Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15" (Late 2011)


R_Monti

Posts Recomendados

Quanto tempo o seu está durando? Tenho muito receio de trocar a placa (desembolsando R$ 2500) e apresentar o mesmo problema. Há relatos no fórum da apple usa de pessoas que já trocaram a placa lógica 3x (na garantia). Levei o meu na Casa do Notebook recém aberta aqui em Bsb e ainda entreguei o relato do Lobo para ajudar a "inspirar" os caras.

 

Enquanto isso comprei um Acer 13" para minha esposa usar por R$ 1300 (parece troco comparado ao mundo Apple). Primeira comparação que ela fez: "compra um mouse, não dá pra usar este trackpad como o do Mac!).

Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

44 dias é pouco (pelo valor a ser investido). Acho que não terei como fugir :angry: , o pessoal da Casa do Notebook me devolveu o Mac alegando que não têm o equipamento necessário para realizar o reparo. As autorizadas (CTIS e MYMAC) dizem que não reparam, apenas trocam peças.

 

Um amigo que é vendedor de tecnologia/informática numa grande rede me aconselhou a não tentar o reparo, pois colocarão uma placa idêntica a que deu defeito. Ele aconselha a vendê-lo do jeito que está e investir o valor do reparo em outro Mac  :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando nisso foi que eu vendi o meu... ainda dentro da garantia (apple care) troquei a placa em novembro do ano passado . Pensei: se é a mesma placa que vão colocar aí, há grandes possibilidades de que em dois anos novamente tenha problemas. Pensando nisso empurrei adiante com a placa nova por 1100 euros e comprei um MBA 13´. 

 

 

44 dias é pouco (pelo valor a ser investido). Acho que não terei como fugir :angry: , o pessoal da Casa do Notebook me devolveu o Mac alegando que não têm o equipamento necessário para realizar o reparo. As autorizadas (CTIS e MYMAC) dizem que não reparam, apenas trocam peças.

 

Um amigo que é vendedor de tecnologia/informática numa grande rede me aconselhou a não tentar o reparo, pois colocarão uma placa idêntica a que deu defeito. Ele aconselha a vendê-lo do jeito que está e investir o valor do reparo em outro Mac  :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala lobo, você mesmo fez o serviço?

 

abraço

Fala Amigo e amigos, desculpe por demorar tanto para responder sim fui eu , e aproveitando quero dar o veredito como prometi, desde o dia 24 que foi quando eu fiz o serviço Macbook funcionando perfeitamente , fiz em mais 2 de amigos e estão trabalhando a todo vapor, agora irei usa-lo sem ficar carregando e descarregando como eu estava fazendo direto para testa-lo, irei mais pra frente postar aqui até quando o meu Notebook sobreviverá .. estou otimista de estar funcionando até agora ( tb com o procedimento que eu fiz ... rsrsrs ) então é isso galera só para relatar mesmo que ainda está funcionando com a temperatura baixa, sem problemas algum até um amigo da autorizada elogiou porque disse que nunca viu um durar tanto depois do serviço , ainda acredito que é cedo para jogar as mãos pro alto, mas só pelo fato de eu estar conseguindo trabalhar nele , usar para games ( testando ) e sem queimar as pernas em casa já estou feliz... não sei por quanto tempo , mas relatarei daqui 1 mes para ver se ele ainda estará vivo! Abraço a todos até mais ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazem 44 dias que coloquei a placa nova e está perfeito. Mas só vou ficar tranquilo depois de 2 anos.  :D  :P  :unsure:

