que é um tipo é Santa Rosa (atual) e outro CoreDuo e os primeiros C2D....

Ainda acredito que a Apple vá mater o plástico para os MB e aluminio para MBP e MBA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

é o que percebo no fórum, geralmente as pessoas não separam as coisas. Separem a "paixão" da razão ao analisar o produto, afinal é isso que ele é, um produto de consumo.

Falar em personalidade Mac... Desculpem-me, mas tive que rir. Personalidade Mac é ter um note que a tela não dobra 180º? É não ter um dispositivo de leitura de mídia (cartões de memória!)?

É ter um chassi, que mancha, racha, ou quebra?!!!!

Porque é tão difícil admitirem que existem falhas no macbook?!

Emito opiniões sobre o produto que possuo. Insisto que estes defeitos que os fãs tentam ignorar, ou não dão tanta importância são sérios. Ja li "posts" de pessoas que usam luvas para não sujar, que colocam calços de silicone para não rachar, que usam um paninho para amortecer, que lixam o case... A relação deve ser assim, a maquina a meu serviço e não ao contrário.

Se a apple oferecesse um recall ou trade-in por outro modelo sem estes problemas eu aceitaria na hora.

Possuo notes há 8 anos e este é meu 1º Mac, e fiquei decepcionado com ele. Para que eu não seja "agredido" volto a afirmar, o OS X faz valer a pena!!!!

Alguém sabe dizer se o PRO abre a tela até 180º?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .... tenho dois MBs também!

Um deles com 2 anos de severo uso e não tenho o que reclamar, nem mesmo do case, como já postei nos tópicos específicos desse assunto. O material poderia ser melhor, claro que sim! Mas já levei o meu pra rally, escalada e o escambau e continua inteiro!

Existem problemas? Claro! Em todo projeto há problemas! E sempre é possível melhorar!

Agora, reclamar de mouse de um botão, reclinação de tela e leitor de cartão, acho muito pessoal! E gosto não se discute!

Quem tem mais tempo no mundo da informática - vem da linha de comando, como eu - não está nem aí pra quantidade de botões do mouse, ainda mais usando o Mac OS X.

Reclinar a tela 180º? Vai usar o note como quadro e digitar em pé? O limitador de inclinação no projeto dos MBs e MBPs é uma solução de engenharia que permite fazer o case ter uma espessura significativamente menor que os concorrentes, além de integrar o processo de ventilação, basta perceber que não há aquelas horríveis ranhuras próximas à ventuinha, presentes nos demais notebooks.

Leitor de cartão? Todos os dispositivos que utilizam cartões possuem portas USB ou Firewire, bluetooth ou Wi-Fi; então, para quê retirar o cartão deles? Alguns fabricantes, como a Nikon, afirmam que as fotos devem ser transferidas sem a retirada do cartão de memória de suas câmeras, por segurança. E, a meu ver, a Apple não prejudicaria a espessura ou o design dos seus notebooks com um dispositivo redundante.

Então, como eu disse, é tudo questão de gosto!

Um Toshiba, por exemplo, é uma excelente máquina, não é cara como um Sony, é extremamente resistente e possui esses requisitos ditos faltantes nos MBs, pode ser uma opção aos insatisfeitos com o MB.

Aliás, como os MBs têm esses defeitos todos, eu pago R$ 1.000,00 para quem quiser vendê-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

é o que percebo no fórum, geralmente as pessoas não separam as coisas. Separem a "paixão" da razão ao analisar o produto, afinal é isso que ele é, um produto de consumo.

Falar em personalidade Mac... Desculpem-me, mas tive que rir. Personalidade Mac é ter um note que a tela não dobra 180º? É não ter um dispositivo de leitura de mídia (cartões de memória!)?

É ter um chassi, que mancha, racha, ou quebra?!!!!

Porque é tão difícil admitirem que existem falhas no macbook?!

Emito opiniões sobre o produto que possuo. Insisto que estes defeitos que os fãs tentam ignorar, ou não dão tanta importância são sérios. Ja li "posts" de pessoas que usam luvas para não sujar, que colocam calços de silicone para não rachar, que usam um paninho para amortecer, que lixam o case... A relação deve ser assim, a maquina a meu serviço e não ao contrário.

Se a apple oferecesse um recall ou trade-in por outro modelo sem estes problemas eu aceitaria na hora.

Possuo notes há 8 anos e este é meu 1º Mac, e fiquei decepcionado com ele. Para que eu não seja "agredido" volto a afirmar, o OS X faz valer a pena!!!!

Alguém sabe dizer se o PRO abre a tela até 180º?????

Qual as rachaduras são falhas sim, basta ir lá no tópico aqui no fórum que as pessoas estão a relatar este problema, pode ser um erro de projeto, ou material um pouco mais frágil que foi empregado nestes MB.

Existem exageros, existem, mas se a pessoa comprou um MB branco quer mantê-lo branco, deixo usar luvas quando for trabalhar nele, pensando nisso, estou pedidno o iKlear, para poder limpar o MB.

Qual a finalidade da tela dobrar 180°???????

O seu MB já rachou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque é tão difícil admitirem que existem falhas no macbook?!

Emito opiniões sobre o produto que possuo. Insisto que estes defeitos que os fãs tentam ignorar, ou não dão tanta importância são sérios. Ja li "posts" de pessoas que usam luvas para não sujar, que colocam calços de silicone para não rachar, que usam um paninho para amortecer, que lixam o case... A relação deve ser assim, a maquina a meu serviço e não ao contrário.

