Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio iPhone 3G (duvidas)


Posts Recomendados

pessoal. comprei agora um iphone (8gb) e tenho algumas duvidas sobre o yellowsn0w.

apesar d ainda estar a espera pela versao oficial (e nao beta) qeria saber:

- é preciso fazer jailbreak nele? qual o programa e passos correctos para nada d mal acontecer..?

- ao desbloquear, a App Store continua a funcionar sem problemas !?

- quais sao os riscos que corro ?!

longa vida ao Dev Team hehe ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Onil

Em primeiro para desbloquear é sim preciso de jailbreak, pois eh um aplicativo de sistema que se

encontra no cydia e no installer, segundo o desbloqueio oficial deve funcionar sim da mesma forma

voce tem que pedir o desbloqueio na operadora e com certeza eles o desbloqueiaram na conexão com o

itunes, procure se informar na sua operadora , e por ultimo voce perde a garantia sim com o jailbreak mas

basta voce restaurar ele com o itunes que o iphone que fica zerado, com configuração de fabrica.

Espero que eu tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se no mometo de instalar o Firmware Customizado o seu iPhone parar em uma tela branca ou com o cabo do iPhone apontando para o iTunes é reversivel com processo de instalar o firmware original, se ele não parar assim pode tentar colocar em modo DFU e restaurar com o firmware Original, sim perde a garantia, mas se antes restaurar o firmware original antes de levar a AT a garantia volta , o processo de Jailbreak é necessário para desbloquear com o iPhone 3G (mas não funciona em todos os iPhones o Yellowsn0w), a App Store funciona normalmente. Se você comprou da Vodafone ou outra operadora de Portugual que o comercialize ignore tudo e vá para a loja em que comprou e exija o desbloqueio (se no seu país tiver esse direito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois. Esse direito de desbloqueio acho que aqui nao existe mesmo..! so conheço o caso do Brasil eheh ! portanto, essa forma ta posta de parte..

ah, entao s aparecer tela branca ou cabo do itunes é apenas necessario restaurar dados d fabrico atraves do itunes?! msmo c a tela branca o itunes reconhece o iphone?!

meu iphone é versao 2.2. é a unica exigencia acho eu..!

obrigado mvsv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois. Esse direito de desbloqueio acho que aqui nao existe mesmo..! so conheço o caso do Brasil eheh ! portanto, essa forma ta posta de parte..

ah, entao s aparecer tela branca ou cabo do itunes é apenas necessario restaurar dados d fabrico atraves do itunes?! msmo c a tela branca o itunes reconhece o iphone?!

meu iphone é versao 2.2. é a unica exigencia acho eu..!

obrigado mvsv

Onil, desbloquieo oficial ai na europa somente na itália... Se vc já fez o upgrade para o FW 2.2 do iphone, vc provavelmente não irá conseguir mais fazer o desbloqueio com a ferramenta yellowsnow do dev team, no blog deles eles deixam claro q caso vc tivesse a intenção de fazer o desbloqueio seria necessário manter a baseband do 2.1 ao fazer o up pro 2.2. Se não tiver feito isso chora, só outra yellowsnow...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do blog do dev-team: "The unlock works exclusively with baseband 02.28.00. This baseband is provided by the latest firmware update (2.2) from Apple. You’ll need to upgrade to this release using iTunes and then use QuickPwn to activate etc. There are plenty of tutorials about this on iclarified, bigboss, modmi and other established tutorial sites. Because it works on 02.28.00, it is available to everyone on the planet. This means we don’t need to unnecessarily expose holes in earlier basebands, which is an important concern."

desculpe mas estás errado hamelet. heh. mas obrigado pela ajuda ! ; )

AH, ja agora. li nuns feedbacks d algum pessoal no blog do dev-team e alguns dizem que deixam d apanhar rede em qq SIM.. isso resolve-se eliminando o yellowsn0w do iphone?!? nao consigo arranjar forma de mandar mensagens pro dev-team no blog ou assim, ou por mail ! alguem sabe??

Editado por Onil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, desbloqueio de iPhone 3g eh muito simples rsrs

vou fazer um mini tutorial pra vc ok

Primeiro de tudo, você precisa estar com o seu iPhone 3G no Firmware 2.2 e com a Baseband do Firmware 2.2. Para isso, atualize para o Firmware 2.2 e faça o Jailbreak, usando o QuickPwn ou uma firmware customizada

Depois que seu iPhone 3G tiver Jailbroken, abra o Cydia e add essa source: http://apt9.yellowsn0w.com

se for no Installer, add esta source: http://i.yellowsn0w.com/

Depois disso, no Cydia, aparecerá o app Yellowsn0w. Clique nele:

Agora, o package irá aparecer com suas informações. Clique em Install, no canto superior direito da tela:

Depois de clicar em Install e aparecer a mensagem de sucesso, aperte o botão Home e, remova o seu chip atual reinicie o iPhone e coloque somente o seu chip da sua operadora e aguarde o iPhone pegar sinal.

