Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icaro Gama

Posts Recomendados

Eu possuo um MacBook Pro (2011, 13" 2,7 i7)
Acontece que ao fazer o recarregamento do equipamento ocorre um superaquecimento tanto do macbook na parte superior esquerda, quanto da ponta metálica do carregador, desta última principalmente, sendo impossível encostar o dedo nela por mais de 3 segundos antes que ocorra uma queimadura. Não acredito que isto seja normal ou permissível pelas normas de segurança.
No mais, o Macbook funciona perfeitamente (por enquanto). 
Alguém saberia informar se "isto é normal"? (que não acredito que seja), ou saberia dizer o que há de errado?

Editado por Icaro Gama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja normal não... nenhum dos meus Macs já esquentou tanto ao carregar. Pode ser um problema com a bateria, carregador ou a placa que controla a entrada de energia do Mac.

Eu levaria numa assistência autorizada só pra tirar a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra e veja se o cooler ta girando ou sujo!

 

 

Não acho que seja normal não... nenhum dos meus Macs já esquentou tanto ao carregar. Pode ser um problema com a bateria, carregador ou a placa que controla a entrada de energia do Mac.

Eu levaria numa assistência autorizada só pra tirar a duvida.

Luiz, o Cooler gira, não sei se perfeitamente, mas gira rs, e ta limpinho, passei o pincel nele nao faz muito tempo.

Nao seria o cooler porque a ponta do carregador fica ultra quente (Sem carregar o note nao fica quente), quando disse 3 segundos talvez fosse menos que isso até queimar o dedo. 

José, o problema de autorizada é que eles condenam peça, não consertam, só trocam. Mas... dos males =\ vamos ao menos pior, antes que pife de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, o Cooler gira, não sei se perfeitamente, mas gira rs, e ta limpinho, passei o pincel nele nao faz muito tempo.

Nao seria o cooler porque a ponta do carregador fica ultra quente (Sem carregar o note nao fica quente), quando disse 3 segundos talvez fosse menos que isso até queimar o dedo. 

José, o problema de autorizada é que eles condenam peça, não consertam, só trocam. Mas... dos males =\ vamos ao menos pior, antes que pife de vez.

 

Concordo sobre o Cooler, parece ser mais relacionado com o carregamento e não aquecimento do processador ou algo assim...

Sobre a autorizada, acho que nesse caso é melhor não arriscar de ficar usando ele assim pq dependendo do problema pode vir a danificar tua placa mãe.

Se for a plaquinha que falei, aquela onde conecta do carregador, ela é barata.

 

Podes checar os pinos do Magsafe, empurre com a unha e veja se todos voltam normalmente (eles tem uma mola). Já vi um caso onde um deles não estava voltando e por isso não fazia contato corretamente no notebook e acabou chamuscando o pino até parar de funcionar de vez, nesse caso foi necessário trocar o carregador.

Editado por José Roberto Langer Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, foi dando centelha até pifar... entendi
Farei o teste do pino assim que chegar em casa

Sobre a placa mãe, esse é meu receio, justo pela alta temperatura, capaz de explodir um capacitor.
Fico pensando no meu microfone que fica perto do encaixe do carregador,
não sei quanto de temperatura suporta um diafragma mas eu sei que ele é bem fininho
(nem sei se é diafragma esses microfones pequeninos, mas eu sei que é tipo um plastico fino).
No mínimo vai deixa-lo deformado =\

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...