Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para desenvolvimento web + MacBook Pro Retina 13"


Posts Recomendados

Caros, tudo bem?

 

Atualmente uso um monitor de 17" no trabalho e outro de 19" em casa com resoluções de 1366 x 768 e 1440 x 900 pixels, respectivamente. E, recentemente, comprei um MacBook Pro Retina de 13".

 

Como trabalho com desenvolvimento web, tenho achado estes tamanhos de telas desconfortáveis ultimamente. Sabemos que o workflow de desenvolvimento web nos dias de hoje se tornou um pouco mais "complexo" pois precisamos do editor de texto, do navegador, do Chrome Developer Tools ou Firebug e do terminal abertos para codificarmos (sem contarmos o cliente de e-mail, cliente de banco de dados entre outros). Se todas as janelas estão abertas e visíveis ao mesmo tempo, as janelas ficam pequenas demais dificultando a visualização. Ou, se estão maiores, perdemos tempo ao alternar as intermináveis janelas com o famoso 'alt + tab'. E ambos os problemas afetam a nossa produtividade.

 

Para diminuir este problema, estava pensando em trabalhar com (1) mais de um monitor ou (2) comprar um monitor maior e com uma resolução considerável. Neste caso, queria saber a opinião dos senhores para as questões abaixo:

 

1. É melhor utilizar dois monitores pequenos ou um monitor grande levando em consideração conforto, praticidade e produtividade?

2. Se considerarmos um monitor grande e que um monitor de 2560 x 1440 custa o olho da cara, estava pensando em um de 1920 x 1080 (full hd) de 27" da Samsung que também funciona como TV. O que acham e qual modelo sugerem? Ou um de 23" ou 24" já seria suficiente?

3. Qual o setup do home-office que utilizam? Notebook, monitor, mouse e teclado externos, acessórios? Como vocês resolveram este problema de espaço útil na tela? Como gerenciam as janelas no Linux ou Mac OSX? Quais programas utilizam para isso? Moom, Divvy, BTT, os workspaces padrão do Linux e do Mac?

 

Agradeço a ajuda de todos e espero que esta dúvida seja útil para mais pessoas!

 

Marcel dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Marcel, 

 

1. É melhor utilizar dois monitores pequenos ou um monitor grande levando em consideração conforto, praticidade e produtividade?

 

Atualmente, estou utilizando um Macbook air de 13" com um Monitor FULL HD de 23". Não tenho problema com relação a espaço. 

 - Geralmente, quando estou programando, gosto de deixar o código na maior, e depois (e as vezes) eu inverto, ou seja o código fica no menor e eu testo o sistema no monitor maior.

 

2. Se considerarmos um monitor grande e que um monitor de 2560 x 1440 custa o olho da cara, estava pensando em um de 1920 x 1080 (full hd) de 27" da Samsung que também funciona como TV. O que acham e qual modelo sugerem? Ou um de 23" ou 24" já seria suficiente?
 

 

Eu tenho um LG FULL - comprei por R$ 680,00, ele tem uma taxa de "refresh" baixo, porém não senti desconforto na vista.

Com relação a TV dele, usei poucas vezes.

 - * Você pode utilizar PIP (Picture in Picture), ou seja, essa função permite você assistir TV, (Em um quadradinho pequeno) * Não sei se consegui explicar. 

http://img.alza.cz/Foto/LegendFoto/387173_9.jpg

 

3. Qual o setup do home-office que utilizam? Notebook, monitor, mouse e teclado externos, acessórios? Como vocês resolveram este problema de espaço útil na tela? Como gerenciam as janelas no Linux ou Mac OSX? Quais programas utilizam para isso? Moom, Divvy, BTT, os workspaces padrão do Linux e do Mac?
 

 

Eu utilizo: 

 - Macbook air 13"

- Monitor LG 23" FULL HD (Entrada HDMI)

- Teclado da Apple sem fio (bluetooth)

- Magic mouse

- As vezes utilizo o TrackPad

* Eu não utilizo programas para o gerenciamento de janelas.

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

 

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

 

Me identifiquei com o seu problema pois vivi ele alguns anos atrás.

 

Meu set-up atual consiste em um MBP - Macbook Pro 13" (1280x800), CD - Cinema Display 27" (2560x1440), Wireless Keyboard, Magic Mouse e Magic Trackpad. Uso o MBP fechado em clamshell, portanto toda imagem vai para o CD.

 

Mesmo com a resolução alta do CD tenho necessidade de usar vários spaces, quando estou desenvolvendo uso o Firefox em um, o Eclipse em fullscreen noutro, o Sequel Pro em fullscreen noutro, e vou distribuindo os aplicativos em quantos spaces forem necessários... Para alternar entre os spaces simplesmente arrasto dois dedos para os lados no Magic Mouse.

 

Quando preciso distrituir várias janelas no mesmo space uso o ShiftIt - https://github.com/fikovnik/ShiftIt. É um aplicativo que, lamentavelmente, está sendo discontinuado mas que ainda é funcional.

 

 

 

Minha sugestão é que você invista um pouco mais e pegue um monitor de qualidade e resolução alta como, por exemplo, Thunderbolt Display 27", Dell U2713H ou LG 29EA93, priorizados nesta ordem.

 

Eu tenho um Samsung SyncMaster TA550 27" e uso apenas para assistir televisão e jogar no PS3. Jamais usaria como monitor pela qualidade da imagem.

 

 

Espero que tenha ajudado um pouco.

 

Outro tópico parecido com esse e que pode te ajudar:

- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/105233-sugest%C3%A3o-de-escolha-retina-13-vs-monitor-fullhd-23-e-mais/

 

At.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...