Oi iDesign tudo bem? Espero que sim, como a fase de teste foi descarrega-lo e carrega-lo direto durante esse tempo, fiquei dando boot constantemente , mas irei reiniciar mais vezes... estou usando alguns jogos e aplicativos pesados , um deles que deu problema quando usei antes do trabalho que eu fiz foi o basecamp, para sincronizar mapas do relogio garmin Fenix, o software nem é tão pesado, porém quando se vai nas opções de enviar mapas para o relógio a placa de video GRITA , pois o zoom é meio cabuloso desse programa... Enfim tb estou com o pé atras so estou feliz pois é tanto relato que funciona só alguns dias que eu estou ficando mais feliz a cada dia que o meu sobrevive... Acredito que o trampo que eu fiz em cima foi bem dedicado... vamos esperar agora pra ver só o tempo dirá se sobreviverá ou irá para o limbo o equipamento... Recentemente comprei um novo alienware 18 core i7 haswell fora do Brasil , tenho até medo de chegar o Macbook pro perto e contaminar... hahahahahhha brincadeiras a parte , tomara que viva mais uns bons anos ou meses ... Abraço e obrigado pela dica ae de dar os Boots nele.. irei fazer novamente mais ainda... Forte abraço a todos tudo de bom! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi iDesign tudo bem? Espero que sim, como a fase de teste foi descarrega-lo e carrega-lo direto durante esse tempo, fiquei dando boot constantemente , mas irei reiniciar mais vezes... estou usando alguns jogos e aplicativos pesados , um deles que deu problema quando usei antes do trabalho que eu fiz foi o basecamp, para sincronizar mapas do relogio garmin Fenix, o software nem é tão pesado, porém quando se vai nas opções de enviar mapas para o relógio a placa de video GRITA , pois o zoom é meio cabuloso desse programa... Enfim tb estou com o pé atras so estou feliz pois é tanto relato que funciona só alguns dias que eu estou ficando mais feliz a cada dia que o meu sobrevive... Acredito que o trampo que eu fiz em cima foi bem dedicado... vamos esperar agora pra ver só o tempo dirá se sobreviverá ou irá para o limbo o equipamento... Recentemente comprei um novo alienware 18 core i7 haswell fora do Brasil , tenho até medo de chegar o Macbook pro perto e contaminar... hahahahahhha brincadeiras a parte , tomara que viva mais uns bons anos ou meses ... Abraço e obrigado pela dica ae de dar os Boots nele.. irei fazer novamente mais ainda... Forte abraço a todos tudo de bom! 

Oi meu amigo, tudo blz e contigo? Fico muito feliz que esteja dando certo. Eu consertei a minha antiga placa-mãe duas vezes. A primeira durou uma semana! Rsrsrs. Na segunda vez durou mais ou menos 1 mês. Daí como não deu certo, coloquei uma placa-mãe nova. Mas mesmo assim fico cabreiro de aparecer o mesmo problema.  :huh:

 

Vai testando aí. Continuo na torcida!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meu amigo, tudo blz e contigo? Fico muito feliz que esteja dando certo. Eu consertei a minha antiga placa-mãe duas vezes. A primeira durou uma semana! Rsrsrs. Na segunda vez durou mais ou menos 1 mês. Daí como não deu certo, coloquei uma placa-mãe nova. Mas mesmo assim fico cabreiro de aparecer o mesmo problema.  :huh:

 

Vai testando aí. Continuo na torcida!  ;)

 

Como ainda não encontrei quem faça a manutenção da forma como o lobo fez... consegui dar boot no meu "na marra": liguei e deixei na tela cinza, ele esquentou muito e desligou sozinho. Aguardei 5 minutos e liguei-o novamente. Funcionou. Estou utilizando sem desligá-lo. Fica permanentemente quente. Instalei aquele programa gfxcardstatus para selecionar entre a placa integrada (intel HD 3000) e a placa dedicada (AMD 6750). Deixei selecionado apenas a integrada por 2 dias. Funcionou tranquilamente. Hoje selecionei a dedicada e abri o iPhoto (que é quando ele travava) e funcionou do mesmo jeito.

 

A partir dai fiquei tentando trava-lo, abrindo videos, imovie, iphoto e por último, aquilo que acredito ter feito tudo isto começar... Bordelands 2, que comprei direto na Mac App Store (jogo com o controle do Xbox 360 - recomendo a quem puder). Não travou! Bom, então inverti a lógica, fechei tudo, dei um tempo, coloquei um ventilador direcionado para ele... depois de 1 hora, geladinho, abri o iPhoto, travou!