Se a apple oferecesse um recall ou trade-in por outro modelo sem estes problemas eu aceitaria na hora.

Possuo notes há 8 anos e este é meu 1º Mac, e fiquei decepcionado com ele. Para que eu não seja "agredido" volto a afirmar, o OS X faz valer a pena!!!!

Alguém sabe dizer se o PRO abre a tela até 180º?????

Há falhas tanto é que têm inúmeros tópicos sobre elas. Sobre usar luvas e etc... há doido pra tudo, mas se a pessoa tá respirando tranqüilamente depois de ter raspado o case e etc, qual o problema? Tem até gente que quer dobrar 180º! Cada um com a sua paranóia.

E é bem fácil de você resolver seu problema de decepção com a sua aquisição: desfaça do seu Mac aqui: http://macmagazine.com.br/blog/macs-usados e compre um Dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou contar minha experiência com MB...

No primeiro dia após ter comprado meu MB White, ao colocá-lo na mesinha do antigo PC (eu tinha acabado de me mudar e ainda não tinha desempacotado tudo), um amigo(?!!?) meu esbarrou e o bendito caiu no chão! Sim, isso mesmo, caiu no chão. Sofri por 5 seg. o que não havia sofrido na vida toda... então peguei-o do chão, e para minha surprresa (alívio, e sorte do meu amigo) estava tudo absolutamente bem. Nem tinha reiniciado o Mac OS, nem nenhum programa falhou, nada. Fiquei feliz e percebi que não ia terr que tratar aquele bichinho branquinho como oma boneca de porcelana...

Contei isso porque não entendi bem os relatos de rachaduras e quebras dos top e botton case. Não sei se foi exatamente uma série específica, ou o meu uso não foi exatamente tão grande como deveria, mas eu usava na cama, no sofá, no trabalho, no colo, de cabeça pra baixo (brincadeira)... e não senti nada estranho exceto o desconfoto de colocar no colo por causa do aquecimento. É evidente que suja, suja sim e também notei que o plástico arranha (já vi outros materiais plásticos que arranham beeeeeem menos), mas nada absurdo, pois o que é brnaco sempre suja mais queoutras cores... e quanto aos 180º de abertura... estou tentando até agora imaginar como eu saria isso.

Bem, meu MB Pro ( ) chegou anteontem... e realmente deve ser chmado de PRO. Principalmente no tocante aos detalhes. É incrível a diferença dele para outros notes. Já tive toshiba, meu primo tem um HP, e tem um amigo meu que tem um vaio (lindo!), mas nada se compara... acabamento, detalhes, teclado... tudo. Mas o que eu queria dizer é que pelo preço, os MB são a melhor coisa que tem aí no mercado. Sem querer desmerecer outras marcas, mas qual notebook vem com iSight, porta firewire (é importante sim), C2D com mais de 2Ghz e é tão bonito (o bichinho é bonito!!!) pelo preço que o MB White tá sendo vendido por aí????

Não vou nem falar do Mac OS porque tem gente no fórum com mais gabarito que eu e pode falar muito melhor do sistema.

Eu ia até falar que estava vendendo meu MB aqui, mas minha namorada já me disse que vai querer. E ainda por cima parcelado...

Abs, Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um macbook está mais barato que um notebook da sony!

Comprei o meu na FastShop por R$ 2603,00 com desconto de 7% à vista, sendo que o valor real era de R$ 2799,00!

Sendo que um notebook VAIO com a configuração semelhante com o macbook, ainda com 1.4 GHz tá custando R$ 3099,00!

A pergunta agora é porque os notebooks da sony estão mais caros que os macbooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

timbucnc,

O modelo de Vaio que vc comparou com o MBP é um produto Sony fora de linha, ou seja, ele está com desconto, dos grandes. Basta fazer uma busca(canto superior esquerdo),no link abaixo,pelo modelo vgn-fz4000 e vc verá.

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/sto ... rchCatalog

Ao contrario do que vc falou ele possui geforce 8400m Gt de 256mb, não 512mb. Essa placa é sim muito inferior à 8600m gt de 128. E levando em conta que a 8600m esquenta mais que a 8400m, a apple fez um ótimo trabalho em colocar essa placa e manter o design e peso.

Se vc procura um notebook com 4g de memória, vc deve estar querendo jogar, e essa placa 8400m roda os jogos no mínimo e olhe lá.

Me parece que bateria desse modelo Sony Vaio dura meno que a do MBP.

A tela do MBP é de LED, o que a torna mais brilhante, mais fina e mais econômica.

Sem falar que o MBP vem com todos aqueles outros pequenos detalhes que o "tenfelipe" já citou.

Eu também estou pesquisando um notebook pra comprar, já olhei vários modelos:

Macbook Pro,Alienware m15x, Sony Vaio, Dell XPS, todos possuem prós e contras, mas até agora escolhi o Macbook Pro.

Não acho que o macbook pro seja melhor em tudo, porém para minhas necessidades ele é o melhor por enquanto, pois não necessito de leitor de cartão nem 180° de abertura de tela.Vc deve analisar um notebook pela sua necessidade. Gostaria muito que ele possuisse leitor de digitais, porém isso é um "acessório" e não vai fazer com que eu deixe de comprar o MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Porque os notebooks da Apple são tão caros comparados até a Notebooks da Sony, que são os mais caros do lado dos PCs? e há previsão de baixa nos preços? e mudança nos Macbooks?

Apple sempre foi mais caro (no brasil). Agora que o preço está abaixando bastante!

Sony é uma excelente marca, mas acho eles caros demais em comparação com outros pcs de igual configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...