Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boneco do Steve Jobs na inauguração e assistência técnica recusada


Posts Recomendados

Alguém aí viu o boneco do Steve Jobs na inauguração da Apple Store no Village Mall, protestando para a Apple consertar 'seu' iPhone?

 

Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. O que vocês acham? Alguma dica, algum aspecto jurídico? Talvez, se conseguir alguma divulgação, essa coisa dos botões ganhe notoriedade  :)

 

post-68790-0-61087400-1392838786.jpg

 


post-68790-0-61087400-1392838786_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo... Eu acho que vc teve uma iniciativa boa de querer protestar por tudo.. Mas seu aparelho está fora de garantia :/ Mas já troquei um iPad 2 que estava com uma mancha pequena na tela(mas sempre foi muito bem cuidado)... Porém estava meio ano fora da garantia! E eles trocaram... Vai na fé! Já ligou no 0800-761-0867 para pedir se trocam um aparelho fora da garantia ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O algo do gênero foi ir na própria Apple Store e tentar resolver =P

 

Mas o aparelho estava dentro da garantia sim quando a autorizada o recebeu. E com folga. Se a empresa errou, não é o cliente que tem que custear isso. Ainda mais se tratando de um (quase) caso típico de obsolescência programada dos botões.

Editado por senavinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo não é o caminho, só acho...

 

Cristiano Galdino, acha que foi sensacionalismo? De verdade... Pensei em algo prático e chamativo, mas sem escandalizar. Mas se soou dessa forma, gostaria de saber, para que corrigisse e soasse apenas como uma manifestação de insatisfação. Mas sem palhaçada.

 

Pode passar seu contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Galdino, acha que foi sensacionalismo? De verdade... Pensei em algo prático e chamativo, mas sem escandalizar. Mas se soou dessa forma, gostaria de saber, para que corrigisse e soasse apenas como uma manifestação de insatisfação. Mas sem palhaçada.

 

Pode passar seu contato?

 

Dar-se o trabalho de ir na inauguração da primeira Apple Store da América Latina com um boneco do Steve Jobs, criar perfis em redes sociais, registrar um domínio, programar um site e promovê-lo por aí. Sim, eu acho que isso é sensacionalismo.

 

Sendo sincero, acredito que se dedicasse esse esforço com o foco em resolver o problema, é bem provável que ele já estivesse resolvido.

 

 

Pode me encontrar aqui: http://cristiano.galdino.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contato realizado =)

 

Quanto ao esforço, a parte de mexer com site já é rotina, e a parte de viajar foi realizada, em partes, a lazer (embora a viagem não teria sido feita se não fosse a inauguração da Apple Store). Esse aspecto foi tranquilo. Já o esforço direcionado.. bem, não sei bem como fazer mais.

 

A questão de fazer algo que receba atenção e divulgação é levantar bem o problema dos botões do iPhone, que são de péssima qualidade, e das autorizadas da Apple. Talvez a própria Apple não tenha conhecimento dos abusos feitos por seus parceiros, ou talvez faça vista grossa para o que vê. Mas o fato é que a empresa realmente cometeu um abuso e o pior é que, no fim, a Apple ainda foi conivente com isso.

 

Seria bom se, no fim da história, a Apple revisasse suas parceiras e fortalecesse o seu atendimento também dentro das autorizadas, e o deixasse mais próximo do seu atendimento das Apple Stores, que é o mais bacana que qualquer pessoa pode encontrar em qualquer parte do mundo. Concordam? Talvez uma exposição mais forte e um direcionamento a esse aspecto acelerariam esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar-se o trabalho de ir na inauguração da primeira Apple Store da América Latina com um boneco do Steve Jobs, criar perfis em redes sociais, registrar um domínio, programar um site e promovê-lo por aí. Sim, eu acho que isso é sensacionalismo.

 

Sendo sincero, acredito que se dedicasse esse esforço com o foco em resolver o problema, é bem provável que ele já estivesse resolvido.

 

 

Pode me encontrar aqui: http://cristiano.galdino.net/

Realmente.. Eu fui primeiro a comentar... E desde o começo achei muito exagero para algo que não iria tão longe e que já poderia estar totalmente resolvido.. Mas não quis já estragar o post.. sei lá.. Foca no problema ;)

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Vinicius.. Se vc fosse normalmente na inauguração(sem tudo isso) com a intenção de trocar o aparelho por um novo ou resolver o problema(nem que seja a troca por um 5C) levando os documentos e falando tudo, e chegando cedo ou pelo menos marcando horário no genius ou na assistência.. Teria conseguido a troca  :huh:  

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um ponto importante: o aparente exagero na coisa toda. E é bom entender que o post está causando essa ideia =)

 

De fato, era simples chegar lá e tentar resolver, correto? Bem, não. O problema deveria ser resolvido localmente, em Belo Horizonte. Viajar para o Rio e conversar com um genius sem esse "protesto" é mais caro do que pagar os R$ 750 que a autorizada queria, confere? Que lógica haveria em chegar na Apple Store, gastando mais do que isso, e resolver o problema? Então a ideia do 'Steve' era justamente mostrar uma insatisfação além do objeto, na raiz do problema, que é o desleixo das autorizadas. É uma protesto, afinal, tinha uma placa hehe.