Pronto! iPhone 3G 100% desbloqueado por Software.

Se o sinal não pegar de primeira, aguarde uns 10/15 segundos, remova o chip do seu aparelho, aguarde mais 10/15 segundos e insira o chip novamente.

Se continuar sem pegar o sinal tente ligar o modo de voo esperar uns 10/15 segundos e desligar o modo de voo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johny Cout. como disse no post anterior, li q alguns deixavam d apanhar qualquer rede no iphone. como posso resolver isso caso me aconteça? nao quero que meu iphone se torne num objecto d decoraçao loool

cara, nao rola nada qnd vc desbloqueia nao vei, nao tem perigo nenhum de brickar seu aparelho (se vc fizer tudo certinhu claro).

te indico para desbloqueio usar o metodo do http://www.iblogeek.com/2008/11/phirmware-...era-acabou.html vc baxa a firmware custom dele e ja ta prontinhu pra vc usar desbloqueado, ai so add a source no cydia e e fazer todo akele processo q te falei e prontinhu ok

e vi um otro tuto na net q eh o seguinte:

1. Faça o Download e instale o BossPrefs e Yellowsn0w via Cydia

2. Desative todas as funções que aparecer pelo BossPrefs (não se preocupe se o EDGE não desativar)

3. Reboot seu Phone pelo BossPrefs

4. Espere +o- 1.30 min até aparecer a tela Lockscreen

5. Tire o seu SIM card e recole denovo.

6. Espere um pouco

7. Vá em Settings e ligue o modo “fly mode”

8. Desligue agora o modo Fly mode.

Espero um pouco para aparecer o sinal… Sim inválido, faça o seguinte depois:

1. Ligue Airplane mode denovo

2. Tire o sim card,

3. Espere 5 seconds

4. Reinsira o SIM card denovo

5. Desligue o modo airplane mode

Qlqr coisa fala comigo aki rsrs

Abrass

att.

Johnny Cout

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny Cout muito obrigado. caso opte pelo yellowsn0w,vou seguir seu conselho.

mas encontrei uma outra soluçao. talvez muito mais simples..

http://rebelsimcard.com/virtu/index.php?op...49&Itemid=1

ja vi varios videos no youtube.e é bastante simples e funciona. dizem q as vezs o 3G ainda n funciona para certas redes. mas nao tenho qualquer problema pq n o tenciono usar..

obrigado pessoal. qualquer coiso faço um post...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny Cout muito obrigado. caso opte pelo yellowsn0w,vou seguir seu conselho.

mas encontrei uma outra soluçao. talvez muito mais simples..

http://rebelsimcard.com/virtu/index.php?op...49&Itemid=1

ja vi varios videos no youtube.e é bastante simples e funciona. dizem q as vezs o 3G ainda n funciona para certas redes. mas nao tenho qualquer problema pq n o tenciono usar..

obrigado pessoal. qualquer coiso faço um post...!

mas cara, essa é a suloção alternativa enquanto nao saia o desbloqueio por software, esse dai vc tem q cortar seu chip pra caber no proxySIM e a rede fika caindo direto, muitas pessoas reclamam dele por causa disso

e o metodo do yellowsnow é o metodo mais facil e amis funcional q existe hj em dia essa versao 0.9.5 ta super estavel e ngn mais ta reclamando dela, somente poucos casos em q as pessoas teimam em tentar fazer sem seguir tutorial

te garanto q com o yellowsnow vc vai fika feliz, e em 10 min vc faz tudo, e o melhor, sem gastar nenhuma grana =]

att.

Johnny Cout

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois. Isso do rebel simcard ficar sem rede as vezes nunca tinha lido..

saiu agora o 0.9.6 do yellowsn0w.

perguntei a uma rede movel daqui d Portugal se me poderiam dar a password para desbloquear, mas aqui nao ha mesmo ! lol

vou apenas esperar pelo 1.0.0 do yellowsn0w (que será o nao beta)

obrigado Johnny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja desbloqueei ! funciona mesmo hehe

tutorials: jailbreak http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=1842

unlock http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=2538

após insertar o novo SIM (vodafone) tive que fazer Reset às configuraçoes de rede (Geral - Repor - reper as definiçoes de rede nao sei se no Brasil é assim)... e tive de desligar e ligar o modo de voo 4vezes. mas nao sei a sequencia das coisas..!

acho que o que ajudou foi msmo o Reset !

Dev-Team, muitos parabens hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja desbloqueei ! funciona mesmo hehe

tutorials: jailbreak http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=1842

unlock http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=2538

após insertar o novo SIM (vodafone) tive que fazer Reset às configuraçoes de rede (Geral - Repor - reper as definiçoes de rede nao sei se no Brasil é assim)... e tive de desligar e ligar o modo de voo 4vezes. mas nao sei a sequencia das coisas..!

acho que o que ajudou foi msmo o Reset !

Dev-Team, muitos parabens hehe

aeee cara q bom hehe

essa versao 0.9.6 fikou realmente otima =]

abrass

att.

Johnny Cout

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...