Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Performance Macbook Air 2013 com Parallels


gpngiovani

Posts Recomendados

Fala rapaziada,

 

Alguém já usou ou sabe dizer como é o desempenho do Macbook Air 2013 com 8GB e 128 SSD utilizando o Parallels com Windows 8 e mais outros aplicativos aberto como o Chrome, Skype, Safari, Mail e Numbers ?

 

To com receio que os 8GB de memória e o SSD de 128GB sejam poucos, mesmo utilizando HD externo para as mídias.

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho o macbook air 2012 e o desempenho fica ótimo, como estivesse utilizando um so nativo (ou quase). Já com jogos ou programas mais pesados aí sim fica claro a perda de desempenho. Acredito então que o 2013 possa rodar bem fluído sim.

Opá, o mais pesado que vou rodar é o Parallels mesmo e o Chrome, fora isso o resto é mais leve.

 

Estava na dúvida entre o Pro não retina e o Ari com 8GB, pois o Pro eu teria já os 16GB e futuramente colocar um SSD, mas acho que vou acabar comprando o AIR mesmo por ser mais recente.

Abração!!

 

Roda muito bem, principalmente por conta do SSD... como destacou o Caio, só vai ter problemas para rodar aplicativos pesados no Windows. Se for o caso é melhor avaliar se não é melhor instalar pelo Bootcamp...

Dentro da VM apenas utilizo programas leves, o mais pesado acho deve ser o Office mesmo, rsrs.

O problema do Bootcamp é o tamanho do SSD ser apenas de 128GB, se ainda for particionar com Windows ai sim o espaço já eras.

Não sei quanto o OS X ocupa de espaço, para ter uma idéia de quanto sobra de espaço para instalar outros softwares e repartir com Bootcamp.

 

Abração,

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou acabar comprando o Macbook Pro de entrada não retina em vez  do AIR.

 

Vou colocar os 16GB de memória que tenho em casa e comprar um SSD 256 GB Samsung 840 Pro,  acredito que vai ser melhor.

 

Abs!!

Acredito ser a melhor opção.

Estou com 16GB agora, e não tenho do que reclamar, esta muito bom.

Eu ia colocar 256GB, mas decidi em apelar para o 512GB da Samsung 840 Pro, como estou acostumado com o 500GB, não irei sentir diferença de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entregar o meu Pro da assinatura, que dor no coração!! Aff!!! :(  :(

 

Agora só comprar outro, espero não me arrepender em pegar o Pro não retina e ficar com a sensação de ter trocado 6 por meia dúzia por não ter pego o AIR.

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...