Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visualização de Fontes no Illustrator


Posts Recomendados

Pessoal, blz

Alguém ai sabe como visualizar fontes no Illustrator ?

No PC, basta selecionar a fonte, e ir passando uma por uma, que ele vai mostrando o estilo de cada uma

Porém no meu Illustrator aqui, não rolou.

Alguém sabe se pode ser configuração do Illustator, ou se há algum programinha pra fazer isso ?

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uai, no mac é a mesma coisa. Só que ao invés de selecionar a fonte na barra de controle (superior), seleciona pelo box lateral (cmd+t). Taca o insertpoit em qualquer fonte e faz a busca pelas setas do teclado... (bom, isso pro CS3, que é o que tô usando).

Agora, sobre o tal "programinha", geralmente defino as fontes antes no extensis suitcase.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredlima

Pois é, realmente no CS2 eu também não consegui visualizar como no win e CS3.

Se alguém souber um macete, agradeço.

Feito!

Então, estou usando o CS3 e não rola a visualização, como no PC.

Saca né, visualizar a mudança da fonte dentro do documento que vc está trabalhando, não na paleta de caracteres

Estes dias vi em algum lugar um programa, plugin, que fazia essa parada, mas não lembro

Blz, vlw

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah só....tipo preview da fonte aplicada no seu texto né....acho que realmente não dá.

Na verdade, fiquei meio puto "porra, pq no PC dá certo e no mac não???" e saí vasculhando uns sites gringos, onde relatavam a mesma dificuldade e ninguém tem a solução.

O foda é que parece ser um bug só do illustrator.. dei uma olhada no InDesign CS3 aqui e funciona normal, seta pra cima e pra baixo, altera o preview do texto com a fonte selecionada.

Cabulooooso hein....alguém tem a luz?

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah só....tipo preview da fonte aplicada no seu texto né....acho que realmente não dá.

Na verdade, fiquei meio puto "porra, pq no PC dá certo e no mac não???" e saí vasculhando uns sites gringos, onde relatavam a mesma dificuldade e ninguém tem a solução.

O foda é que parece ser um bug só do illustrator.. dei uma olhada no InDesign CS3 aqui e funciona normal, seta pra cima e pra baixo, altera o preview do texto com a fonte selecionada.

Cabulooooso hein....alguém tem a luz?

Pois é, bixo

Será que no CS4 seria diferente ?

Who knows

Aloha

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 anos depois...

Gente, para ativar a visualização das fonte no Illustrator é só pressionar: Command+T (macOS) ou Ctrl+T (Windows).


Após feito isso, clique nos 3 riscos no canto superior direito, abaixo das setas << da caixa e selecionar a opção Ativar visualizações de fonte no menu.

spacer.png

Se não abrir o atalho, é só ir em:  Windows Texto Caractere.

Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...