Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boneco do Steve Jobs na inauguração e assistência técnica recusada


Posts Recomendados

Alguém aí viu o boneco do Steve Jobs na inauguração da Apple Store no Village Mall, protestando para a Apple consertar 'seu' iPhone?

 

Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. O que vocês acham? Alguma dica, algum aspecto jurídico? Talvez, se conseguir alguma divulgação, essa coisa dos botões ganhe notoriedade  :)

 

post-68790-0-61087400-1392838786.jpg

 


post-68790-0-61087400-1392838786_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo... Eu acho que vc teve uma iniciativa boa de querer protestar por tudo.. Mas seu aparelho está fora de garantia :/ Mas já troquei um iPad 2 que estava com uma mancha pequena na tela(mas sempre foi muito bem cuidado)... Porém estava meio ano fora da garantia! E eles trocaram... Vai na fé! Já ligou no 0800-761-0867 para pedir se trocam um aparelho fora da garantia ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O algo do gênero foi ir na própria Apple Store e tentar resolver =P

 

Mas o aparelho estava dentro da garantia sim quando a autorizada o recebeu. E com folga. Se a empresa errou, não é o cliente que tem que custear isso. Ainda mais se tratando de um (quase) caso típico de obsolescência programada dos botões.

Editado por senavinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo não é o caminho, só acho...

 

Cristiano Galdino, acha que foi sensacionalismo? De verdade... Pensei em algo prático e chamativo, mas sem escandalizar. Mas se soou dessa forma, gostaria de saber, para que corrigisse e soasse apenas como uma manifestação de insatisfação. Mas sem palhaçada.

 

Pode passar seu contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Galdino, acha que foi sensacionalismo? De verdade... Pensei em algo prático e chamativo, mas sem escandalizar. Mas se soou dessa forma, gostaria de saber, para que corrigisse e soasse apenas como uma manifestação de insatisfação. Mas sem palhaçada.

 

Pode passar seu contato?

 

Dar-se o trabalho de ir na inauguração da primeira Apple Store da América Latina com um boneco do Steve Jobs, criar perfis em redes sociais, registrar um domínio, programar um site e promovê-lo por aí. Sim, eu acho que isso é sensacionalismo.

 

Sendo sincero, acredito que se dedicasse esse esforço com o foco em resolver o problema, é bem provável que ele já estivesse resolvido.

 

 

Pode me encontrar aqui: http://cristiano.galdino.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contato realizado =)

 

Quanto ao esforço, a parte de mexer com site já é rotina, e a parte de viajar foi realizada, em partes, a lazer (embora a viagem não teria sido feita se não fosse a inauguração da Apple Store). Esse aspecto foi tranquilo. Já o esforço direcionado.. bem, não sei bem como fazer mais.

 

A questão de fazer algo que receba atenção e divulgação é levantar bem o problema dos botões do iPhone, que são de péssima qualidade, e das autorizadas da Apple. Talvez a própria Apple não tenha conhecimento dos abusos feitos por seus parceiros, ou talvez faça vista grossa para o que vê. Mas o fato é que a empresa realmente cometeu um abuso e o pior é que, no fim, a Apple ainda foi conivente com isso.

 

Seria bom se, no fim da história, a Apple revisasse suas parceiras e fortalecesse o seu atendimento também dentro das autorizadas, e o deixasse mais próximo do seu atendimento das Apple Stores, que é o mais bacana que qualquer pessoa pode encontrar em qualquer parte do mundo. Concordam? Talvez uma exposição mais forte e um direcionamento a esse aspecto acelerariam esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar-se o trabalho de ir na inauguração da primeira Apple Store da América Latina com um boneco do Steve Jobs, criar perfis em redes sociais, registrar um domínio, programar um site e promovê-lo por aí. Sim, eu acho que isso é sensacionalismo.

 

Sendo sincero, acredito que se dedicasse esse esforço com o foco em resolver o problema, é bem provável que ele já estivesse resolvido.

