Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco SSD e MacBook Pro


Posts Recomendados

Forum

 

Possuo um notebook MacBook Pro e estou querendo substituir o disco rígido atual por um disco rígido SSD. Procurei no forum sobre esse assunto mas infelizmente não encontrei nenhuma mensagem sobre esse assunto. Procurei na internet e encontrei varias recomendações. Queria saber dos integrantes do forum se por acaso alguém saberia me indicar um modelo de SSD para poder comprar. Prentendo comprar um de 256 GB de tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que colocar mais memoria Ram , em um apple vale mais a pena , do que gastar com ssd 

 

Ledo engano. O gerenciamento de memória do Mac OS é excelente e raramente precisa-se de upgrades, os 4GB ou 8GB normalmente são o suficiente.

 

Já o SSD faz uma melhora de performance incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ledo engano. O gerenciamento de memória do Mac OS é excelente e raramente precisa-se de upgrades, os 4GB ou 8GB normalmente são o suficiente.

 

Já o SSD faz uma melhora de performance incrível!

meu mac vive no talo os 4gb..., tem horas que tenho que fechar vários app, para poder conseguir uma estabilidade ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mac vive no talo os 4gb..., tem horas que tenho que fechar vários app, para poder conseguir uma estabilidade ..

 

O Mac usar o máximo de memória disponível é a grande virtude e não o defeito. Quando você abre um aplicativo ele é alocado na memória e mesmo após fechado continua com a alocação feita, isto para caso abra de novo ele carregue mais rápido, caso você abra outro aplicativo ele remove o anterior da memória e aloca para o novo.

 

O problema acontece quando você abre vários aplicativos e estes consomem mais memória do que o disponível, nesse momento o Mac começa a fazer swap, que consiste em transferir o programa aberto da memória para o disco rígido e permanece fazendo esta troca enquanto não houver memória disponível. Quando isso ocorre a perda de performance é drástica pois a taxa de RW (read/write) do HD é muito inferior ao da memória.

 

Não tem nada haver com estabilidade do sistema. Ele vai ficar mais lento mais plenamente estável.

De qualquer modo, minha sugestão nesta situação é o upgrade de ambos visto que a memória não está o suficiente e o HD é o grande gargalo tecnológico atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac usar o máximo de memória disponível é a grande virtude e não o defeito. Quando você abre um aplicativo ele é alocado na memória e mesmo após fechado continua com a alocação feita, isto para caso abra de novo ele carregue mais rápido, caso você abra outro aplicativo ele remove o anterior da memória e aloca para o novo.

 

O problema acontece quando você abre vários aplicativos e estes consomem mais memória do que o disponível, nesse momento o Mac começa a fazer swap, que consiste em transferir o programa aberto da memória para o disco rígido e permanece fazendo esta troca enquanto não houver memória disponível. Quando isso ocorre a perda de performance é drástica pois a taxa de RW (read/write) do HD é muito inferior ao da memória.

 

Não tem nada haver com estabilidade do sistema. Ele vai ficar mais lento mais plenamente estável.

De qualquer modo, minha sugestão nesta situação é o upgrade de ambos visto que a memória não está o suficiente e o HD é o grande gargalo tecnológico atualmente.

 

Bom, não sei se é a RAM, mas o meu ficou ó, uma b*sta, depois de atualizar para o Maverics. Demora uma vida para abrir os aplicativos, mesmo os que eu acabei de fechar. Depois de alternar o usuário (eu e a esposa dividimos o mesmo MBP da assinatura), chega a levar mais de um minuto para abrir safari, iTunes e Firefox. Isso não acontecia no Lion ou no Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que colocar mais memoria Ram , em um apple vale mais a pena , do que gastar com ssd 

 

Acredito que você está enganado.

 

Tive a oportunidade de fazer um teste com o Macbook Pro de um amigo e o meu, que compramos praticamente na mesma época. Eu coloquei SSD no meu e ele comprou a máquina padrão, porém adicionou mais 4GB de memória por conta, totalizando os 8GB.

 

A diferença de desempenho foi absurda, o Macbook Pro com SSD foi bem mais rápido em praticamente todas as atividades que testamos.

 

Eu acredito que nos dias de hoje, ter 8GB é recomendado, mas a troca do HDD por SSD traz uma melhora de desempenho muito maior do que fazer o upgrade de 4GB para 8GB de memória RAM. Hoje eu jamais compraria uma máquina com HDD.

 

Meu Macbook Pro de 2011, com 4GB e SSD ainda funciona muitíssimo bem. Não percebo lentidão e travamentos com nada.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que o SSD faz diferença absurda. Mas pode colocar o melhor SSD do mundo que se você tiver pouca memória (para o seu uso) o computador vai carroçar.

 

8gb é o mínimo aceitável para qualquer pessoa que faça mais do que o básico. 16gb é o recomendado para quem abre tudo ao mesmo tempo.

Eu estou nesse patamar de 16GB.

Como uso o Final Cut Pro, ou abro ele sozinho ou não abro.

Se usar ele e deixar outros aplicativos aberto, simplesmente fica impossível de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que o SSD faz diferença absurda. Mas pode colocar o melhor SSD do mundo que se você tiver pouca memória (para o seu uso) o computador vai carroçar.

 

8gb é o mínimo aceitável para qualquer pessoa que faça mais do que o básico. 16gb é o recomendado para quem abre tudo ao mesmo tempo.

 

 

Meu Macbook Pro tem 8GB e uso ele de forma intensa sem lentidão. Inclusive costumo rodar máquinas virtuais enquanto utilizo IDEs de desenvolvimento, tudo ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook Pro tem 8GB e uso ele de forma intensa sem lentidão. Inclusive costumo rodar máquinas virtuais enquanto utilizo IDEs de desenvolvimento, tudo ao mesmo tempo.

Realmente Cristiano, foi um equivoco. O SSD tem velocidade suficiente para fazer o swap sem carroçar.

 

Mas vale lembrar que isso cria um desgaste desnecessário, diminuindo a vida útil do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi uma matéria que fala sobre o espaço livre do HD(SSD) vs Desempenho.

A matéria fala também da quantidade de memória RAM, e diz que ( vários dos testes da MacWorld tiveram resultados melhores nas máquinas com menos do que a capacidade máxima de RAM instalada.)

 

Vale a leitura para quem não viu ainda!!

 

http://br-mac.org/2014/02/comprovado-ter-bastante-espaco-livre-no-disco-rigido-aumenta-muito-o-desempenho-do-mac.html

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

"Placa de video 3D", nossa, o cara ainda está na década de 1990.

 

 

Onde vc leu isso?

Bom, não sei se é a RAM, mas o meu ficou ó, uma b*sta, depois de atualizar para o Maverics. Demora uma vida para abrir os aplicativos, mesmo os que eu acabei de fechar. Depois de alternar o usuário (eu e a esposa dividimos o mesmo MBP da assinatura), chega a levar mais de um minuto para abrir safari, iTunes e Firefox. Isso não acontecia no Lion ou no Mountain Lion.

 

 

Recomendo uma instalação limpa da versão mais recente do sistema (10.9.2) e logo em seguida "reparar permissões". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Aproveitando a abordagem do assunto sobre o uso de SSD's no Mac, acabo de fazer o upgrade e estou com problemas ao particionar a unidade SSD.

Adquiri uma unidade kingston hyperX 3k 240gb, e quando tento particionar para direcional parte do armazenamento para o sistema e outra para arquivos, o processo não passa da metade, indicando a mensagem "aguardando que os discos reapareçam".

Assim está a várias horas.

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido, ou estar acontecendo?

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...