sidneivl Postado 1 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2014 Fala pessoal, Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A. Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX. Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida. Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) . A configuração wifi no meu MBpro é : Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir. A média é 16MB/s Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s. Alguns testes chega até 100Mb/s. Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado. Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles. Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ? Ou é um problema com MBpro ou TC ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rique Camargo Postado 1 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2014 Fala brother, teu Macbook é atual também? Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 3 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2014 Fala brother, teu Macbook é atual também? Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda O "novo" retina e o "novo" air já são AC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Smaug Postado 7 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2014 Coisa entranha mesmo hein? Eu tenho um Mac air novo mas sem TC, sim um Netgear R7000. E a velocidade é absurda. Chega a uns 450MB/s. Lembrando que o adaptador dos Mac são dual stream. Portanto, mesmo sendo AC, chegam No máximo a 867mbps e não 1gb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fábio Alves Postado 18 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2014 Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar. PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar. PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule. Fala pessoal, Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A. Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX. Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida. Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) . A configuração wifi no meu MBpro é : Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir. A média é 16MB/s Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s. Alguns testes chega até 100Mb/s. Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado. Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles. Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ? Ou é um problema com MBpro ou TC ? Obrigado. Já testou a velocidade usando um cabo de rede? É que normalmente o limitador para velocidade em transferencia de arquivos é a velocidade do disco rígido. E esta velocidade pode mudar substancialmente devido a fatores como fragmentação dos arquivos, blocos defeituosos e etc. Aqui no meu TC antigo, de 2011, um arquivo de 3,15GB demorou cerca de 3 minutos para ser copiado do TC para o iMac, via cabo de rede e cerca de 2 minuetos para ser copiado de volta para o TC - via cabo de rede. Analisando o "monitor de atividades", na parte de rede, observei que dados iam no sentido TC -> iMac a cerca de 15 MB/s e no sentido iMac -> TC a cerca de 20 MB/s. Isto com cabo de rede. Click for large view - Uploaded with Skitch Click for large view - Uploaded with Skitch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.