 

 

Pode me encontrar aqui: http://cristiano.galdino.net/

Realmente.. Eu fui primeiro a comentar... E desde o começo achei muito exagero para algo que não iria tão longe e que já poderia estar totalmente resolvido.. Mas não quis já estragar o post.. sei lá.. Foca no problema ;)

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Vinicius.. Se vc fosse normalmente na inauguração(sem tudo isso) com a intenção de trocar o aparelho por um novo ou resolver o problema(nem que seja a troca por um 5C) levando os documentos e falando tudo, e chegando cedo ou pelo menos marcando horário no genius ou na assistência.. Teria conseguido a troca  :huh:  

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um ponto importante: o aparente exagero na coisa toda. E é bom entender que o post está causando essa ideia =)

 

De fato, era simples chegar lá e tentar resolver, correto? Bem, não. O problema deveria ser resolvido localmente, em Belo Horizonte. Viajar para o Rio e conversar com um genius sem esse "protesto" é mais caro do que pagar os R$ 750 que a autorizada queria, confere? Que lógica haveria em chegar na Apple Store, gastando mais do que isso, e resolver o problema? Então a ideia do 'Steve' era justamente mostrar uma insatisfação além do objeto, na raiz do problema, que é o desleixo das autorizadas. É uma protesto, afinal, tinha uma placa hehe.

 

Mas é interessante ver que a página está causando essa impressão de exagero, então vou melhorar o texto =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um ponto importante: o aparente exagero na coisa toda. E é bom entender que o post está causando essa ideia =)

 

De fato, era simples chegar lá e tentar resolver, correto? Bem, não. O problema deveria ser resolvido localmente, em Belo Horizonte. Viajar para o Rio e conversar com um genius sem esse "protesto" é mais caro do que pagar os R$ 750 que a autorizada queria, confere? Que lógica haveria em chegar na Apple Store, gastando mais do que isso, e resolver o problema? Então a ideia do 'Steve' era justamente mostrar uma insatisfação além do objeto, na raiz do problema, que é o desleixo das autorizadas. É uma protesto, afinal, tinha uma placa hehe.

 

Mas é interessante ver que a página está causando essa impressão de exagero, então vou melhorar o texto =)

Beleza! Vc vai conseguir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e pela criatividade. Acho muito válido pois não prejudicou nem constrangeu ninguém, e como disseste o boneco deve ter sido uma atração à parte na fila.

Sobre o problema em si, tá na cara que tudo começou no descaso e incompetência das mulas da primeira AT, afinal aquele risco da foto é insignificante demais pra fazer sentido de invalidar a garantia. Fora a pataquada de deixarem o aparelho em "recusado" por 2 semanas sem sequer te avisar. Absurdo...

Eu mesmo não me daria esse trabalho de ir até lá, mas acho que foi de admirável disposição. Porém, talvez tenha mais sucesso descrevendo esse caso direto pro e-mail dos "chefões" americanos (pelo menos sempre leio por aqui casos em que isso resolveu), ou acionar a justiça no pequenas causas. Pois mesmo fora da garantia legal, tem toda essa situação anterior, e fora isso existe a garantia legal para vícios ocultos, que vai muito além da garantia de fábrica, de acordo com o produto.

No mais, boa sorte, creio que está no teu direito, único "erro" foi não buscar logo uma AT melhor, porém isso não tira a responsabilidade da Apple sobre o descaso na primeira que foste.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce, eu teria ido em outra autorizada, sem pestanejar. O protesto valeria de alguma coisa se nao fosse apenas voce na fila. como dizem, uma andorinha so nao faz verao. Pode ter sido cool ter sido comentado, dado entrevistas e tudo mais, mas voce nao conseguiu o que presumo, ser o seu foco inicial. Eu morava em sao paulo e depois de 2 autorizadas, na 3 eu acertei. La eles faziam o trabalho como a Apple manda. ta com problema, troca por um novo e ponto. Nunca deixava cair no esquecimento ou ficarem me enrolando por mais de uma semana, porque eu sei, que eles assim que recebem o aparelho com defeito, no mesmo dia, pra nao dizer na mesma hora eles ja emitem um aviso para a Apple enviar peca de reposicao. Sinto pelo seu caso, mas aqui a Apple nao errou, voce se deu mal com uma autorizada que fez um trabalho como a maioria delas no nosso pais esta acostumada a fazer.

