Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone molhou. E agora?


Posts Recomendados

Caras,

 

Deixei meu iphone 4s em cima do carro e esqueci ele lá, só me dei conta umas 2 horas depois e passada uma tempestade.

 

O iphone tomou um banho de chuva lindamente.

 

Quando apertei no home button, tudo apareceu normalmente, mas quando tentei bloquear a tela ví que o lock button já não funcionava mais. Tentei desligar mas não deu aí ele apagou sozinho.

 

Ele tá de molho dentro do pote de arroz (dicas da internet né). Já aconteceu com alguém aqui do forum? Existe alguma coisa que posso fazer além de rezar? Se ele tiver morrido, existe alguma peça especifica que possa ser trocada?

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que recomendaria mesmo e o que fez, deixe no arroz uns 2 dias sem ligar, deixaria pelo menos 1 dia tomando ar para secar bem. Depois disso tente ligar se não funcionar aí.....

Se morreu, pode usar aquela política de trocas e pegar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria tentar também utilizar um secador de cabelo (no modo "frio" para não danificar nenhum componente interno). Era campeão em molhar aparelhos (já entrei na piscina com um), e sempre que dava problema eu deixava secando no ar, colocava no arroz e depois pegava o secador. Todos voltaram a funcionar.

Ainda assim, caso você possua disponibilidade, compre as chavinhas necessárias e abra o iPhone. Creio que não precisa desmonta-lo por completo, o simples fato de retirar a parte traseira e passar o secador ali já ajudará (e muito) que o iPhone volte a funcionar plenamente.

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria tentar também utilizar um secador de cabelo (no modo "frio" para não danificar nenhum componente interno). Era campeão em molhar aparelhos (já entrei na piscina com um), e sempre que dava problema eu deixava secando no ar, colocava no arroz e depois pegava o secador. Todos voltaram a funcionar.

Ainda assim, caso você possua disponibilidade, compre as chavinhas necessárias e abra o iPhone. Creio que não precisa desmonta-lo por completo, o simples fato de retirar a parte traseira e passar o secador ali já ajudará (e muito) que o iPhone volte a funcionar plenamente.

No mais, boa sorte!

Não recomendaria abrir, pois acredito quer caso ele precise fazer uso desse serviço de troca, ( troca fora de garantia) em que você paga um valor e pega outro aparelho, ele não terá direito por ter aberto.

Deixe apenas secar, sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso mesmo assim não funcione, leve para algum lugar que faça assistencia e peça pra dar um "banho quimico" que é lavar os componentes internos com alcool isopropilico. 

As vezes ficam residuos após a evaporação da agua e causam mau funcionamento dos componentes. ja vi alguns voltarem a vida apos o banho quimico.

Caso ele volte a vida, seria interessante essa limpeza, para remover residuos que ficam apos a agua evaporar.


Caso mesmo assim não funcione, leve para algum lugar que faça assistencia e peça pra dar um "banho quimico" que é lavar os componentes internos com alcool isopropilico. 

As vezes ficam residuos após a evaporação da agua e causam mau funcionamento dos componentes. ja vi alguns voltarem a vida apos o banho quimico.

Caso ele volte a vida, seria interessante essa limpeza, para remover residuos que ficam apos a agua evaporar.


Caso mesmo assim não funcione, leve para algum lugar que faça assistencia e peça pra dar um "banho quimico" que é lavar os componentes internos com alcool isopropilico. 

As vezes ficam residuos após a evaporação da agua e causam mau funcionamento dos componentes. ja vi alguns voltarem a vida apos o banho quimico.

Caso ele volte a vida, seria interessante essa limpeza, para remover residuos que ficam apos a agua evaporar.


Caso mesmo assim não funcione, leve para algum lugar que faça assistencia e peça pra dar um "banho quimico" que é lavar os componentes internos com alcool isopropilico. 

As vezes ficam residuos após a evaporação da agua e causam mau funcionamento dos componentes. ja vi alguns voltarem a vida apos o banho quimico.

Caso ele volte a vida, seria interessante essa limpeza, para remover residuos que ficam apos a agua evaporar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas, pessoal!

 

Só o fato de abrir a tampa traseira já altera a politica de trocas? Ele já é um aparelho antigo e totalmente fora da garantia. Eu abri ele uma vez para trocar a tampa traseira por outra original.

Agora, abri ele novamente e deixei secando ao ar livre. Vou considerar as dicas de vocês, e além disso, ver o que consigo indo à uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aconteceu com meu iPhone 2g ano passado. Fui sair do carro na chuva e caiu na poça que tinha do lado. Parecia normal, mas ele já estava meio aberto por causa do uso.

 

Desliguei ele, enrolei em papel toalha e deixei parado.

Depois abri o compartimento do sim card e usei o aspirador para sugar o que pudesse ter.

2 horas depois liguei e funcionou normalmente.

 

Claro que agora ele está com algumas manchas branquiçadas na tela, o botão superior não funciona mais, além da carcaça estar se abrindo, mas ainda funciona e suporta + de 4 dias de uso normal(para ligações apenas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...