Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mbp com Mavericks no calor


bang_a_gong

Posts Recomendados

Moro em Porto Alegre e como vcs devem saber, a temperatura aqui ultimamente está bem mais alta que o normal de verões passados. Costumava utilizar uma mesa resfriadora com um cooler que ajudava, mas nesses 40ºC com sensação térmica de 44ºC ela parou de dar conta.

O mpb tá funcionando legal, mas tá BEM quente, inclusive desliguei ele durante um tempo para resfriar.

 

Mais alguém por aqui tá tendo esse problema? Alguém sabe o que fazer nesses casos de calor absurdo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... essa onda de calor aqui no Sul ta f*&^. Vão fazer mais de duas semanas que não chove aqui em Curitiba!. Cara ta dando 34 ~ 35º e eu passo mal! Ta fogo, na moral. Eu uso meu MBA em uma mesa de granito e com Ar, isso no trabalho, mais quando chego em casa a temperatura sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema... o que faço é usar o iStats Menu para controlar a velocidade do fan... e claro, ar condicionado direto.

Teve uma vez que acabei deixando o ventilador ligado encima da máquina... verão tá judiando o nego o véio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema... o que faço é usar o iStats Menu para controlar a velocidade do fan... e claro, ar condicionado direto.

Teve uma vez que acabei deixando o ventilador ligado encima da máquina... verão tá judiando o nego o véio!!!

O SMC Fan control tambem é muito bom pra controlar a fan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SMC Fan control tambem é muito bom pra controlar a fan!

 

Sim...mas eu não simpatizei muito com ele e acabei comprando a licença do iStats, que acaba me dando mais informações sobre a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema... o que faço é usar o iStats Menu para controlar a velocidade do fan... e claro, ar condicionado direto.

Teve uma vez que acabei deixando o ventilador ligado encima da máquina... verão tá judiando o nego o véio!!!

 

Tô usando o iStats aqui também, mas a temperatura que ele dá é entre 55º/57º. Isso mesmo com a base refrigeradora, ar condicionado e um ventilador ligado direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse calor está muito sinistro mesmo, ainda mais aqui no RJ. Estou usando o SMC Fan control e sempre que posso, o ar condicionado ligado para dar uma folga para a máquina. Ah, outra dica legal é colocar uma boa pasta térmica (uso a Arctic Cooling Mx 4) e uma mesa com duas ventoinhas na parte de baixo. Isso ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o sistema de gerenciamento de temperatura dos MBP´s é excelente,acredito que não necessite de intervenção alguma do usuário.

 

Será? Mesmo marcando 80º/90º? 

Fiquei com medo de dar alguma merda, esse calor não é normal... eles não foram projetados pra aguentar tanto assim (creio eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Mesmo marcando 80º/90º? 

Fiquei com medo de dar alguma merda, esse calor não é normal... eles não foram projetados pra aguentar tanto assim (creio eu)

 

Eu acredito que exista algum tipo de dispositivo de segurança contra um eventual superaquecimento,visto que até um iPhone emite um alerta quando está em uma temperatura anormalmente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...