Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acidente com Macbook Retina - Dúvidas garantia


Posts Recomendados

Olá,

 

comprei meu macbook pro retina mês passado e hoje infelizmente um acidente ocasionou a quebra do trackpad, um pequeno dano na tela e alguns bons arranhões.

 

Gostaria de saber se vocês já ouviram falar sobre a posição da apple em casos como esse.

Já li rumores sobre trocas de aparelho ( como em quebra de telas em ipad) e também de casos que o dono do macbook teve que arcar com todos os custos mesmo ele estando na garantia (no caso do macbook retina de 15 vai ser com certeza bem caro).

 

Tenho a possibilidade de levar também em uma apple store nos EUA (vocês sabem algo sobre o sistema de trocas lá?) ou esperar pela abertura da apple store aqui no Rio.

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse acidente é considerado mal uso o que invalida a garantia. Isso ai que citou dos iPads deve ser o programa out of warranty, em que um ipad/iphone, por exemplo, fora da garantia e com defeito voce paga uma taxa e dao um novo, mas com Macs desconheço essa pratica.

 

Acredito que caso queira arrumar esses danos, tera que arcar com os custos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseste, um acidente.

 

Dificilmente, a garantia cobrirá.

 

De qualquer forma, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o azar da pratelheira que estava em cima da minha mesa cair em cima de mim enquanto estava usando o macbook. Dai alguns objetos que estavam nela acabaram caindo em cima dele e quebrando o vidro do trackpad, alem de alguns arranhoes/amassados e um maldito teco na tela.

Pelo visto só arcando com os custos mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o azar da pratelheira que estava em cima da minha mesa cair em cima de mim enquanto estava usando o macbook. Dai alguns objetos que estavam nela acabaram caindo em cima dele e quebrando o vidro do trackpad, alem de alguns arranhoes/amassados e um maldito teco na tela.

Pelo visto só arcando com os custos mesmo né?

Provavelmente sim, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, provavelmente, nem um seguro cobriria tal acidente. 

 

Tempos atrás, pensei em contratar um para o iPhone e iPad, visto que uso muito na rua. No entanto, as situações que eles cobrem são um tanto raras, comparadas a outras.

 

Podes tentar forjar alguma coisa. Trincou tudo? Grava um vídeo com um MacBook novo, edita e, em fração de segundo, substitui pelo teu.

 

Só não nomeia o vídeo como Atividade ParanorMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, provavelmente, nem um seguro cobriria tal acidente. 

 

Tempos atrás, pensei em contratar um para o iPhone e iPad, visto que uso muito na rua. No entanto, as situações que eles cobrem são um tanto raras, comparadas a outras.

 

Podes tentar forjar alguma coisa. Trincou tudo? Grava um vídeo com um MacBook novo, edita e, em fração de segundo, substitui pelo teu.

 

Só não nomeia o vídeo como Atividade ParanorMac.

Mas qual o intuito em gravar esse video? Enganar alguma seguradora?

É a mesma logica que usam pra passar na Receita Federal, pegam um pc e lotam de foto achando que o fiscal vai engolir.

Editado por Leandro.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito chato quando algo acontece com os nossos equipamentos que gostamos tanto. Porém, a minha opinião pessoal é de que acionar a garantia para cobrir danos que não são decorrentes de defeitos de fabricação não é certo. Eu sou muito chato com as minhas coisas, e qualquer probleminha que alguma coisa minha dê que não foi causada por mim eu vou correndo acionar a garantia. Mas como esse não é o seu caso, eu não acho correto.

 

Vá em uma assistência e faça um orçamento para ver quando fica para arrumar. É chato e custa $, mas fazer o que, são coisas que acontecem.

 

Boa sorte.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...