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Macbook Pro 15" (Late 2011)


R_Monti

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Quanto tempo o seu está durando? Tenho muito receio de trocar a placa (desembolsando R$ 2500) e apresentar o mesmo problema. Há relatos no fórum da apple usa de pessoas que já trocaram a placa lógica 3x (na garantia). Levei o meu na Casa do Notebook recém aberta aqui em Bsb e ainda entreguei o relato do Lobo para ajudar a "inspirar" os caras.

 

Enquanto isso comprei um Acer 13" para minha esposa usar por R$ 1300 (parece troco comparado ao mundo Apple). Primeira comparação que ela fez: "compra um mouse, não dá pra usar este trackpad como o do Mac!).

Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

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Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

44 dias é pouco (pelo valor a ser investido). Acho que não terei como fugir :angry: , o pessoal da Casa do Notebook me devolveu o Mac alegando que não têm o equipamento necessário para realizar o reparo. As autorizadas (CTIS e MYMAC) dizem que não reparam, apenas trocam peças.

 

Um amigo que é vendedor de tecnologia/informática numa grande rede me aconselhou a não tentar o reparo, pois colocarão uma placa idêntica a que deu defeito. Ele aconselha a vendê-lo do jeito que está e investir o valor do reparo em outro Mac  :( .

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Pensando nisso foi que eu vendi o meu... ainda dentro da garantia (apple care) troquei a placa em novembro do ano passado . Pensei: se é a mesma placa que vão colocar aí, há grandes possibilidades de que em dois anos novamente tenha problemas. Pensando nisso empurrei adiante com a placa nova por 1100 euros e comprei um MBA 13´. 

 

 

44 dias é pouco (pelo valor a ser investido). Acho que não terei como fugir :angry: , o pessoal da Casa do Notebook me devolveu o Mac alegando que não têm o equipamento necessário para realizar o reparo. As autorizadas (CTIS e MYMAC) dizem que não reparam, apenas trocam peças.

 

Um amigo que é vendedor de tecnologia/informática numa grande rede me aconselhou a não tentar o reparo, pois colocarão uma placa idêntica a que deu defeito. Ele aconselha a vendê-lo do jeito que está e investir o valor do reparo em outro Mac  :( .

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Fala lobo, você mesmo fez o serviço?

 

abraço

Fala Amigo e amigos, desculpe por demorar tanto para responder sim fui eu , e aproveitando quero dar o veredito como prometi, desde o dia 24 que foi quando eu fiz o serviço Macbook funcionando perfeitamente , fiz em mais 2 de amigos e estão trabalhando a todo vapor, agora irei usa-lo sem ficar carregando e descarregando como eu estava fazendo direto para testa-lo, irei mais pra frente postar aqui até quando o meu Notebook sobreviverá .. estou otimista de estar funcionando até agora ( tb com o procedimento que eu fiz ... rsrsrs ) então é isso galera só para relatar mesmo que ainda está funcionando com a temperatura baixa, sem problemas algum até um amigo da autorizada elogiou porque disse que nunca viu um durar tanto depois do serviço , ainda acredito que é cedo para jogar as mãos pro alto, mas só pelo fato de eu estar conseguindo trabalhar nele , usar para games ( testando ) e sem queimar as pernas em casa já estou feliz... não sei por quanto tempo , mas relatarei daqui 1 mes para ver se ele ainda estará vivo! Abraço a todos até mais ! 

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Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

Oi iDesign tudo bem? Espero que sim, como a fase de teste foi descarrega-lo e carrega-lo direto durante esse tempo, fiquei dando boot constantemente , mas irei reiniciar mais vezes... estou usando alguns jogos e aplicativos pesados , um deles que deu problema quando usei antes do trabalho que eu fiz foi o basecamp, para sincronizar mapas do relogio garmin Fenix, o software nem é tão pesado, porém quando se vai nas opções de enviar mapas para o relógio a placa de video GRITA , pois o zoom é meio cabuloso desse programa... Enfim tb estou com o pé atras so estou feliz pois é tanto relato que funciona só alguns dias que eu estou ficando mais feliz a cada dia que o meu sobrevive... Acredito que o trampo que eu fiz em cima foi bem dedicado... vamos esperar agora pra ver só o tempo dirá se sobreviverá ou irá para o limbo o equipamento... Recentemente comprei um novo alienware 18 core i7 haswell fora do Brasil , tenho até medo de chegar o Macbook pro perto e contaminar... hahahahahhha brincadeiras a parte , tomara que viva mais uns bons anos ou meses ... Abraço e obrigado pela dica ae de dar os Boots nele.. irei fazer novamente mais ainda... Forte abraço a todos tudo de bom! 

