Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule em rede semfio pré-existente


Posts Recomendados

Neste Natal ganhei um Time Capsule dos meus pais. Já tenho um roteador Linksys WRT54G que fica na sala com o modem do Virtua servindo internet ao PC Windows XP da minha mãe que fica no mesmo andar e ao meu iMac que fica no meu quarto no andar superior. Agora com a Time Capsule, quero deixá-la no meu quarto com a minha multifuncional HP ligada nela. Deste modo a Time Capsule fará becapes sem fio do meu iMac, mas preciso que ele sirva a impressora tanto para o iMac quanto para o PC da minha mãe e também como drive externo para este último. Estando ela ligada ao iMac via ethernet e estando conectado à rede do roteador supracitado ele aumentará tbm a sua cobertura??

O texto tá meio bagunçado mas é que euu também achei essa minha idéia meio estranha, mas espero que compreendam. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Neste Natal ganhei um Time Capsule dos meus pais. Já tenho um roteador Linksys WRT54G que fica na sala com o modem do Virtua servindo internet ao PC Windows XP da minha mãe que fica no mesmo andar e ao meu iMac que fica no meu quarto no andar superior. Agora com a Time Capsule, quero deixá-la no meu quarto com a minha multifuncional HP ligada nela. Deste modo a Time Capsule fará becapes sem fio do meu iMac, mas preciso que ele sirva a impressora tanto para o iMac quanto para o PC da minha mãe e também como drive externo para este último. Estando ela ligada ao iMac via ethernet e estando conectado à rede do roteador supracitado ele aumentará tbm a sua cobertura??

O texto tá meio bagunçado mas é que euu também achei essa minha idéia meio estranha, mas espero que compreendam. ;)

Cara, coloca o TC como roteador wireless ligado direto a banda larga, como antena principal. Aí você pega o Linksys e coloca como repetidor do TC. A dica é colocar um outro firmware no linksys, aquele ddrt. Ele te dará muitos recursos para repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelas respostas!!!

Depois de passar o dia todo tentando arrumar essa joça, resolvi deixar apenas a Time Capsule na rede. Ela recebe a internet e distribui pro meu iMac e pro PC da minha mãe. O sinal no meu quarto está excelente já que agora estou usando o padrão N. No quarto dos meus pais num tá muito bom pq o adaptador de rede sem fio do PC é um D-Link padrão G ¬¬ Com isso estabelecido agora estou tentando compartilhar a multifuncional HP que está conectada no iMac com esse PC. Provavelmente amanhã conseuirei fazer isso pq já fiz com qu o PC enxergasse a multifuncional e as pastas compartilhadas que existem no Mac. Agora queria saber como faço para ver as pastas compartilhadas que existem no PC a partir do iMac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca o TC como roteador wireless ligado direto a banda larga, como antena principal. Aí você pega o Linksys e coloca como repetidor do TC. A dica é colocar um outro firmware no linksys, aquele ddrt. Ele te dará muitos recursos para repetidor.

Que firmware é esse?? Nunca ouvi falar nesse ddrt... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente após algumas googladas consegui arrumar a rede inteira. :D Pra variar quem tava de palhaçada era o Windows né??? Para instlar a impressora reinstalei o Bonjour e usei o Bonjour Printer Wizard, usando o driver genérico recomendado pela Apple, é claro, pq o Windows não achava de jeito nenhum o driver da HP que eu já havia instalado... Quanto ao compartilhamento de arquivos e pastas, o problema era que não sei porque não estava instalado no Windows o Compartilhamento de pastas e impressoras... Vai saber...

Agora preciso de uma dica: o PC da minha mãe usa um adaptador de rede sem-fio USB da D-Link, só que ele é muito fraco e invariavelmente toda vez que o computador inicia ele fica de palhaçada pra conectar na rede coisa que não acontece no notebook Dell do meu pai... Provavelmente é culpa dos drivers podres da D-Link. São tão ruins que quando saiu o SP3 pro XP eu tratei logo de instalá-lo, mas tive de voltar atrás pq a D-Link ainda não havia publicado um driver compatível com o SP3. Qual adaptador USB compatível com redes padrão N vocês recomendam pra usar no Windows XP SP3 se conectando a uma Time Capsule??

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...