Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som Automotivo x Ipod Touch


Posts Recomendados

Pessoal, não sei se essa dúvida pode ser colocada aqui, mas (os moderadores) fiquem a vontade pra apagar se necessário.

Andei pesquisando alguns aparelhos de som automotivo que funcione com Ipod Touch.

Bem, eu achei uns que tem: 'controla Ipod'. Esses foram da Pioneer. Comprando um cabo separado. (CD-I200)

Bom, no cabo dizia que funciona com 'Ipod' 'Ipod Nano geracao x, y, z'. Nenhum dizia Ipod Touch.

Então fiquei com dúvida e medo de comprar. Enviei um email pra Pioneer pedindo modelos que funcione com Ipod Touch, mas não obtive resposta.

Acredito que alguém aqui que tenha Ipod Touch e use no carro possa me ajudar.

Será que alguém pode me informar um som que funcione com ele?

O meu é o 2G.

Obrigada

Editado por Jackie Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Saudações companheiro!

Bem, eu tenho um som da pioneer, uso com vários modelos de iPod, nano, mini, video... mas nunca testei com o Touch, até pq não tenho. Eu tenho um amigo que tem, posso fazer o teste com o dele em alguns dias e te passar essa informação.

Só pra constar, o meu é o P9080BT: http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...p?codproduto=33

Com o cabo funciona perfeitamente com iPod (veremos se com o touch) e ainda uso o iPhone conectado no bluetooth, totalmente compativel.

Abs.

Pedro.

post-1598-1230249046_thumb.jpg

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackie Brito,

Vou confundir mais a sua cabeça, mas fica o alerta... pra vc dar um jeito de testar, especialmente com 2G.

Tenho um 2G tb, e coloquei ele num Alpine novissimo esses dias (cda-9885 ou cda-9887, num tenho certeza) e ele tocava, mas como um shuffle, ou numa sequencia propria... não lia pastas, artistas, generos, nada... só as músicas... mas isso num funciona quando vc tem mais de 3000 musicas no ipod...

Nesse mesmo aparelho e num pioneer semelhante ao da foto acima, o ipod dele (um classic 160gb) funcionava normalmente... infelizmente esse pioneer não é mais dele, senão testava...

Mas fica de olho, pq a titulo de curiosidade, esse fds fui na Fnac da Paulista e estava com ipod no bolso, testei uns 10 ou mais docks q tinha por lá, e só um Altec de quase R$ 1.000,00 carregava o touch 2G... tinha até um Philips legalzinho com rádio e porta usb por 500,00 mas num carregava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma péssima notícia. :)

Tenho um pioneer, com o IB100, que é um modulo que conecta ao ipod, tinha um ipod video 30Gb, e ele funcionava perfeitamente, pega as musicas do ipod, mostra, tem uma interface bem parecida com do ipod para acessar musicas, carrega a bateria dele e tudo mais.

Mas troquei ele por um touch 2g, e ele funciona bem tb, mas ao conectar ele diz que o dispositivo nao é compatível para recarga, ou seja, vc pode usar na boa, mas enquanto tiver carga na bateria, depois disso acabou a festa. Estou tentando contato com a Pioneer para saber de alguma solução para isso, afinal, um módulo caro deste nao pode parar de funcionar por um capricho da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se essa dúvida pode ser colocada aqui, mas (os moderadores) fiquem a vontade pra apagar se necessário.

Andei pesquisando alguns aparelhos de som automotivo que funcione com Ipod Touch.

Bem, eu achei uns que tem: 'controla Ipod'. Esses foram da Pioneer. Comprando um cabo separado. (CD-I200)

Bom, no cabo dizia que funciona com 'Ipod' 'Ipod Nano geracao x, y, z'. Nenhum dizia Ipod Touch.

Então fiquei com dúvida e medo de comprar. Enviei um email pra Pioneer pedindo modelos que funcione com Ipod Touch, mas não obtive resposta.

Acredito que alguém aqui que tenha Ipod Touch e use no carro possa me ajudar.

Será que alguém pode me informar um som que funcione com ele?

O meu é o 2G.

Obrigada

Olá,

Tenho um som Pionner (modelo DEH-P6080UB) que tem a funcao/compatibilidade de usar o iPod nele.

Já usei meu antigo, hoje hd externo, iPod Video 30gb e meu iPod Touch 16gb para escutar musicas no carro e funciona perfeitamente.