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Oi iDesign tudo bem? Espero que sim, como a fase de teste foi descarrega-lo e carrega-lo direto durante esse tempo, fiquei dando boot constantemente , mas irei reiniciar mais vezes... estou usando alguns jogos e aplicativos pesados , um deles que deu problema quando usei antes do trabalho que eu fiz foi o basecamp, para sincronizar mapas do relogio garmin Fenix, o software nem é tão pesado, porém quando se vai nas opções de enviar mapas para o relógio a placa de video GRITA , pois o zoom é meio cabuloso desse programa... Enfim tb estou com o pé atras so estou feliz pois é tanto relato que funciona só alguns dias que eu estou ficando mais feliz a cada dia que o meu sobrevive... Acredito que o trampo que eu fiz em cima foi bem dedicado... vamos esperar agora pra ver só o tempo dirá se sobreviverá ou irá para o limbo o equipamento... Recentemente comprei um novo alienware 18 core i7 haswell fora do Brasil , tenho até medo de chegar o Macbook pro perto e contaminar... hahahahahhha brincadeiras a parte , tomara que viva mais uns bons anos ou meses ... Abraço e obrigado pela dica ae de dar os Boots nele.. irei fazer novamente mais ainda... Forte abraço a todos tudo de bom! 

Oi meu amigo, tudo blz e contigo? Fico muito feliz que esteja dando certo. Eu consertei a minha antiga placa-mãe duas vezes. A primeira durou uma semana! Rsrsrs. Na segunda vez durou mais ou menos 1 mês. Daí como não deu certo, coloquei uma placa-mãe nova. Mas mesmo assim fico cabreiro de aparecer o mesmo problema.  :huh:

 

Vai testando aí. Continuo na torcida!  ;)

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Oi meu amigo, tudo blz e contigo? Fico muito feliz que esteja dando certo. Eu consertei a minha antiga placa-mãe duas vezes. A primeira durou uma semana! Rsrsrs. Na segunda vez durou mais ou menos 1 mês. Daí como não deu certo, coloquei uma placa-mãe nova. Mas mesmo assim fico cabreiro de aparecer o mesmo problema.  :huh:

 

Vai testando aí. Continuo na torcida!  ;)

 

Como ainda não encontrei quem faça a manutenção da forma como o lobo fez... consegui dar boot no meu "na marra": liguei e deixei na tela cinza, ele esquentou muito e desligou sozinho. Aguardei 5 minutos e liguei-o novamente. Funcionou. Estou utilizando sem desligá-lo. Fica permanentemente quente. Instalei aquele programa gfxcardstatus para selecionar entre a placa integrada (intel HD 3000) e a placa dedicada (AMD 6750). Deixei selecionado apenas a integrada por 2 dias. Funcionou tranquilamente. Hoje selecionei a dedicada e abri o iPhoto (que é quando ele travava) e funcionou do mesmo jeito.

 

A partir dai fiquei tentando trava-lo, abrindo videos, imovie, iphoto e por último, aquilo que acredito ter feito tudo isto começar... Bordelands 2, que comprei direto na Mac App Store (jogo com o controle do Xbox 360 - recomendo a quem puder). Não travou! Bom, então inverti a lógica, fechei tudo, dei um tempo, coloquei um ventilador direcionado para ele... depois de 1 hora, geladinho, abri o iPhoto, travou!

 

Alguém me explica essa lógica?

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Como ainda não encontrei quem faça a manutenção da forma como o lobo fez... consegui dar boot no meu "na marra": liguei e deixei na tela cinza, ele esquentou muito e desligou sozinho. Aguardei 5 minutos e liguei-o novamente. Funcionou. Estou utilizando sem desligá-lo. Fica permanentemente quente. Instalei aquele programa gfxcardstatus para selecionar entre a placa integrada (intel HD 3000) e a placa dedicada (AMD 6750). Deixei selecionado apenas a integrada por 2 dias. Funcionou tranquilamente. Hoje selecionei a dedicada e abri o iPhoto (que é quando ele travava) e funcionou do mesmo jeito.

 

A partir dai fiquei tentando trava-lo, abrindo videos, imovie, iphoto e por último, aquilo que acredito ter feito tudo isto começar... Bordelands 2, que comprei direto na Mac App Store (jogo com o controle do Xbox 360 - recomendo a quem puder). Não travou! Bom, então inverti a lógica, fechei tudo, dei um tempo, coloquei um ventilador direcionado para ele... depois de 1 hora, geladinho, abri o iPhoto, travou!

