Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria iPhone 5S - Dicas!


Posts Recomendados

Olá, minha esposa usa muito pouco o 5S dela, e a bateria tem acabado muito rápido. Para se ter idéia o 5 dela durava uns 3 dias, e agora o 5S tem que carregar todo dia!

 

Já desabilitei os pushs e a atualização 2o plano, por exemplo. 

Será que pode ser o 4G que ligado? Tem alguma relação?

 

O que mais posso fazer?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode desativar os efeitos visuais do iOS 7, o Paralaxe. Ajustes ➡ Geral ➡ Acessibilidade ➡ Reduzir Movimento.

Também é aconselhável usar um papel de parede estático, os papeis de parede animados usam mais recursos do sistema, portanto gastam mais bateria.

 

Os downloads automáticos de atualização no iOS 7 também consomem alguma carga. Ajustes ➡ iTunes & App Store, desativar a opção Atualizações, no grupo Transferências Automáticas.

 

A Atualização em 2º Plano permite aos apps continuar rodando quando você está usando outros. Desativar esse recurso ajuda a economizar um pouco de carga, você  pode desativá-lo apenas para alguns apps ou para todos. Ajustes ➡ Geral ➡ Atualização em 2º Plano.

 

Também é aconselhável desativar os serviços de localização de todos os Apps que não precisem saber onde você esta para funcionar, eles consomem bastante bateria. Ajustes ➡ Privacidade ➡ Serv. Localização. Pessoalmente eu só deixo ativado para Apps de mapas e GPS, Apps sociais (Facebook, Tweeter, etc..) e para os de fotos e video, para que possam marcar o local onde as fotos foram feitas.

 

Um serviço que vai economizar muita bateria e não é muito relevante aqui no Brasil é o Locais Frequentes: Ajustes ➡ Privacidade ➡ Serv. Localização ➡ Locais Frequentes. Ele registra todos os locais locais que você visita com frequência e para isso fica ativando o GPS de tempos em tempos, o que consome muita bateria. Deixe desligado.

 

Por fim, para qualquer versão do iOS, não usar Apps que façam uso do GPS (registro de distância, velocidade ou trajeto) ou o compartilhamento de internet 3G ou 4G do iPhone para o computador ou outros dispositivos pelo Acesso pessoal, também ajuda muito. 

 

Algumas atitudes como desligar 3G/4G, Bluetooth, notificações, WiFi, baixar o brilho da tela e evitar usar a internet por tempos prolongados ajudam também, mas interferem mais no uso rotineiro do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz o teste de deixar somente o 3G ativado, percebi que o 4G consome bem menos o sinal da claro (como falamos no iMessage) oscila muito aqui em SP as vezes pego o aparelho e está em 2G(E) dai tenho que colocar em modo avião e voltar a rede a claro é bipolar, ou pega ótimo ou não pega sinal.

O que sempre aconselho principalmente aqueles que não curtem jailbreak, onde da pra deixar em 2G é deixar quando não usando rede de dados desativada, acompanhando os avanços de telefonia desde o tempo no Nokia N95 no meu ver a tela não é o grande vilão como se fala mais sim a rede de telefonia.

Esta semana estou em Paris o sinal e a bateria dura bem mais, outro motivo para acusar a rede de dados na operadora claro em SP uso intenso a bateria comigo dura 6 horas e meia em média, aqui hoje com a SFR dura umas 8 horas média ambos comparado em 4G e por incrível desta vez tenho que ressaltar o 4G do Brasil ta mais veloz, até mesmo a orange não bate nosso 4G, bem claro nosso pais não tem ainda muitos usuários como aqui, porém a cada canto de Paris pega o 4G sem falhas nesta semana não foi pro 3G nem por segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o maior vilão do consumo excessivo de bateria são as nossas operadoras, com sinais fracos.
Após o lançamento do iPhone 5s e 5c no Brasil, as operadoras liberaram uma atualização, que permitia o funcionamento do iPhone 5s e 5c nas redes 4G.

Tudo OK para o 4G, mas, agora, não conseguimos desativar mais o 3G. Pois ao desativar o recurso LTE, o 3G permanece ligado.
Não sei se eles vão mudar isso. Mas pra quem tem problemas de bateria, isso era um ótimo recurso, ainda mais em locais ondem se quer tem sinal 3G.

Esperemos então por um Update por parte das operadoras para consertar esse problema. (EM BREVE, ESPERO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste hoje e amanhã à noite.

Hoje vou deixar 12 horas com o 4G desligado e amanhã à noite 12 horas com o 4G ligado. 

 

Aí vou ver se o problema é ou não o 4G.

