Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não comprar....


Camila T.

Posts Recomendados

Olá a todos,

Meu nome é Camila e eu estou escrevendo para pedir uma ajuda para esclarecer alguns pontos sobre o Macbook.

Eu tenho a oportunidade de comprar um Macbook com as seguintes configurações:2.2GHz Intel Core 2 Duo, 2GB memory, 120GB hard drive. Só que eu estou muito na duvida, tem algumas coisas que eu não sei como funcionam. A primeira é sobre a acentuação, Eu me formei em jornalismo, então consequentemente irei precisar escrever bastante no meu computador, e trabalhar com isso. Andei lendo no site sobre os metodos que se pode usar para acentuação, mas confesso que não entendi muito bem.... e uma outra coisa, eu pretendo comprar o meu computador no Canadá, ou seja tenho a possibilidade de optar por um teclado francês, e algumas pessoas andaram me falando que ajudaria muito pois a lingua francesa tambem possui acentos... mas não sei bem qual seria a vantagem, será que alguem poderia me ajudar?

Um outro ponto que me deixou em duvida foi em relação ao leitor de DVD da Mac. Sei que no Brasil a região de DVD é a 4, e no Canadá é 1, então fico com duvida se os DVDs brasileiros iram rodar no Mac comprado fora, será que alguem sabe alguma coisa? Eu pergunto pq o meu atual computador não roda DVDs de fora...

Mais uma duvida é sobre a qualidade do produto, sei que os Macs sao computadores muito bons, tive uma pequena chance de estar em contato com ele, mas lendo o fórum a impressão que eu tive é que os computadores quebram facil, e que é um grande problema arruma-los no Brasil.

Eu também gosto muito de programas de foto, sou grande usuaria do Photoshop, e eu queria de saber se existe alguma alternativa para comprar os softs da mac no brasil, ou então conseguir no jeitinho brasileiro que sempre acontece?

Eu também gostaria de saber a experiencia das pessoas que migraram dos pcs para os macs, pois é isso que irá contecer comigo. Fui educada em pcs, e não seio como será possuir um mac...

Agradeço desde já a ajuda,

atenciosamente,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olha o Mac é uma ótima máquina, ainda mais o Macbook.

Qt a acentos não sei como funciona em Frances, mas mesmo que vc compre um com Layout US, tem como acentuar normalmente da forma que vc fazia no windows usando um layout de teclado (arquivo que altera a forma do mac ler o teclado) de terceiros. Ah e vc poderá usar Windows tbm nele.

Vc irá ler o DVD da região quer quiser com direito de trocar de região 5 vezes oficialmente.

Qualidade é ótima, acontece de quebrar acontece. Conselho se possível é comprar aqui no Brasil mesmo, Macbooks estão com bons preços no momento. Mas não importa onde vc compre, tendo a NF a garantia é mundial.

Jeitinho brasileiro tem pra tudo no mundo todo, isso não é problema, mas tem formas oficiais de se comprar sim seja aqui ou importando.

A experiência na grande maioria quase total é positiva! Como vc está para sair do windows agora, compre a Mac+ desse Mês, vai ajudar muito!

Um gostinho do que está na revista:

http://macmais1.terra.com.br/modules/se ... d=91&sec=7

Boa sorte com a compra do seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o layout de teclado. Em qualquer língua é possível acentuar.

Meu teclado é alemão e eu não tenho qualquer problema com isso. Já tive outros layouts, entre eles o português de Portugal, US English e o International English e te digo com convicção que é tudo a mesma coisa. Com o tempo vc se acostuma ao layout e nem percebe a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Camila, tudo certo??

Entaum, vamo lah, a configuração da maquina eh bem legal, mas aqui vai uma dica, tente trocar o leitor de DVD por gravador, compensa bastante, principalmente em backups.

A questão dos acentos naum eh dificil, os acentos no mac funcionam dessa forma:

no windows vc simplesmente aperta a tecla com o acento q vc quer q a letra pra colocar o acento, no mac vc segura option(alt) e aperta uma das teclas pra colocar o acento, as teclas são:

E - acento agúdo - ´

U - trema - ¨

N - tio - ˜

I - acento circunflexo - ˆ

C - cedilha - ç

Entaum por exemplo, eu quero colocar um acento agúdo na palavra agúdo (jah q tah ai agente usa hehe) entaum vc faz assim, na hora de colocar o acento, antes de digitar o u, q eh oq vc quer acentuar, vc aperta option+E, o resultado na tela vai ser um espaço com o acento já na parte de cima, e piscando em amarela, como se tivesse com marca texto, e entaum vc aperta a letra u, no caso, pra acentuar, o resultado é ú. Parece muito complicado, mas na verdade é realmente bem simples, depois de um tempo vc pega o jeito. Vale o aviso, no caso da cedilha vc soh precisa apertar option+c q jah sai ç, hehe. Soh para vc entender a diferença, o tio por exemplo se aperto para servir como acento, no caso q eu citei, sai assim: ˜ se for como no windows, q depois q der o tio vc aperta espaço, ele sai assim: ~ Isso no mac acontece qnd vc aperta direto a tecla tio, mesma apertando o option junto ele não muda isso, resumindo, tem a tecla tio lah, mas pra colocar tio vc TEM q apertar option+N, acho q eu acabei de complicando, qualquer coisa fala comigo no msn se quiser: thiago_sennin@hotmail.com

Quanto a qualidade do produto, foi o q o batboy falou, qualidade extremamente alta, e a garantia serve no mundo inteiro, eu fiz uma merda outro dia aki e liguei pro suporte da apple, a primeira coisa q me perguntaram foi se eu comprei aki ou nos EUA, ou seja, se vc comprou fora, naum tem problema, vc tbm tem garantia e suporta aki hehe.

Softwares de mac saum, em sua maioria, dificeis de achar no Brasil, uma coisa q acontece muito eh vc comprar o serial na internet e baixar, por exemplo, comprei outro dia um programa chamado Guitar Pro, comprei na internet e me mandaram meu serial por e-mail, dai eu baixei o programa do site oficial e registrei com a serial q veio no meu e-mail, no caso de Photoshops e talz isso naum dah pra fazer pq ele eh muito grande, mas vc consegue achar pra comprar original aki no Brasil (e consegue achar facil o torrente na internet, se eh isso q vc quer).

Estou usando meu iMac 20" faz 1 mês, jah usei mac antes na faculdade, pq faço Design, entaum eu tinha uma pequena noção, eu soh usava Photoshop, naum usava ele no cotidiano, entaum naum sabia como era. Mas posso te dizer com certeza, depois de 1 mês.... FUCK WINDOWS!!! heheheh, bom, qualquer coisa me add no msn e a gente conversa ehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...