 

Alguém me explica essa lógica?

Sim, bem fácil. Quando ele está muito quente as soldas quebradas do processador de vídeo se unem superficialmente porque o calor as dilata e as amolece. Quando a máquina esfria elas retraem e deixam de manter contato.

 

Esse tipo de solda usada nesta placa não é legal, parece que falta um componente, não sei explicar esta parte!   :D

Editado por iDesign
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Esse Macbook pro de 17"é uma excelente máquina, acho que nunca mais lançarão com uma tela dessas. Comprei mais por conta da tela e da placa de vídeo, muito foda para notes.

 

iDesign, você trocou sua placa lógica na garantia ou pagou? Você acha que, trocando a placa lógica e usando somente a placa de vídeo integrada, conseguiria mantê-lo por muito tempo?

 

Eu quase comprei o kit da iFixit para eu mesmo fazer a troca da pasta térmica, mas vi no seu post que não durou muito tempo né?

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Esse Macbook pro de 17"é uma excelente máquina, acho que nunca mais lançarão com uma tela dessas. Comprei mais por conta da tela e da placa de vídeo, muito foda para notes.

 

iDesign, você trocou sua placa lógica na garantia ou pagou? Você acha que, trocando a placa lógica e usando somente a placa de vídeo integrada, conseguiria mantê-lo por muito tempo?

 

Eu quase comprei o kit da iFixit para eu mesmo fazer a troca da pasta térmica, mas vi no seu post que não durou muito tempo né?

Não paguei para trocar a placa-mãe. 

Pois é amigo, não sei dizer, mas de que adianta ter uma placa muito boa off-board e ficar usando a on? Eu estou usando a minha máquina normalmente. Só evito deixá-la esquentar muito.

 

A respeito da pasta térmica o que acontece é o seguinte: Ela só ajuda a baixar a temperatura, eu recomendo a MX-4, na minha opinião é uma das melhores. Mas não tem relação com o conserto desse tipo de problema.

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Infelizmente não sou bom em informática, principalmente a respeito de hardware, mas cheguei a me iludir quando li os relatos do lobo. 

 

Eu sei que você entende mais do que eu, mas não seria o caso de você forçar mais sua máquina aproveitando que está na garantia?

 

Vou tentar trocar meu Macbook por um Macbook air usado, mas nem sei como anunciar isso da forma mais honesta possível. Tenho que encontrar alguém que goste de Apple E entenda de manutenção.

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Galera to passando por aqui , pra desejar a todos um excelente final de Semana , e dar o relato que ainda meu notebook está vivo rsrsrsrsrs cada dia que vou trabalhar nele , e que irei liga-lo é aquele frio na barriga , mas ainda está funcionando só para relatar... Bom find a todos cuidem-se galera! abraço a todos ! semana que vem lá pela sexta feira posto se ainda o Equipamento está vivo! até mais  !

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  • 3 semanas depois...

Turma , tudo bem com todos ? espero que sim !! Só estou passando aqui para dizer que meu mac book pro 2011 de 15" core i7 está mais vivo que nunca , ja passou 1 mês e o serviço que eu fiz desde então parece que está de bem a bem !!! hahahaha lol daqui mais 1 mês relato se ele sobreviveu ainda... acho que a dedicação que fiz o mesmo, deu algum resultado! valew galera que acompanha minha história aqui desde o 1º post  ! obrigado turma pela torcida , parece q as expectativas estão resultando em algo positivo! forte abraço a todos ! Cuidem-se ! 

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Turma , tudo bem com todos ? espero que sim !! Só estou passando aqui para dizer que meu mac book pro 2011 de 15" core i7 está mais vivo que nunca , ja passou 1 mês e o serviço que eu fiz desde então parece que está de bem a bem !!! hahahaha lol daqui mais 1 mês relato se ele sobreviveu ainda... acho que a dedicação que fiz o mesmo, deu algum resultado! valew galera que acompanha minha história aqui desde o 1º post  ! obrigado turma pela torcida , parece q as expectativas estão resultando em algo positivo! forte abraço a todos ! Cuidem-se ! 

Show amigo! Estou na torcida mesmo. E no momento o Meu Macbook C2D 2.5 deu o mesmo problema. Você poderia criar um tutorial pra galera, eu arriscaria nessa minha máquina. =)

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  • 2 semanas depois...