 

Mas é interessante ver que a página está causando essa impressão de exagero, então vou melhorar o texto =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um ponto importante: o aparente exagero na coisa toda. E é bom entender que o post está causando essa ideia =)

 

De fato, era simples chegar lá e tentar resolver, correto? Bem, não. O problema deveria ser resolvido localmente, em Belo Horizonte. Viajar para o Rio e conversar com um genius sem esse "protesto" é mais caro do que pagar os R$ 750 que a autorizada queria, confere? Que lógica haveria em chegar na Apple Store, gastando mais do que isso, e resolver o problema? Então a ideia do 'Steve' era justamente mostrar uma insatisfação além do objeto, na raiz do problema, que é o desleixo das autorizadas. É uma protesto, afinal, tinha uma placa hehe.

 

Mas é interessante ver que a página está causando essa impressão de exagero, então vou melhorar o texto =)

Beleza! Vc vai conseguir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e pela criatividade. Acho muito válido pois não prejudicou nem constrangeu ninguém, e como disseste o boneco deve ter sido uma atração à parte na fila.

Sobre o problema em si, tá na cara que tudo começou no descaso e incompetência das mulas da primeira AT, afinal aquele risco da foto é insignificante demais pra fazer sentido de invalidar a garantia. Fora a pataquada de deixarem o aparelho em "recusado" por 2 semanas sem sequer te avisar. Absurdo...

Eu mesmo não me daria esse trabalho de ir até lá, mas acho que foi de admirável disposição. Porém, talvez tenha mais sucesso descrevendo esse caso direto pro e-mail dos "chefões" americanos (pelo menos sempre leio por aqui casos em que isso resolveu), ou acionar a justiça no pequenas causas. Pois mesmo fora da garantia legal, tem toda essa situação anterior, e fora isso existe a garantia legal para vícios ocultos, que vai muito além da garantia de fábrica, de acordo com o produto.

No mais, boa sorte, creio que está no teu direito, único "erro" foi não buscar logo uma AT melhor, porém isso não tira a responsabilidade da Apple sobre o descaso na primeira que foste.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce, eu teria ido em outra autorizada, sem pestanejar. O protesto valeria de alguma coisa se nao fosse apenas voce na fila. como dizem, uma andorinha so nao faz verao. Pode ter sido cool ter sido comentado, dado entrevistas e tudo mais, mas voce nao conseguiu o que presumo, ser o seu foco inicial. Eu morava em sao paulo e depois de 2 autorizadas, na 3 eu acertei. La eles faziam o trabalho como a Apple manda. ta com problema, troca por um novo e ponto. Nunca deixava cair no esquecimento ou ficarem me enrolando por mais de uma semana, porque eu sei, que eles assim que recebem o aparelho com defeito, no mesmo dia, pra nao dizer na mesma hora eles ja emitem um aviso para a Apple enviar peca de reposicao. Sinto pelo seu caso, mas aqui a Apple nao errou, voce se deu mal com uma autorizada que fez um trabalho como a maioria delas no nosso pais esta acostumada a fazer.

 

Se voce tiver um parente ou amigo proximo, manda esse teu caso com todos os documentos que voce reuniu da autorizada, e peca pra alguem que mora nos EUA tentar resolver la esse problema. Mas sem gastos a mais, apenas se voce tiver conhecidos que podem fazer esse favor a voce. Mas fica a dica, da proxima vez procure uma autorizada que de agilidade na troca, e nao que fique procurando desculpas, esse nao eh o padrao Apple, ou seja, nao deveria nem ser considerada autorizada.

 

PS: a autorizada que eu lidava em sampa, certa vez meu mouse de um iMac 2008 pifou a bolinha de scrow, levei la numa quinta, vespera de sexta feira santa. me ligaram na terca seguinte pra ir la buscar...fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente outra AT poderia ter agido da forma correta, porém a Apple tem sim responsabilidade sobre essa situação, inclusive legalmente, pois o fabricante deve responder pelas falhas de quem escolhe como seus representantes. Sejam funcionários, franqueados ou assistência, a empresa é responsável.

Um exemplo de decisão, nesse caso contra a Samsung:

http://joaotancredo.adv.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=232:fabricante-responde-solidariamente-com-assistencia-tecnica-por-defeito&catid=37:noticias-gerais&Itemid=27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente outra AT poderia ter agido da forma correta, porém a Apple tem sim responsabilidade sobre essa situação, inclusive legalmente, pois o fabricante deve responder pelas falhas de quem escolhe como seus representantes. Sejam funcionários, franqueados ou assistência, a empresa é responsável.

Um exemplo de decisão, nesse caso contra a Samsung:

http://joaotancredo.adv.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=232:fabricante-responde-solidariamente-com-assistencia-tecnica-por-defeito&catid=37:noticias-gerais&Itemid=27

 

Taí, contate os caras e vejam o que podem fazer por você, eu iria na justiça gratuita da minha cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de fórum é isso, ajuntar o pensamento da galera e produzir uma ideia melhor =)

Além de melhorar o texto, recebi dica pra entrar em contato direto com a Apple. E, o melhor, vou levar a situação da autorizada para lá. Muita gente tem problema com essa mesma autorizada http://blogdoiphone.com/2014/02/usuario-faz-protesto-em-frente-a-apple-store-do-rio

 

Rumo a um atendimento melhor para os clientes Apple

Editado por senavinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...