Gabriel Caberlim de Souza Postado 26 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2014 Pessoal, tenho um MacBook Pro 13" Late 2011. Há uns dois dias, percebi um problema na wifi, quando estou utilizando a wifi o navegador fica muito lento, nao carrega as paginas e videos sempre dão erro no YouTube, fato curioso é que isso acontece no Firefox, no Chrome o problema tambem existe, mas de uma forma mais "amena" ainda é pessima a navegação mas tem horas que parece que funciona. Tenho outros dispositivos conectados na mesma rede que nao apresentam problema algum. Meu roteador é um Tp-link tl-wr941nd, o canal que ele fica está no modo Auto, mas geralmente ele fica no canal 4, o computador está do lado do roteador. Tenho a impressao que é alguma configuração na wifi do Mac, mas mesmo com os assistentes e foruns da Apple nao achei solução. Se alguem puder me ajudar, agradeço muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 26 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2014 Qual OS X esta usando, Mavericks? Já pensou em reinstalar o navegador, e mesmo se não resolver, reinstalar o próprio Sistema? Caso isso não resolva, precisa ver como esta configurado o roteador, se esta com o QoS ligado, assim definindo o limite de banda para seu MBP. Fez teste de velocidade na internet, tipo Speedtest.net? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Caberlim de Souza Postado 26 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2014 Estou usando o mavericks, bug no navegador nao pode ser por que o problema ocorre no Chrome Safari e Firefox, alem de apps tabem ficarem mto lentos, por exemplo a app store nao funciona, uma allternativa seria resinstalar o OSX. O curioso é oq quando a wifi funciona, ela nao abre completamente sites, mas se eu entro no speedtest, ele mostra a velocidade normal da minha internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Digonio Postado 26 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2014 Tb estou usando o Mavericks e notei de uns 3 dias para cá que minha net de repente não carrega mais páginas. Então quando isso acontece eu desconecto o wifi e o conecto novamente. Dai fica normal. Mas logo volta a acontecer. Notei isso depois da última atualização do Mavericks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Beckert Canto Postado 26 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2014 O mesmo ocorre comigo com o MBPr 13" late 2013. Acho que é problema no OS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 2 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2014 Lendo. Tópico me surgiu uma idéia... Remover a rede wifi das preferências, de forma que seja necessário solicitar novamente a senha. Tavlez resolva... Não tenho notado problema algum no meu wifi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Ferreira Postado 6 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 6 de março de 2014 Mesmo problema aqui, estava funcionando normalmente ate que de uma hora pra outra parou. Conecta na rede mas a internet nao. Com uma pesquisa rápida na internet vi que isso não é raro. Porem sem solução, vou pedir a NET para trocar meu roteador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nobruvalente Postado 17 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2014 Meu macbook pro late 2011 está com o mesmo problema. Usei alguns meses de Mavericks sem queda na conexão e nem lentidão. De um mês pra cá, a conexão WIFI cai direto, horas funciona horas cai a cada 1 min e assim vou usando. Estou muito preocupado, pois os outros notebooks e dispositivos da casa estão funcionando normalmente. O tecnico da GVT ja veio aqui averiguar e não captou problema algum no sinal e nem no roteador. O pior é que o problema foi recente, não tem virus no mac e não tem nenhum software que possa ter sido instalado e ocasionado esse tipo de problema. Se alguém conseguiu melhorar ou solucionar o problema, me ajudem!! Murilo Guimarães 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 17 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2014 Também enfrento o mesmo problema aqui, tanto com o Macbook Pro 2008 quanto com o Macbook Pro 2011. Ambos estão rodando o Mavericks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Tâmara Lago Postado 17 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2014 Pessoal tentem fazer isso aqui, eu também estava com esse problema de conexão, ele conectava e caia toda hora, ficando sem conexão a internet porém conectado. Fiz isso e por enquanto está bem, mas fiz ontem de noite, vamos ver como se porta. Fiz assim: fui em preferencias do sistema - rede - obter auxilio - criar novo ambiente de rede (algo assim). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nobruvalente Postado 19 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2014 Pessoal tentem fazer isso aqui, eu também estava com esse problema de conexão, ele conectava e caia toda hora, ficando sem conexão a internet porém conectado. Fiz isso e por enquanto está bem, mas fiz ontem de noite, vamos ver como se porta. Fiz assim: fui em preferencias do sistema - rede - obter auxilio - criar novo ambiente de rede (algo assim). Ja fiz isso amigo, com localização ali e tal. Hoje mudei o nome e senha da minha rede WiFi, ele melhorou, caiu apenas uma vez de dia, porém, agora de noite cai a cada 10 min. Eu já não sei mais o que fazer, é provavel que o problema seja de alguma atualização do Mavericks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lfcout Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 O meu para direto também (mavericks), mas eu reseto o roteador e volta... Experimentei trocar o canal do wifi. Li em algum lugar que ajuda, mas não lembro onde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 21 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2014 O meu para direto também (mavericks), mas eu reseto o roteador e volta... Experimentei trocar o canal do wifi. Li em algum lugar que ajuda, mas não lembro onde. A troca do canal do roteador wifi pode ajudar se em sua proximidade muita gente estiver usando o mesmo canal que você, mas não têm relação alguma com o Mavericks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FabioZ Postado 21 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2014 Eu também estou com o mesmo problema do pessoal... tenho o Mavericks atualizado e no meu caso a rede local fica conectada, mas a navegação na internet é que não funciona mais. Se eu reinicio o Mac ele volta a navegar. isto acontece de tempos em tempos do nada, seja em casa onde tenho uma Time Capsule, seja no trabalho. Brabo e ninguém da Apple ter ainda se manifestado sobre este bug, porque está ocorrendo com várias pessoas e depois da úlitma atualização do sistema. :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 23 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2014 Galera sigam os passos:1st -> Atualize o Firmware do seu Roteador visitando o site da fabricante e baixando o arquivo .bin correspondente ao modelo e versão do produto.2nd -> Configure a sua rede para utilizar o modo WPA/WPA2 de segurança. 3rd -> Na frequência de operação do roteador, utilize 20Mhz e não AUTO ou 40Mhz, já li documentos da Apple que os dispositivos dela funcionam melhor quando estão numa rede que opera nessa frequência. 4th -> Baixem o aplicativo Wifi Explorer e veja quais redes próximas estão utilizando os mesmos canais e configure o seu roteador para utilizar o canal menos usado pelas redes próximas. Isso deve melhorar bastante. Tentem aí. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvaroguatura Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Voce esta com bluetooth ligado? Se sim, desligue e veja se resolve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tiago Frigini Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Notei o mesmo problema logo depois da última atualização do Mavericks... Tenho um MBPr 13" late 2013... Funcionava perfeitamente antes... Vou tentar a sugestão do Mr_Phillip, mas não sei se resolveria o problema. Parece ser mais problema do OS X do que da rede... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willian Massao Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Alguém descobriu o que fazer estou tendo esse problema de lentidão na WIFI desde a última atualização para o Mavericks, quando ligo direto no cabo não tenho esse problema, é só na WIFI, tenho MacBook Pro 13 de 2008. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Ferreira Postado 3 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2014 liguei na net, trocaram o roteador e tudo voltou ao normal. Porem antes eu fiz de tudo, resetar modem, atualizar firmware, padroes de fabrica, "esquecer a rede" do macbook, mudar o nome da rede, mudar senha, canal e etc.. apenas trocando o roteador resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Tâmara Lago Postado 3 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2014 Trocou o modem da net? Vou tentar isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.