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Atendimento da Apple Store Village Mall


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Bom, o atendente diz o nome dele, explica sobre o produto que você está querendo comprar, analisa seu uso com o produto, explica a política de arrependimento (devolver o produto em até 14 dias), fala de maneira extremamente educada, e tenta ser eficiente e rápido.

 

Eu vi eles explicando sobre o couro das capas do iphone 5s e que elas desbotam com o tempo.

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Excelente tópico, pois assim poderemos estar sempre avaliando o que realmente significa ter uma loja oficial, ainda mais em nosso país, ou seja, que possamos ter os mesmos direitos  que existem nas outras pelo mundo à fora! Gostaria de saber se os produtos comprados na loja poderão também ser parcelados em 12 vezes como no site. :unsure: Quanto as capas de couro, é sabido que com uso elas sempre deixaram marcas...gostaria de ter uma para meu iPad (cor clara) mas fiquei com receio desse porém,ou seja, com o tempo as marcas  estragarem a beleza do acessório e optei pela poliuretano que está comigo desde 2012 sem problemas. ;)

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Hoje falei com o Mike Hatch (meu iPod nano estragou e está fora da garantia). Ao que tudo indica, segundo ele, o serviço será melhor qualificado diante do fato de que quem vai avaliar o produto é treinado diretamente pela Apple e não vai haver a necessidade de se esperar os 5 dias úteis para a qualificação do defeito. Dependendo, se for caso de "recompra", já se sai dali direto com o iDevice novo. Quero ver isso se confirmar, mas agilizaria, e muito, alguns transtornos. Fico na torcida para a abertura de novas Retail Stores! :)

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Acabei de deixar meu MBPR na loja. Fui atendido pelo Renan de forma perfeita.

Estava com problema de retenção de imagens. Não houve nenhum questionamento.

Só me pediu desculpas pois vou ter que esperar 5 dias (contra 30 de qualquer autorizada).

A quem interessar possa essa troca ficaria em R$1800. O Apple care cobriu o custo.

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  • 2 semanas depois...

Comprei uma Case de couro da Apple na Saraiva e a case simplesmente escureceu com uma semana de uso, entrei em contato com eles e me deram *GRATUITAMENTE* uma case da mesma cor.

Atendimento 100%. Técnica avançada que me atendeu foi a Luciara Crozariol.

 

A Apple não fez nada além da sua obrigação como fornecedora de Produtos e Serviços. Acredito que além da formação operacional, os funcionários da Apple Retail Store do RJ tenham recebido noções de Direito do Consumidor, pois em algumas revendas eles ou não sabem que isso existe ou fingem que não sabem.

 

Eis aí uma grande diferença entre quem trabalha por comissão e quem recebe remuneração fixa.

 

 

Fico feliz em ver relatos positivos, somos esquecidos pela Apple aqui no Brasil, espero que a loja venha mudar esse rumo.

 

Assim espero, igualmente.

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A Apple não fez nada além da sua obrigação como fornecedora de Produtos e Serviços. Acredito que além da formação operacional, os funcionários da Apple Retail Store do RJ tenham recebido noções de Direito do Consumidor, pois em algumas revendas eles ou não sabem que isso existe ou fingem que não sabem.

 

Eis aí uma grande diferença entre quem trabalha por comissão e quem recebe remuneração fixa.

 

 

Assim espero, igualmente.

 

Boa, Gustavo!

 

O problema é que estamos acostumados com maus serviços, a Apple não faz mais que a obrigação em ter um bom atendimento.

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Boa, Gustavo!

 

O problema é que estamos acostumados com maus serviços, a Apple não faz mais que a obrigação em ter um bom atendimento.

 

Ou não estamos acostumados a elogiar quem nos atende de forma digna e em razão de se tratar de uma Apple Retail Store, que deve, acima de tudo, cumprir a lei, e ela o faz, ficamos de olhos vidrados como se fosse mais uma das maravilhas do mundo, só que não, é apenas mais uma Apple Store, como muitas outras espalhadas pelo mundo.

