Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13,3" 2012 + Mavericks + 16GB DDR3 1600MHz


LiveSorcerer

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Recentemente formatei meu MBP, pois estava travando muito, e estava lento, ainda tinha 4GB de RAM.

E na sexta-feira dia 07/02 chegou minhas memórias Corsair Vegeance 16GB DDR3 1600MHz.

Até aí tudo bem, mas estou achando que esta consumindo muita memória.

Continuo usando os mesmo aplicativos de sempre, Google Chrome com 5 abas abertas, iMessage, Skype e Steam.

Ele consumida na faixa de 3GB tudo isso, tendo que limpar a memoria de 30 em 30 minutos.

O estranho agora, que dos 16GB ele esta usando a metade.

Só instalei a memoria, não formatei apos isso.

O que vocês me aconselhariam a fazer??

Não tenho mais problema de "travamento e lentidão", mas acho estranho esse consumo de memória.

 

PS: Estou no trabalho, e não tem como colocar os print das telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ué, é normal, você tem mais memória e ele está usando mais... Quando você tinha pouca o sistema 'se virava' com o que tinha...

 

Não precisa se preocupar tanto em ficar gerenciando manualmente a memória do Mac, esse gerenciamento é justamente uma das vantagens do Mac OS sobre o Windows, o Mac faz direito e o Windows nem tanto.

 

Se o sistema esta rodando rapido e sem tratamentos eu nem deixaria rodando nenhum software de gerenciamento de memória, pois ele só vai consumir recursos desnecessariamente...

 

PS.: Uma das coisas que vai deixar tua memória cheia são as abas do navegador, se encerrar o mesmo deves ver um pouco sendo liberado, mas não se preocupe em ficar fechando as abas a não ser que a maquina fique lenta, o que vai ser difícil com 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, é normal, você tem mais memória e ele está usando mais... Quando você tinha pouca o sistema 'se virava' com o que tinha...

 

Não precisa se preocupar tanto em ficar gerenciando manualmente a memória do Mac, esse gerenciamento é justamente uma das vantagens do Mac OS sobre o Windows, o Mac faz direito e o Windows nem tanto.

 

Se o sistema esta rodando rapido e sem tratamentos eu nem deixaria rodando nenhum software de gerenciamento de memória, pois ele só vai consumir recursos desnecessariamente...

 

PS.: Uma das coisas que vai deixar tua memória cheia são as abas do navegador, se encerrar o mesmo deves ver um pouco sendo liberado, mas não se preocupe em ficar fechando as abas a não ser que a maquina fique lenta, o que vai ser difícil com 16GB.

É que achei muito estranho, consumir tanta  memoria, tendo o mesmo uso de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lado direito do system manager na aba da memória dá pra ver onde cada pedaço de memória está sendo empregado.

 

Quando você coloca 16GB provavelmente o sistema está usando uma grande parte disto para cache de arquivo que é facilmente "esvaziado" quando há necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lado direito do system manager na aba da memória dá pra ver onde cada pedaço de memória está sendo empregado.

 

Quando você coloca 16GB provavelmente o sistema está usando uma grande parte disto para cache de arquivo que é facilmente "esvaziado" quando há necessidade.

Opa, muito obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...