Ola tudo bem, ontem fui ligar o o macbook por 15" ano 2012, core i7, 4gb memoria e placa dedicada amd. Ocorre que ele fica somente em tela branca, não carrega e agora de algumas vezes surge uma tela azul com riscos

 

Utilizei a verificação da internet e analisou o hardware sem nenhum erro. Penso que seja sistema operacional, mas o que fazer. Já testei o comannd R, da tela azul as vezes.

 

Preciso copiar os arquivos do hd mas, não tenho ideia nenhuma de como fazer este procedimento para um hd externo. Agradeço ajuda.

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Ola tudo bem, ontem fui ligar o o macbook por 15" ano 2012, core i7, 4gb memoria e placa dedicada amd. Ocorre que ele fica somente em tela branca, não carrega e agora de algumas vezes surge uma tela azul com riscos

 

 

Utilizei a verificação da internet e analisou o hardware sem nenhum erro. Penso que seja sistema operacional, mas o que fazer. Já testei o comannd R, da tela azul as vezes.

 

 

 

Preciso copiar os arquivos do hd mas, não tenho ideia nenhuma de como fazer este procedimento para um hd externo. Agradeço ajuda.

Fala Dênis, blz?

Cara, está me parecendo defeito na placa de vídeo. 

 

Para copiar os arquivos você precisará de um outro computador e um case para HD 2.5" (de notebook) os USBs são os mais comuns e baratos. Basta abrir a máquina tirar o HD e colocar no case, depois plugar o case no outro computador e copiar o conteúdo.

 

Ou, se tiver um outro MAC pode tentar um usar o Target Mode por cabo FireWire que é muito mais fácil.

http://support.apple.com/kb/ht1661

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  • 3 semanas depois...

Galera tenho acompanhado alguns fóruns nacionais e internacionais e parece que a Apple não vai se manifestar. Estou começando a pensar na ideia de pegar um advogado e meter a empresa no pau. Encontrei na internet um processo no qual o cara processou a empresa por um defeito na bateria após um ano e meio de uso. Isto se chama vício oculto, ou seja, um problema de fabricação que vem a se manifestar apenas depois de certo uso do produto e está previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deixo aqui o link do processo do caso da bateria e peço para os colegas darem seus feedbacks quanto a legalidade de entrar com uma ação ... o cara ai ganhou R$ 5000,00 de indenização além da bateria nova ... 

 

LINK para o processo>>> http://noticiasdodireito.com/2012/09/19/justica-baiana-reconhece-vicio-oculto-em-produto-da-apple/

 

LINK falando sobre o vicio oculto no Codigo de Defesa do Consumidor >>> http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/justica-direito/artigos/conteudo.phtml?id=1241212

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    • Por Cauã Passos
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    • Por Marcio Ferreira
      - Comprado em Janeiro / 2019 - NOTA FISCAL Nacional - Garantia Apple Care até 29/01/2022
      - Processador: i7 6-Cores 2.6 GHz
      - TouchBar
      - 16 GB RAM DDR4
      - Placa de vídeo dedicada: Radeon Pro 560X 4GB GDDR5 + Intel UHD Graphics 630
      - 512 GB SSD
      - 4 USB-C / Thunderbolt
       
      Bateria 18 ciclos - Topcase trocada recentemente na autorizada.
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      Sempre utilizado com capa, mouse e teclado externo.
       
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    • Por Amuraomar
      MacBook Pro Retina 2017
       
      intel i5 2.3ghz 
      16GB memoria
      256 SSD
      intel íris Plus 1,5GB
       
      Macbook com tela e topcase trocados pela apple essa semana, sem uso.
       
      aceito trocas por placas de vídeo RTX e AMD.
       
      valor pra venda R$ 8.499,00
       
      whatsapp: 12 991838079




    • Por sfalcaovieira
      MacBook Pro comprado em maio de 2017. Único dono. Em excelente estado de conservação. 
      Tive que trocar a bateria recentemente, pouquíssimos ciclos. Troca efetuada essa semana (outubro 2021) em autorizada Apple.
      Estou vendendo junto com o Magic Mouse.
      Produtos nas caixas originais.
      Preço: R$ 5.000,00
      Link: Apple Macbook Pro 13 , I5, 8gb Ram, 128gb Ssd + Magic Mouse | Mercado Livre
      Especificações:
      Tela Retina de 13,3 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED e tecnologia IPS; resolução nativa de 2560x1600 com 227 píxeis por polegada, compatível com milhões de cores.
      Processador Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz (Turbo Boost até 3,1 GHz) com 3 MB de cache L3 partilhada
      8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
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      Imagens:










    • Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

      Fotos do aparelho:
       





    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
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      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

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