 

As coisas mudariam se alguns desses profissionais da Apple Store oferecessem treinamento de "boas maneiras" aos funcionários das APRs e demais revendedoras e ATs, pois há um conhecido que é dono de uma Vinoteca que sempre diz: o vinho pode custar R$10,00 ou R$2.000,00, se o cliente for bem atendido, ele pode até não comprar na hora, ou não comprar aqueles vinhos, mas com certeza ele passará a ser um cliente da Vinoteca.

 

Uma coisa que existe por aqui é a agressão (no sentido de atendê-lo mal ou se ele for daqueles habitués que pesquisa de loja em loja e o vendedor diz: "ixi, lá vem ele de novo")  feita ao consumidor. O cidadão pode entrar para comprar um Adaptador de 30 pinos para Lightining ou ir comprar 10 Mac Pro. Não interessa, o atendimento ao consumidor deve ser o mesmo.

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Dei uma passada ontem no Village Mall e, embora tivesse conhecimento da necessidade de agendamento prévio para o Genius Bar, fui na esperança de ocorrer alguma desistência no meio tempo, já que pelo site não consigo de jeito algum marcar atendimento para assistência de iPhone. Bem, nada feito. O funcionário que me atendeu, bastante solícito, esclareceu que estava com todas as vagas preenchidas e que não havia previsão naquele instante mesmo. Acabei levando o iPhone para uma autorizada, pois não poderia ficar com o aparelho problemático.

 

Não acredito que o fluxo esteja tão intenso assim para não haver qualquer horário para os próximos dias. Parece ser mais questão de dificuldade no preenchimento dos cargos da loja, como já foi relatado em alguns sites. Espero que deem um "up" nisso para que tenhamos o mesmo nível de atendimento de outros países.

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Aos poucos eles vão se aprimorar. É muito difícil ter o mesmo padrão de Apple Store de, sei lá, Paris, em tão pouco tempo. Quem sabe à medida que novos funcionários forem contratados e outras Apple Store forem inauguradas no Brasil, poderemos ter uma melhoria não só na excelência dos Genius Bar, mas de todas as ATs.

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Aos poucos eles vão se aprimorar. É muito difícil ter o mesmo padrão de Apple Store de, sei lá, Paris, em tão pouco tempo. Quem sabe à medida que novos funcionários forem contratados e outras Apple Store forem inauguradas no Brasil, poderemos ter uma melhoria não só na excelência dos Genius Bar, mas de todas as ATs.

Pois é, creio que a tendência, conforme contratarem mais funcionários, seja alcançar o nível das demais Stores. No mais, fiquei muito satisfeito com o atendimento da AT a qual fui encaminhado, pois entreguei o aparelho com defeito na quarta feira (12/4) e hoje já me devolveram um novo.

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Pois é, creio que a tendência, conforme contratarem mais funcionários, seja alcançar o nível das demais Stores. No mais, fiquei muito satisfeito com o atendimento da AT a qual fui encaminhado, pois entreguei o aparelho com defeito na quarta feira (12/4) e hoje já me devolveram um novo.

 

Dúvida: esses aparelhos trocados na AT ditos como novos, são novos mesmos ou refurbished?

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Dúvida: esses aparelhos trocados na AT ditos como novos, são novos mesmos ou refurbished?

 

Sempre novos, salvo se a AT diz que são recondicionados. O CDC obriga que o consumidor saiba que o produto que ele está comprando é ou novo ou recondicionado.

 

Abs.

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  • 2 semanas depois...

Já troquei meu 5S na assistência técnica por problema na bateria. Me trocaram por um "novo" 5S. E agora 10 dias depois o mesmo problema!

Se eu levar no Genius Bar (Village Mall) existe a chance de trocarem por um novo na hora do atendimento? É um absurdo eu ficar novamente sem meu telefone por mais 10 dias!

 

Abs

Juliana

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Já troquei meu 5S na assistência técnica por problema na bateria. Me trocaram por um "novo" 5S. E agora 10 dias depois o mesmo problema!

Se eu levar no Genius Bar (Village Mall) existe a chance de trocarem por um novo na hora do atendimento? É um absurdo eu ficar novamente sem meu telefone por mais 10 dias!

 

Abs

Juliana

 

Existe sim! Faça o agendamento no site e vá lá! 

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