Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar MacBook Pro 13" i7, 16GB RAM, por um MacBook Air 13", i5, 8GB RAM?


Fellipe

Posts Recomendados

É, eu vi que o fusion drive deixa o Mac um pouco mais rápido, mas acho que mesmo assim ainda fica lento... principalmente por estar usando um SSD.

 

Minha pergunta seria a seguinte, quanto aos aplicativos, eu posso incluir alguns aplicativos no HDD e outros no SSD, e usá-los normalmente?

 

[]s

Pode.

 

Inclusive é isso que você deve fazer se deixar os hds separados. Apps e OS no SSD e arquivos pessoais no HDD.

 

O Fusion te traz comodidade, mas você perde em velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um comparativo entre Fusion Drive e outras configurações? A perda de performance deve ser ínfima com o Fusion e você ainda fica liberado de ter que gerenciar manualmente onde cada arquivo vai. Li vários artigos sobre o Fusion e a lógica empregada é simplesmente procurar deixar 4GB livres no SSD; caso comece a faltar este espaço, começar a mover blocos do disco (não arquivos completos!) para o HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um comparativo entre Fusion Drive e outras configurações? A perda de performance deve ser ínfima com o Fusion e você ainda fica liberado de ter que gerenciar manualmente onde cada arquivo vai. Li vários artigos sobre o Fusion e a lógica empregada é simplesmente procurar deixar 4GB livres no SSD; caso comece a faltar este espaço, começar a mover blocos do disco (não arquivos completos!) para o HDD.

 

Gostaria de saber realmente se faz alguma diferença. Tentei achar na internet algum estudo e não consegui...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Felipe, tua dúvida é interessante. 

Como tu usas duas máquinas virtuais ao mesmo tempo em vez de usar o BootCamp, teus 16GB de RAM são imprescindíveis. Isso requer muita memória.

 

Eu tenho um Air (Início de 2013) i5 1.8 GHz, 4GB de RAM e 256GB de SSD.

Uso Photoshop e edito vídeo like a boss, mas não é a mesma coisa de usar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo.

Eu mesmo nunca usei VMs no meu Air, só no meu MBP anterior com 16 GB de RAM.

 

A não ser que você siga a diga do colega que escreveu mais acima e use as configurações do Linux e do Windows Virtual usando mesmo RAM e Vídeo, portanto requerendo menos da máquina.

 

Pra você recomendo o mínimo de 8GB de RAM, 256 GB de SSD e comprar nos EUA.

 

Vale a pena. Ah, e tem diferença no peso sim, muita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha Felipe, tua dúvida é interessante. 

Como tu usas duas máquinas virtuais ao mesmo tempo em vez de usar o BootCamp, teus 16GB de RAM são imprescindíveis. Isso requer muita memória.

 

Eu tenho um Air (Início de 2013) i5 1.8 GHz, 4GB de RAM e 256GB de SSD.

Uso Photoshop e edito vídeo like a boss, mas não é a mesma coisa de usar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo.

Eu mesmo nunca usei VMs no meu Air, só no meu MBP anterior com 16 GB de RAM.

 

A não ser que você siga a diga do colega que escreveu mais acima e use as configurações do Linux e do Windows Virtual usando mesmo RAM e Vídeo, portanto requerendo menos da máquina.

 

Pra você recomendo o mínimo de 8GB de RAM, 256 GB de SSD e comprar nos EUA.

 

Vale a pena. Ah, e tem diferença no peso sim, muita.

 

Eu tenho um air com as mesmas configurações do Flavio, mas ela foi comprada mês passado (portanto o modelo é late 2013). Eu uso bastante virtualização no VirtualBox, mas uma máquina por vez. Caso necessite, me mande as especificações que você pretende rodar no seu futuro air e eu rodo uns testes aqui para você ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...