Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15" (Late 2011)


R_Monti

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

 

Após ler mês passado rumores de um possível problema com os Macbooks Pro de 2011 (early and late) o meu acabou de morrer e não liga mais.

(link das noticias: http://migre.me/hPM7n (MacMagazine) http://migre.me/hPMvE (MacRumors)

 

O Mac tremeu a tela, e parou de funcionar. Ao tentar ligar novamente fica umas linhas azuis no monitor e para na tela cinza.

Ja tentei iniciar com todos os comandos possíveis, já abri e limpei a memória o cooler, troquei as memórias pelas originais e nada.

 

Gostaria se alguém passou por algum problema parecido? Se puderem compartilhar o que aconteceu, agradeço muito. Vou ligar na apple amanhã para ter mais informações sobre se existe a possibilidade de ser um problema de recall.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar meu amigo, mas você teve o mesmo problema que eu e vários outros usuários. O chip da GPU quebrou as soldas. A Apple ainda não abriu recall (espero que faça isso logo).

 

Dê uma olhada aqui na quantidade de reclamações: https://discussions.apple.com/message/24852687?ac_cid=tw123456#24852687

 

Eu mesmo "consertei" a minha com um reflow caseiro, mas pelo jeito isso é só uma solução temporária. Infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar meu amigo, mas você teve o mesmo problema que eu e vários outros usuários. O chip da GPU quebrou as soldas. A Apple ainda não abriu recall (espero que faça isso logo).

 

Dê uma olhada aqui na quantidade de reclamações: https://discussions.apple.com/message/24852687?ac_cid=tw123456#24852687

 

Eu mesmo "consertei" a minha com um reflow caseiro, mas pelo jeito isso é só uma solução temporária. Infelizmente...

Esta me lembrando os antigos HP Pavillion (2006/2007) que quebra a solda dos GPU's Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste situação, obrigado pelo feedback iDesign. Como falei, entrei em contato com a Apple hoje pela manhã, e o cara que me atendeu disse que atendeu uma pessoa com o mesmo problema ontem, e que a Apple ainda não abriu recall para estas máquinas.

 

Vou levar na assistência e ver qualé que é. Quanto vai custar essa brincadeira. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste situação, obrigado pelo feedback iDesign. Como falei, entrei em contato com a Apple hoje pela manhã, e o cara que me atendeu disse que atendeu uma pessoa com o mesmo problema ontem, e que a Apple ainda não abriu recall para estas máquinas.

 

Vou levar na assistência e ver qualé que é. Quanto vai custar essa brincadeira. =/

Pois é, R_Monti. Eu estava sem grana e fiz meu Reflow em casa. Até agora está legal. Aproveitei e coloquei uma ótima pasta térmica para ajudar a diminuir o calor e com isso evitar a quebra das soldas. Não custa tentar... =)

 

Dê notícias de como ficou o Macbook Pro.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa fugir um pouco do assunto.

 

Um colega de trabalho está vendendo um macbook pro 2010, e uma das minhas preocupações era justamente a questão da durabilidade.

Se um mac de 2011 apresentou esse defeito, um mais antigo tem boa probabilidade de apresentar algum defeito não?
Será que vale a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa fugir um pouco do assunto.

 

Um colega de trabalho está vendendo um macbook pro 2010, e uma das minhas preocupações era justamente a questão da durabilidade.

Se um mac de 2011 apresentou esse defeito, um mais antigo tem boa probabilidade de apresentar algum defeito não?

Será que vale a pena comprar?

Fala Bamac, blz?

Então, isso não tem relação. Não quer dizer que por ser uma máquina mais antiga tem mais chances de dar esse defeito. Depende de muitos fatos. Te aconselho a ver qual o modelo exato da máquina e procurar no Google por comentários sobre defeitos, ou algum recall da Apple. Se não encontrar muita coisa, manda ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema alguém tem novidade a respeito???

Sem novidades, a Apple ainda não fez um recall. A solução ainda é arcar do próprio bolso com um reflow ou melhou ainda, reballing.

Se estiver sem grana e tiver coragem, pode se arriscar num reflow caseiro.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que teve esse problema recentemente chegou a levar em alguma autorizada Apple?

Eu tive, não levei, mas liguei para uma. Mesmo sendo um defeito a princípio de fábrica e atingiu uma grande quantidade de máquinas, a Apple não abriu recall. E como não estava disposto a tomar a faca que a assistência com certeza me daria, eu mesmo resolvi o problema.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK!

Vamos ver o que rola se não der vaco esse reflow caseiro, voce tem algum tutorial que usou???