 

Alguém me explica essa lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ainda não encontrei quem faça a manutenção da forma como o lobo fez... consegui dar boot no meu "na marra": liguei e deixei na tela cinza, ele esquentou muito e desligou sozinho. Aguardei 5 minutos e liguei-o novamente. Funcionou. Estou utilizando sem desligá-lo. Fica permanentemente quente. Instalei aquele programa gfxcardstatus para selecionar entre a placa integrada (intel HD 3000) e a placa dedicada (AMD 6750). Deixei selecionado apenas a integrada por 2 dias. Funcionou tranquilamente. Hoje selecionei a dedicada e abri o iPhoto (que é quando ele travava) e funcionou do mesmo jeito.

 

A partir dai fiquei tentando trava-lo, abrindo videos, imovie, iphoto e por último, aquilo que acredito ter feito tudo isto começar... Bordelands 2, que comprei direto na Mac App Store (jogo com o controle do Xbox 360 - recomendo a quem puder). Não travou! Bom, então inverti a lógica, fechei tudo, dei um tempo, coloquei um ventilador direcionado para ele... depois de 1 hora, geladinho, abri o iPhoto, travou!

 

Alguém me explica essa lógica?

Sim, bem fácil. Quando ele está muito quente as soldas quebradas do processador de vídeo se unem superficialmente porque o calor as dilata e as amolece. Quando a máquina esfria elas retraem e deixam de manter contato.

 

Esse tipo de solda usada nesta placa não é legal, parece que falta um componente, não sei explicar esta parte!   :D

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Macbook pro de 17"é uma excelente máquina, acho que nunca mais lançarão com uma tela dessas. Comprei mais por conta da tela e da placa de vídeo, muito foda para notes.

 

iDesign, você trocou sua placa lógica na garantia ou pagou? Você acha que, trocando a placa lógica e usando somente a placa de vídeo integrada, conseguiria mantê-lo por muito tempo?

 

Eu quase comprei o kit da iFixit para eu mesmo fazer a troca da pasta térmica, mas vi no seu post que não durou muito tempo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Macbook pro de 17"é uma excelente máquina, acho que nunca mais lançarão com uma tela dessas. Comprei mais por conta da tela e da placa de vídeo, muito foda para notes.

 

iDesign, você trocou sua placa lógica na garantia ou pagou? Você acha que, trocando a placa lógica e usando somente a placa de vídeo integrada, conseguiria mantê-lo por muito tempo?

 

Eu quase comprei o kit da iFixit para eu mesmo fazer a troca da pasta térmica, mas vi no seu post que não durou muito tempo né?

Não paguei para trocar a placa-mãe. 

Pois é amigo, não sei dizer, mas de que adianta ter uma placa muito boa off-board e ficar usando a on? Eu estou usando a minha máquina normalmente. Só evito deixá-la esquentar muito.

 

A respeito da pasta térmica o que acontece é o seguinte: Ela só ajuda a baixar a temperatura, eu recomendo a MX-4, na minha opinião é uma das melhores. Mas não tem relação com o conserto desse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não sou bom em informática, principalmente a respeito de hardware, mas cheguei a me iludir quando li os relatos do lobo. 

 

Eu sei que você entende mais do que eu, mas não seria o caso de você forçar mais sua máquina aproveitando que está na garantia?

 

Vou tentar trocar meu Macbook por um Macbook air usado, mas nem sei como anunciar isso da forma mais honesta possível. Tenho que encontrar alguém que goste de Apple E entenda de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to passando por aqui , pra desejar a todos um excelente final de Semana , e dar o relato que ainda meu notebook está vivo rsrsrsrsrs cada dia que vou trabalhar nele , e que irei liga-lo é aquele frio na barriga , mas ainda está funcionando só para relatar... Bom find a todos cuidem-se galera! abraço a todos ! semana que vem lá pela sexta feira posto se ainda o Equipamento está vivo! até mais  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Turma , tudo bem com todos ? espero que sim !! Só estou passando aqui para dizer que meu mac book pro 2011 de 15" core i7 está mais vivo que nunca , ja passou 1 mês e o serviço que eu fiz desde então parece que está de bem a bem !!! hahahaha lol daqui mais 1 mês relato se ele sobreviveu ainda... acho que a dedicação que fiz o mesmo, deu algum resultado! valew galera que acompanha minha história aqui desde o 1º post  ! obrigado turma pela torcida , parece q as expectativas estão resultando em algo positivo! forte abraço a todos ! Cuidem-se ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma , tudo bem com todos ? espero que sim !! Só estou passando aqui para dizer que meu mac book pro 2011 de 15" core i7 está mais vivo que nunca , ja passou 1 mês e o serviço que eu fiz desde então parece que está de bem a bem !!! hahahaha lol daqui mais 1 mês relato se ele sobreviveu ainda... acho que a dedicação que fiz o mesmo, deu algum resultado! valew galera que acompanha minha história aqui desde o 1º post  ! obrigado turma pela torcida , parece q as expectativas estão resultando em algo positivo! forte abraço a todos ! Cuidem-se ! 

Show amigo! Estou na torcida mesmo. E no momento o Meu Macbook C2D 2.5 deu o mesmo problema. Você poderia criar um tutorial pra galera, eu arriscaria nessa minha máquina. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola tudo bem, ontem fui ligar o o macbook por 15" ano 2012, core i7, 4gb memoria e placa dedicada amd. Ocorre que ele fica somente em tela branca, não carrega e agora de algumas vezes surge uma tela azul com riscos

 

Utilizei a verificação da internet e analisou o hardware sem nenhum erro. Penso que seja sistema operacional, mas o que fazer. Já testei o comannd R, da tela azul as vezes.

 

Preciso copiar os arquivos do hd mas, não tenho ideia nenhuma de como fazer este procedimento para um hd externo. Agradeço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo bem, ontem fui ligar o o macbook por 15" ano 2012, core i7, 4gb memoria e placa dedicada amd. Ocorre que ele fica somente em tela branca, não carrega e agora de algumas vezes surge uma tela azul com riscos

 

 

Utilizei a verificação da internet e analisou o hardware sem nenhum erro. Penso que seja sistema operacional, mas o que fazer. Já testei o comannd R, da tela azul as vezes.

 

 

 

Preciso copiar os arquivos do hd mas, não tenho ideia nenhuma de como fazer este procedimento para um hd externo. Agradeço ajuda.

Fala Dênis, blz?

Cara, está me parecendo defeito na placa de vídeo. 

 

Para copiar os arquivos você precisará de um outro computador e um case para HD 2.5" (de notebook) os USBs são os mais comuns e baratos. Basta abrir a máquina tirar o HD e colocar no case, depois plugar o case no outro computador e copiar o conteúdo.

 

Ou, se tiver um outro MAC pode tentar um usar o Target Mode por cabo FireWire que é muito mais fácil.

http://support.apple.com/kb/ht1661

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera tenho acompanhado alguns fóruns nacionais e internacionais e parece que a Apple não vai se manifestar. Estou começando a pensar na ideia de pegar um advogado e meter a empresa no pau. Encontrei na internet um processo no qual o cara processou a empresa por um defeito na bateria após um ano e meio de uso. Isto se chama vício oculto, ou seja, um problema de fabricação que vem a se manifestar apenas depois de certo uso do produto e está previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deixo aqui o link do processo do caso da bateria e peço para os colegas darem seus feedbacks quanto a legalidade de entrar com uma ação ... o cara ai ganhou R$ 5000,00 de indenização além da bateria nova ... 

 

LINK para o processo>>> http://noticiasdodireito.com/2012/09/19/justica-baiana-reconhece-vicio-oculto-em-produto-da-apple/

 

LINK falando sobre o vicio oculto no Codigo de Defesa do Consumidor >>> http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/justica-direito/artigos/conteudo.phtml?id=1241212

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.
       
       
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

      O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

      Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

      Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 
       
      Preço: R$12.000,00
       
      Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 
       
      Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.
       
       







    • Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
      Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

      1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

      OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

      BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

      Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

      Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

      Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

      Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
       
       
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      440,3k
×
×
  • Criar Novo...