 

Se voce tiver um parente ou amigo proximo, manda esse teu caso com todos os documentos que voce reuniu da autorizada, e peca pra alguem que mora nos EUA tentar resolver la esse problema. Mas sem gastos a mais, apenas se voce tiver conhecidos que podem fazer esse favor a voce. Mas fica a dica, da proxima vez procure uma autorizada que de agilidade na troca, e nao que fique procurando desculpas, esse nao eh o padrao Apple, ou seja, nao deveria nem ser considerada autorizada.

 

PS: a autorizada que eu lidava em sampa, certa vez meu mouse de um iMac 2008 pifou a bolinha de scrow, levei la numa quinta, vespera de sexta feira santa. me ligaram na terca seguinte pra ir la buscar...fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente outra AT poderia ter agido da forma correta, porém a Apple tem sim responsabilidade sobre essa situação, inclusive legalmente, pois o fabricante deve responder pelas falhas de quem escolhe como seus representantes. Sejam funcionários, franqueados ou assistência, a empresa é responsável.

Um exemplo de decisão, nesse caso contra a Samsung:

http://joaotancredo.adv.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=232:fabricante-responde-solidariamente-com-assistencia-tecnica-por-defeito&catid=37:noticias-gerais&Itemid=27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente outra AT poderia ter agido da forma correta, porém a Apple tem sim responsabilidade sobre essa situação, inclusive legalmente, pois o fabricante deve responder pelas falhas de quem escolhe como seus representantes. Sejam funcionários, franqueados ou assistência, a empresa é responsável.

Um exemplo de decisão, nesse caso contra a Samsung:

http://joaotancredo.adv.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=232:fabricante-responde-solidariamente-com-assistencia-tecnica-por-defeito&catid=37:noticias-gerais&Itemid=27

 

Taí, contate os caras e vejam o que podem fazer por você, eu iria na justiça gratuita da minha cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de fórum é isso, ajuntar o pensamento da galera e produzir uma ideia melhor =)

Além de melhorar o texto, recebi dica pra entrar em contato direto com a Apple. E, o melhor, vou levar a situação da autorizada para lá. Muita gente tem problema com essa mesma autorizada http://blogdoiphone.com/2014/02/usuario-faz-protesto-em-frente-a-apple-store-do-rio

 

Rumo a um atendimento melhor para os clientes Apple

Editado por senavinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

      iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

      com garantia pela apple de um ano.

      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.


    • Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
    • Por Julio Cesar Kolm
      olá, alguém sabe como configurar no atalhos uma automação para quando conectar o bluetooth ao um dispositivo (até aqui td certo), o iPhone ligar o acesso pessoal?  
      obs.: Pesquisei bastante e não achei 
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por titanium
      Pessoal é o seguinte, acabei de ver que no meu iPhone na Função "Call on other devices" meu Mac Mini aparece repetidas vezes (foto).
      A minha lista de devices no iCloud está correta não tem nada duplicado somente na função Call on other devices.
      Alguém sabe como excluir essa duplicidade?
       


    • Por nandase
      Olá gente,
      Alguém possui este dock e consegue carregar normalmente o iPhone 12 Pro Max? Possui alguma outra indicação de base para carregar por indução no AliExpress?
    • Por jaooheavy
      Galera, peguei meu iPhone 12 a 3 dias. (Novo, na caixa)

      Mas percebi que o carregamento não está passando de  98%

      Ja testei com a fonte original dele e também com a fonte do iPhone 11.

      Será comportamento do Carregamento otimizado?

      Saude da bateria: 100%.

       
    • Por ederrp
      Pessoal estou criando esse tópico pois estou com diversos itens à venda, todos com anuncio no Mercado Livre:
      Sou de São Paulo capital - Zona Leste - Artur Alvim
      Segue meu contato por Whatapp para quaisquer dúvidas: 
      Eder R Pereira 
       
      iPhone 7 32gb - space gray desbloqueado.
      iphone 7 - ML
       
      Beats X - seminovo
      Beats X - ML
       
      AirPods 2 com wireless charger: pouco uso.
      AirPods 2 - ML
       
      Cabo Lightning - novo ORIGINAL 
      Cabo Lightning - ML
       
      EarPods Lightning - novo ORIGINAL
      EarPods Lightning - ML
       
      Earpods P2 - Original 
      R$70,00
       
      iPhone 4s - 16gb
      iPhone  4s - ML
       
      iPhone 6 - 16gb
      iPhone 6 - ML
       
       
       
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440k
×
×
  • Criar Novo...