Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

USB 3 Mac Mini ejetando disco.


Henrique Gasper

Posts Recomendados

Olá Galera, sou novo aqui e espero estar postando no local certo.

Bem, meu problema é o seguinte:

Sou fotógrafo e uso cartões de memória CF e descarrego através do leitor de cartões Sandisk usb 3 um branquinho que acabou de lançar. Sempre descarreguei normalmente no meu macbook pro mas recentemente comprei o mac mini i7 com usb 3 e nele, quando conecto o leitor ele ler tudo direitinho e tal, mas quando arrasto as fotos pra o hd ele automaticamente ejeta o disco (o cartão CF) e também automaticamente reconecta e exibe novamente na tela, mas não consigo copiar, ler nem nada para o hd de forma alguma por conta disso. Tudo está liberado, eu tenho acesso a leitura e gravação, os dois macs estão com o sistema novo, basicamente iguais a não ser o hardware.

Alguém já teve esse problema ou algo parecido com hds ou outro tipo de disco usb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, não aconselho ninguém usar esses leitores de cartão, só se for em último caso.

De tanto colocar e tirar, uma hora vai dar problema no cartão e pode prejudicar a máquina.

Todo sistema Mac Os X tem um aplicativo nativo chamado Image Capture, ou Captura de Imagem em português.

Esse aplicativo só é preciso configurar a primeira vez, depois de escolher a pasta que vai salvar, toda vez que plugar o cabo usb, e ligar a máquina ele vai aparecer.

 

Abraços,

 

Odair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual formatação está formatado o cartão de memória?

 

Você instalou algum aplicativo para que se tenha permissão de copiar e colar de dispositivos formatados em NTFS ou FAT?

 

Verifique também no site do fabricante do leitor, se existe algum driver que possa ser instalado no MAC OS para que o dispositivo funcione de forma adequada.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, não aconselho ninguém usar esses leitores de cartão, só se for em último caso.

De tanto colocar e tirar, uma hora vai dar problema no cartão e pode prejudicar a máquina.

Todo sistema Mac Os X tem um aplicativo nativo chamado Image Capture, ou Captura de Imagem em português.

Esse aplicativo só é preciso configurar a primeira vez, depois de escolher a pasta que vai salvar, toda vez que plugar o cabo usb, e ligar a máquina ele vai aparecer.

 

Abraços,

 

Odair

Tbm sou fotografo e uso cartão CF por conta da Mark II.Faço justamente o que o Odair informou plugo e baixo elas pelo captura de imagem e ele lê bem rapido mesmo meu leitor não sendo usb 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...