Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Meu Macbook esta com problemas de boot! Alguem pode ajudar?


Sergio De Paula Júnior

Posts Recomendados

Ola Pessoal!
Seguinte, meu macbook late 2008 aluminium estava funcionando normalmente, sem problemas, ate que fui passar ele pro meu irmao, e resolvi formatar para que ele recebesse ele limpo.

Eu estava usando o Mavericks mas como nao tinha o CD, reinstalei o Lion para atualizar depois.

 

Fiz tudo certinho, mas a partir desse momento meu Macbook virou um inferno! Agora ele liga somente quando quer (fica com a tela preta e so acende a luzinha na frente) e quando ele aparece a tela da maça fica travado a maioria das vezes.

Descobri que quando eu consigo limpar a PRAM ele inicia normalmente.
Fiz aquele esquema do fsck mas ele nao encontrou erro nenhum. restaurei as permissoes (ele arrumou algumas) e verifiquei os discos e nada, se eu reinicio ele, ele simplesmente nao liga dnovo ou quando liga trava, ai pra entrar no sistema novamente somente limpando a PRAM como disse acima.

 

Alguem com experiencia pode me ajudar?

Um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Mavericks de novo (No momento que ele esta funcionando) e cria um pen drive de instalação para refazer o sistema! http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/

 

Talvez ajude! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Mavericks de novo (No momento que ele esta funcionando) e cria um pen drive de instalação para refazer o sistema! http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/

 

Talvez ajude! =)

Fala Luiz!

Obrigado pela resposta, vc acha mesmo que isso poderia resolver? eu instalei o lion e ficou assim (umas 2x) e fiz update para o mavericks e continuou assim!

Quando eu limpo a PRAM ele funciona, nesse momento estou nele!

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria isso, limparia o PRAM e depois dava o boot no pendrive pra fazer a instalação do zero! Dai veríamos como ele se comportaria, mas eu vou dar uma olhada aqui na net pra ver se acho algo mais específico sobre seu problema! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria isso, limparia o PRAM e depois dava o boot no pendrive pra fazer a instalação do zero! Dai veríamos como ele se comportaria, mas eu vou dar uma olhada aqui na net pra ver se acho algo mais específico sobre seu problema! :)

 

Legal Luiz! To baixando o Mavericks e vou colocar ele num HD externo j'a que meu pendrive so tem 4gb.

Assim que baixar, vou limpar a PRAM e reinstalar!

Valeu, se tiver alguma outra sugestao manda!

ABracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...