 

O problema não é o 4G. Deixei o 4G desligado durante 12 horas à noite e consumiu 25% de bateria, sem uso do celular, um absurdo.

O meu 5S, que é a mesma operadora (Claro), nas mesmas condições consumiu 2%!

 

O iPhone 5 da minha esposa era recarregado de 3 em 3 dias. Agora o 5S tem que ser recarregado em menos de 24 horas!

 

Não sei mais o que mexer nas configurações. Já desliguei push, atualização 2o plano...será que pode ser problema do celular?

 

Quero levar na assistência só em último caso. Ficar 10 dias sem celular, ninguém merece!

 

Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o 4G. Deixei o 4G desligado durante 12 horas à noite e consumiu 25% de bateria, sem uso do celular, um absurdo.

O meu 5S, que é a mesma operadora (Claro), nas mesmas condições consumiu 2%!

O iPhone 5 da minha esposa era recarregado de 3 em 3 dias. Agora o 5S tem que ser recarregado em menos de 24 horas!

Não sei mais o que mexer nas configurações. Já desliguei push, atualização 2o plano...será que pode ser problema do celular?

Quero levar na assistência só em último caso. Ficar 10 dias sem celular, ninguém merece!

Mais alguma sugestão?

Reset + Configurar como Novo iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já fiz o reset mas puxei o backup. 

 

A última tentativa será reset + novo iPhone.

 

Você também tem um 5s e o mesmo tipo de uso resulta em um consumo menor de bateria? acho que a solução é configurar como novo iPhone mesmo, muitos diziam que restaurar o backup de um iPhone mais antigo influenciaria na bateria... eu acho isso uma besteira mas vai saber né? o jeito é testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência o i5s tem uma bateria melhor usando o 4g que o 3g. O tempo de bateria do 5s é um pouco melhor que do 5 também. isso é até o esperado, se você for no site da apple verá que o tempo de navegação via 4g é maior do que o 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiz o reset como novo usuário, e nada, continua ridículo o consumo de bateria do 5S da minha esposa.

 

Para terem uma idéia...se deixar a noite com 100% quando acordamos está com 75%. Não faz nenhum sentido! Não tem push, atualização 2o plano...

...no 5 dela, anterior ao 5S, a bateria durava mais de 3 dias. Ela usa muito pouco!

 

Não estou querendo levar a assistência, mas acho que não vai ter jeito!

 

Alguém com mais algum dica?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiz o reset como novo usuário, e nada, continua ridículo o consumo de bateria do 5S da minha esposa.

 

Para terem uma idéia...se deixar a noite com 100% quando acordamos está com 75%. Não faz nenhum sentido! Não tem push, atualização 2o plano...

...no 5 dela, anterior ao 5S, a bateria durava mais de 3 dias. Ela usa muito pouco!

 

Não estou querendo levar a assistência, mas acho que não vai ter jeito!

 

Alguém com mais algum dica?

:(

A Apple divulgou há algum tempo que existem alguns aparelhos com problemas na bateria causado por uma má instalação de alguns componentes internos. Isso faz com que a duração da bateria seja muito ruim. A minha já foi melhor, mas acredito que é culpa do iOS 7. Já que você restaurou como novo e ainda não deu certo, é bom procurar saber se esse aparelho não veio com defeito para efetuar uma possível troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple divulgou há algum tempo que existem alguns aparelhos com problemas na bateria causado por uma má instalação de alguns componentes internos. Isso faz com que a duração da bateria seja muito ruim. A minha já foi melhor, mas acredito que é culpa do iOS 7. Já que você restaurou como novo e ainda não deu certo, é bom procurar saber se esse aparelho não veio com defeito para efetuar uma possível troca.

 

Isso foi no final de outubro. Esse meu iPhone foi comprado na Claro, 2 semanas atrás. 

Não vai sentido ter sido fabricado naquele época.

 

O que achas?

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi no final de outubro. Esse meu iPhone foi comprado na Claro, 2 semanas atrás. 

Não vai sentido ter sido fabricado naquele época.

 

O que achas?

 

Cara, vc já tentou de tudo...a solução é levar mesmo e usar a garantia.

Ainda bem que comprou aqui.

O meu acabei não olhando qto tá durando, mas agora tá carregando

Depois digo como foi o consumo

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi no final de outubro. Esse meu iPhone foi comprado na Claro, 2 semanas atrás. 

Não vai sentido ter sido fabricado naquele época.

 

O que achas?

No final de Outubro surgiu a notícia, mas nada impede que outras unidades defeituosas tenham vindo parar por aqui. Além do mais, uma restauração e configuração do iPhone como novo, caso não faça com que a bateria dele dure o mínimo esperado, só pode ser defeito no hardware, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...