Não me recordo, mas no YouTube encontrará vários. O lance é proteger a placa com um papel alumínio deixando exposto somente o chip que vai receber calor. Eu fiz um macete de a cada 4min (num total de 10min com o secador no modo mais forte) pressionar o chip contra a placa (com uma plaquinha de MDF para no queimar o dedo. Até agora está tudo ótimo!

 

Jogue no google, Reflow caseiro. Mas se for usar um soprador térmico é menos tempo do que um secador de cabelo por ser mais potente.

 

Ah, outro detalhe, limpe bem a pasta térmica antes com álcool isopropílico e depois do processo coloque uma boa pasta térmica. Eu uso a MX-4 com partículas de carbono que dissipam o calor e não conduzem eletricidade, ou seja, não corre o risco de dar curto se cair em lugar errado.

 

Boa sorte e qualquer dúvida é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

O meu ficava com a tela rosa, e tinha que ficar reiniciando várias vezes para voltar ao normal.

Até que um dia parou de ligar e ficava como se estivesse carregando algo, mas não passava daí.

Levei na assistência autorizada que fica dentro da Saraiva do shopping Center Norte em SP e ficou em torno de 3.300,00 reais.

Alegaram que deu problema também no HD....

 

Mas enfim... Vou tentar vender as peças que sobraram e estou na caça de um Retina de 15.

Se alguém tiver um barato e novo, me avisa que estou comprando.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoa,

 

Recebi a resposta da assistência dizendo que o problema é mesmo na placa lógica (ja esperado) o valor ainda não recebi (parece que deu um problema no sistema deles...) pedi uma estimativa e ele me informou que seria de 1600 a 1800 reais normalmente.

Decidi que vou até o PROCON pra tentar "forçar" uma resposta da própria Apple sobre este problema que não esta acontecendo só comigo.

 

e complementando o que o iDesign tem falado ai, parece mesmo dar certo, segue o link que um cara divulgou no facebook, ele levando a placa dele pra dentro do forno a 200º ...

https://www.facebook.com/photo.php?v=3938350794788&set=o.498509366929187&type=2&theater

 

Caso não de em nada meu contato com o PROCON vou arriscar esse tutorial, não vai mudar o valor que teria que pagar mesmo...

 

Assim que tiver novas infos posto aqui! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoa,

 

Recebi a resposta da assistência dizendo que o problema é mesmo na placa lógica (ja esperado) o valor ainda não recebi (parece que deu um problema no sistema deles...) pedi uma estimativa e ele me informou que seria de 1600 a 1800 reais normalmente.

Decidi que vou até o PROCON pra tentar "forçar" uma resposta da própria Apple sobre este problema que não esta acontecendo só comigo.

 

e complementando o que o iDesign tem falado ai, parece mesmo dar certo, segue o link que um cara divulgou no facebook, ele levando a placa dele pra dentro do forno a 200º ...

https://www.facebook.com/photo.php?v=3938350794788&set=o.498509366929187&type=2&theater

 

Caso não de em nada meu contato com o PROCON vou arriscar esse tutorial, não vai mudar o valor que teria que pagar mesmo...

 

Assim que tiver novas infos posto aqui! Abraço.

Não amigo, não faça isso. Usar o forno é furada! O lance é proteger a placa com papel alumínio e deixar somente o chip a mostra, daí recomendo fazer com secador de cabelos potente por 10min ou um soprador térmico por menos tempo. E durante esse período eu forcei o chip contra a placa umas duas vezes com um pedaço pequeno de MDF (para proteger o dedo de queimadura) mas pode usar qualquer superfície plana que não seja estática. Dê uma olhada no Youtube, têm vários tutoriais. O meu Macbook Pro até agora está legal! =)

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, não faça isso. Usar o forno é furada! O lance é proteger a placa com papel alumínio e deixar somente o chip a mostra, daí recomendo fazer com secador de cabelos potente por 10min ou um soprador térmico por menos tempo. E durante esse período eu forcei o chip contra a placa umas duas vezes com um pedaço pequeno de MDF (para proteger o dedo de queimadura) mas pode usar qualquer superfície plana que não seja estática. Dê uma olhada no Youtube, têm vários tutoriais. O meu Macbook Pro até agora está legal! =)

Beleza! haha, quando for fazer vou procurar mais sobre... gracias!

 

Acabei de receber o valor correto do concerto e achei bem sacanagem eles aceitarem a placa lógica como parte do pagamento... não deram opção de concertar ela. Enfim,

 

(command c command v) -Placa Lógica 2.4GHZ,QUAD CORE I7-UVS(Este valor a peça defeituosa entra como parte de pagamento): R$1500.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...