Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule no Maverick (10.9.1)


Posts Recomendados

Caros,

 

Fui trocar um HD (de 250GB quase cheio para um de 1TB) de um MBP (13" meados de 2009) e pimba: ao reinstalar o Maverick ele não achou nenhum backup recente na TC.

O mais recente que ele enxergava era de setembro, ainda no Lion, antes da atualização. 

 

Fiz o teste em dois MBP (nesse e num final de 2011) e nada!

 

Como era uma "simples" troca de HD fiquei tranquilo, pois o HD com os dados estava preservado. Com isso, formatei a TC, fiz um backup completo e tentei instalar no novo HD. Nada! Dizia que não havia backup disponível...

 

Pior que desde setembro observo as máquinas fazendo backup automaticamente... e se dá uma pane?!

 

Os dois MBP rodam OS X 10.9.1 e a TC está na versão 7.6.4.

 

Alguém sabe o que pode ser? Grato pela ajuda? É defeito ou configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você usou um pendrive para fazer a instalação do Mavericks ou baixou da AppStore?

Se usou um pendrive que foi criado na época em que atualizou para o Mavericks pode ter sido esse o problema. Se não me falha a memória o Mavericks 10.9 não consegue importar backups do Maverics 10.9.1...

Se for isso mesmo é estranho o fato de não ter backups desde setembro pq o update saiu só em dezembro, mas de qualquer forma vale a pena verificar.

 

Outra coisa que podes fazer é abrir a pasta dos backups pelo Finder e verificar as datas dos backups (nomes das pastas correspondem a data e hora do backup), se não tiver pastas correspondentes a datas depois de setembro é pq os backups realmente não foram feitos.

 

Se descobrir avisa aqui por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Roberto, obrigado pela resposta.

 

Usei um pendrive criado essa semana a partir da versão do Mavericks que fiz download essa semana... após tentar de várias formas e não conseguir, instalei uma versão 0km e já saiu na 10.9.1, essa é a que tenho no pendrive.

 

Cheguei a formatar o HD da TC, fazer o primeiro (e demorado ) backup completo, com a TC zerada, os MBP no OS X 10.9.1 e, mesmo assim, na tentativa de importação, não achou nada!!

 

Consegui finalizar o trabalho tendo que abrir o meu MBP, retirando meu HD, colocando o HD "antigo com dados" e fazendo uma transferência através do assistente de migração, deu certo, as máquinas ficaram iguais, depois coloquei os HD's em seus devidos lugares.

 

Porém, meu medo nesse momento é em caso de futura e eventual pane, a TC/TM não servir de acordo com a finalidade a que se destina e nos deixe na mão.

 

Queria entender porque ela não importa nenhum backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todas devidamente datadas...

 

Sendo assim não consigo imaginar o pq de não estarem aparecendo na hora de importar o backup. Se descobrir por favor informe aqui para ajudar outros que possam ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FMac sim, tudo igual...

 

Não era um simples erro, incompatibilidade, etc. Ele simplesmente não enxergava nenhum backup efetuado no Maverick, apenas os anteriores... mesmo agora, formatei a time, maverick instalado, backup completo efetuado, joguei o pendrive e "insinuei" formatar, instalar o osx recuperando dados da time, como está formatado, nenhum backup é visto (os de setembro já eram), mesmo tendo um backup completo feito pelo Maverick.

Editado por FQ14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...