Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalando OS x


Marcio Moreira

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Comprei um macbook pro usado e vou reinstalar o OS X, porém quando tento inserir minha apple id (mesma do meu iphone) uma mensagem é informada dizendo para eu usar o apple id que foi usado para comprar.

Existe alguma forma de eu trocar esse id?

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ou entrar na app store e baixar o OS com a sua ID ( no caso do Mavericks nao pagará, se for outro sistema tera que pagar) o bom de fazer isso é que quando precisar formatar novamente nao tera problemas tendo que pedir a senha do antigo dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esta pedindo o Apple ID de quem comprou o Lion ou Mountain Lion que esta instalado no Mac pelo qual você esta acessando a partição de recovery.

 

Existem algumas maneiras de contornar isso...

 

Você pode baixar o Mavericks da AppStore e criar um pendrive de instalação do sistema, o método mais simples e fácil de fazer isso é esse:

http://coolestguidesontheplanet.com/making-a-boot-usb-disk-of-osx-10-9-mavericks/

Esse método seria o preferível pois através dele você vai poder fazer uma instalação limpa.

 

Ou você poderia baixar o Mavericks e atualizar a tua maquina e quando for acessar a partição de recovery acredito que ele não vai mais pedir o usuário já que o Mavericks é grátis, mas mesmo que peça será o seu.

 

Um terceiro método (mais arriscado) seria formatar o disco, inclusive a partição de recovery (particionando o disco), o que forçaria um network boot e o Macbook baixaria o instalador dos servidores da Apple, mas só vai funcionar em máquinas mais recentes (não sei dizer de que ano pra frente).

Editado por José Roberto Langer Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ainda não formatou e consegue entrar no OS X, faça o que o Leandro disse. Entra na Mac App Store com o teu Apple ID e veja se o Mavericks está disponível para ti (muito provavelmente que sim). Depois de baixar, cria um pendrive de restauração e apaga o OS X do antigo dono, assim fica o Mavericks baixado pela tua conta.

 

 

 

Um terceiro método (mais arriscado) seria formatar o disco, inclusive a partição de recovery (particionando o disco), o que forçaria um network boot e o Macbook baixaria o instalador dos servidores da Apple, mas só vai funcionar em máquinas mais recentes (não sei dizer de que ano pra frente).

 

É possível que funcione, desde que o macbook pro já tenha vindo com o Lion (no mínimo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a antiga apple id, mas queria por a minha.

Coloquei para baixar, onde fica?

 

Fica na pasta Aplicativos. Se for fazer o upgrade por cima do sistema atual é só esperar terminar de baixar. Se quiser criar o Pendrive de Instalação não podes instalar, quando terminar de baixar tem que seguir o tutorial do link que citei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esta pedindo o Apple ID de quem comprou o Lion ou Mountain Lion que esta instalado no Mac pelo qual você esta acessando a partição de recovery.

 

Existem algumas maneiras de contornar isso...

 

Você pode baixar o Mavericks da AppStore e criar um pendrive de instalação do sistema, o método mais simples e fácil de fazer isso é esse:

http://coolestguidesontheplanet.com/making-a-boot-usb-disk-of-osx-10-9-mavericks/

Esse método seria o preferível pois através dele você vai poder fazer uma instalação limpa.

 

Ou você poderia baixar o Mavericks e atualizar a tua maquina e quando for acessar a partição de recovery acredito que ele não vai mais pedir o usuário já que o Mavericks é grátis, mas mesmo que peça será o seu.

 

Um terceiro método (mais arriscado) seria formatar o disco, inclusive a partição de recovery (particionando o disco), o que forçaria um network boot e o Macbook baixaria o instalador dos servidores da Apple, mas só vai funcionar em máquinas mais recentes (não sei dizer de que ano pra frente).

Se não me engano são os Macs que ja vinham de fabrica com o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Baixei, fiz o USB de inicialização, instalou... mas quando ele reiniciou... parece que não fez nada...

 

Acho que deves ter instalado por cima do sistema anterior... dentro do instalador, antes de começar a instalar, tens que usar o Utilitario de Disco para formatar o HD... depois com o HD limpo tu faz a instalação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...