SalunMarvin Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Olá amigos, o intuito desse tópico não é falar qual é a "melhor" linguagem de programação, e sim para eu saber um pouquinho de cada. Desenvolvi por muitos anos em C#, asp.net, no Visual Studio, ambiente Windows. Porém, há anos eu uso Mac OS, e já estou cansado de ter que emular o Windows ou usar o Boot Camp. Alguém sugere algo novo? Que eu tenha rápida adaptação, com uma IDE bacana?
Mastter Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 A tendência natural e vc migrar para o java ou até mesmo se aventurar no iOS que tem bastante mercado. Mas a interface, senta e chora. Nada, absolutamente nada se compara ao Visual Studio. No Java geralmente se usa eclipse e no iOS o XCode.
SalunMarvin Postado 12 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 A tendência natural e vc migrar para o java ou até mesmo se aventurar no iOS que tem bastante mercado. Mas a interface, senta e chora. Nada, absolutamente nada se compara ao Visual Studio. No Java geralmente se usa eclipse e no iOS o XCode. Sugeriram para começar no NetBeans. Vou dar uma olhada no eclipse também. Dizem que Python é muito bom, mas tudo via terminal me dá "preguiça". Valeu, cara.
Heber Fabiano Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Atualmente estou desenvolvendo em Python, para web, usando o framework Django. E não, não é tudo via terminal. Uso o PyCharm IDE e ele é um absurdo de bom. Totalmente integrado ao Django (e outros frameworks), integração com Git para controle de versão e todas as ferramentas e facilidades necessárias para um desenvolvimento simples e veloz. Fora a curva de aprendizado do Python, que é extremamente rápida. Vale a tentativa.
SalunMarvin Postado 13 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Atualmente estou desenvolvendo em Python, para web, usando o framework Django. E não, não é tudo via terminal. Uso o PyCharm IDE e ele é um absurdo de bom. Totalmente integrado ao Django (e outros frameworks), integração com Git para controle de versão e todas as ferramentas e facilidades necessárias para um desenvolvimento simples e veloz. Fora a curva de aprendizado do Python, que é extremamente rápida. Vale a tentativa. Heber, se não for pedir muito, pode me passar algum contato (Facebook, Skype, Hangout) para me dar algumas dicas? Se não for incomodar, claro.
Mastter Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Acho o Netbeans melhor que o Eclipse, o problema é que o mercado não usa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora