Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar HD Externo plugado a USB do Time Capsule


Posts Recomendados

Bom dia a todos que esse lerem.

 

Esse é meu primeiro post no forum e espero estar fazendo-o no local correto.

 

Galera, estou passando pelo seguinte problema e gostaria da ajuda de vocês para resolvê-lo. Já vasculhei a internet em busca de uma solução e fiquei por quase 1 hora conversando na assistência da Apple e nada. 

 

Adquiri um Time Capsule com o intuito de gerenciar meus arquivos. Funcionou beleza. Ótimo produto. Mas diante de vários arquivos que eu coloco nele, sem necessidade extrema, como filmes, adquiri um HD da Samsung com usb 3.0 exclusivamente para armazená-los, pensando em ter acesso a eles via porta USB do Time Capsule. Aí começa o problema. De forma alguma consigo ter acesso a esse HD Externo.

 

Em contato com a assistência técnica da Apple sugeriram-me formatar o HD para o formato exFat que é reconhecido por Mac e Windows. O fiz. Coloquei um arquivo no HD e pluguei na USB do Time Capsule e adivinhe, nada. Não aparece a unidade de disco de forma alguma, nem no Utilitário de Disco e nem no Finder. Alimentação de energia tem, pois o led acende normalmente. 

 

Gostaria da ajuda de vocês para fazê-lo reconhecer esse HD e eu ter acesso aos meus filmes  :(

 

Especificações técnicas da Apple: http://support.apple.com/kb/HT2421?viewlocale=pt_BR

 

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Airport Extreme e o Time Capsule aceitam ligar um HD na USB, mas tem que ser 'self-powered' então os HD que pegam energia da USB não funcionam, só os que tem transformador ligado na tomada...


 


http://support.apple.com/kb/HT2421


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Airport Extreme e o Time Capsule aceitam ligar um HD na USB, mas tem que ser 'self-powered' então os HD que pegam energia da USB não funcionam, só os que tem transformador ligado na tomada...

 

http://support.apple.com/kb/HT2421

 

 

Testei também com um HD da Seagate com alimentação externa (foto abaixo), mas ele também não funcionou.

A partição dele é NTFS e não exFat. Será que isso interfere na leitura dos dados???

 

6744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de arquivos tem de estar no formato MAC OS.

 

Eu uso um HD segate de 160GB e um HD 1TB da Samsung (case externo usando apenas a energia do USB) e funciona de boa, sem problemas.

 

Se o HD não aparece nem no utilitário de discos, dai tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de arquivos tem de estar no formato MAC OS.

 

Eu uso um HD segate de 160GB e um HD 1TB da Samsung (case externo usando apenas a energia do USB) e funciona de boa, sem problemas.

 

Se o HD não aparece nem no utilitário de discos, dai tem problema.

 

O Sistema de aquivos que vc utiliza é exFat ou possui algum outro sistema de arquivos???

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o fotmato HFS+ (Mac OS expandido).

 

Formatarei o meu para esse sistema de arquivos e depois digo a você o que aconteceu. 

Espero muito que dê certo.

 

Só mais uma dúvida, esse formato é exclusivo para Mac OS? O Windows consegue ler esse tipo de sistema de arquivo?

 

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de arquivos tem de estar no formato MAC OS.

 

Eu uso um HD segate de 160GB e um HD 1TB da Samsung (case externo usando apenas a energia do USB) e funciona de boa, sem problemas.

 

Se o HD não aparece nem no utilitário de discos, dai tem problema.

 

Seu HD da Samsung tem USB 2.0 ou 3.0 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As informações abaixo foram copiadas da ajuda do utilitário airport.

 

Compartilhe um disco rígido USB na rede

Se a sua estação base for compatível com este recurso, você pode conectar um disco rígido USB à porta USB da sua estação base e os computadores de sua rede (tanto cabeada como sem fio) poderão se conectar a ele para acessar, compartilhar e armazenar arquivos e dados.

Nota: Se você estiver usando um AirPort Time Capsule, não terá de conectar um disco rígido USB externo. O AirPort Time Capsule é fornecido com um disco rígido interno.
  1. Conecte o disco rígido na porta USB da parte traseira da estação base.
  2. Abra o Utilitário AirPort, localizado na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos, selecione o dispositivo que deseja configurar e clique em Editar. Digite a senha, se necessário.
  3. Clique em Discos.
  4. Selecione Ativar compartilhamento de arquivos, para permitir que os usuários compartilhem arquivos no disco e “Compartilhar discos através da WAN”, caso queira fornecer acesso remoto ao disco através da porta WAN.
  5. Escolha Com Contas do menu local Proteger Discos Compartilhados, caso queira garantir a segurança do disco que utiliza as contas. Escolha Com uma senha de disco ou Com uma senha da estação Base, caso queira garantir a segurança do disco compartilhado com uma senha.
  6. Se você decidir utilizar contas, clique em Adicionar (+) e depois digite um nome e senha para cada usuário que acessará o disco. Escolha “Não Permitido”, “Somente Leitura” ou “Leitura e gravação” no menu local Acesso de Compartilhamento de Arquivos para atribuir acesso de convidado ao disco.

Se você tiver conectado um hub USB à estação base, poderá conectar vários discos rígidos a ele e acessá-los da rede sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...