No meu som, nao sei se em outros modelos, posso optar por controlar o iPod pelo SOM ou controlar o SOM pelo iPod :(

Porém, uma dica, achei que seria legal usar o iPod no SOM do carro, mais além do cabo do iPod (bagunca), ter que desconectar ele sempre que for sair do carro (seguranca), é meio chato escolher as musicas quando voce esta dirigindo, fora a qualidade das Musicas, achei horrivel, tive que ficar no CD até comprar um pendrive.

Hoje sou feliz com um PenDrive 1gb no meu som do carro e nao pretendo trocar ele tao cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho um som Pionner (modelo DEH-P6080UB) que tem a funcao/compatibilidade de usar o iPod nele.

Já usei meu antigo, hoje hd externo, iPod Video 30gb e meu iPod Touch 16gb para escutar musicas no carro e funciona perfeitamente.

No meu som, nao sei se em outros modelos, posso optar por controlar o iPod pelo SOM ou controlar o SOM pelo iPod :(

Porém, uma dica, achei que seria legal usar o iPod no SOM do carro, mais além do cabo do iPod (bagunca), ter que desconectar ele sempre que for sair do carro (seguranca), é meio chato escolher as musicas quando voce esta dirigindo, fora a qualidade das Musicas, achei horrivel, tive que ficar no CD até comprar um pendrive.

Hoje sou feliz com um PenDrive 1gb no meu som do carro e nao pretendo trocar ele tao cedo.

Bem, eu não tenho esses problemas. O cabo do som pro iPod fica dentro do porta-luvas, então não tem bagunça no meu carro; eu só desconecto o iPod quanto quero trocar as músicas dele, nunca paro o carro na rua (segurança! hehehehe), só em estacionamentos; e escolher a música eu não acho chato, crio playlists no iTunes, inclusive usando o Genius, e serve muito bem no meu caso.

Mas conheço outras pessoas que usam pendrive e estão muito satisfeitas também.

Ainda não encontrei o meu amigo que tem o touch pra testar, só depois das férias.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iPod touch ligado na entrada auxiliar do som do carro. Pra mim é muito mais cômodo controlar pelo proprio iPod (que fica em um suporte no painel). Eu uso um carregador veicular desses de mp4 ligado no acendedor e ele carrega o iPod. Acho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Saija, você citou o iPhone, que é totalmente compatível. Quando afirma isto, cita a função de iPod dele, correto? Ou a parte de voz?

Também estou pesquisando um modelo onde possa usar o meu iPhone 3G como iPod, e este seu modelo é um que levo em consideração.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não tenho esses problemas. O cabo do som pro iPod fica dentro do porta-luvas, então não tem bagunça no meu carro; eu só desconecto o iPod quanto quero trocar as músicas dele, nunca paro o carro na rua (segurança! hehehehe), só em estacionamentos; e escolher a música eu não acho chato, crio playlists no iTunes, inclusive usando o Genius, e serve muito bem no meu caso.

Mas conheço outras pessoas que usam pendrive e estão muito satisfeitas também.

Ainda não encontrei o meu amigo que tem o touch pra testar, só depois das férias.

Abs.

Não gosto de criar playlists :(

O "bom" do PenDrive, caso aconteca alguma coisa, é apenas um pendrive, 25reais "perdidos", agora um iPod, seja lá qual modelo, é mais de 200reais :(

Enfim, gosto é gosto, achei que seria legal ter uma super-coletânea de musicas no carro (Leia socar 30gb de música no meu antigo iPod Video ou até mesmo usar o iPod Touch de 16gb) mais apenas 1gb de música pra mim já ta de bom tamanho, para o carro claro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, eu tenho um Ipod Touch 1ª geração e ele funciona em uma espécie de shuffle mode quando o ligo no meu som(um Sony).

Quando fui comprar meu som o vendedor disse que ele lia o ipod e o tocava plenamente (na época eu tinha um Nano) e ele só toca nesse modo "shuffle".

Mas como já disseram, a qualidade não fica tão boa (pode ser que eu quem não soube configurar o som para receber o ipod e tals...) sei que não fica tão bom como fica com meu Pen Drive.

Acho uma solução excelente o pen drive.

Compra um de 8Gb ou de 16Gb que fica mais fácil e caso aconteça alguma coisa (queiramos que não aconteça) vc "só" perdeu um pen drive.

Mas..

É isso.

Funciona em modo Shuffle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendente da Pioneer respondeu:

Prezado (a) Senhor (a)

Jacqueline

Primeiramente agradecemos pela preferência por nossos produtos. Referente sua solicitação, informamos que o modelo DEH-5UB possui conexão com iPod Touch através da entrada USB deste equipamento, informamos também que o cabo que acompanha o iPod é o utilizado nesta conexão. Na falta deste cabo será necessário a aquisição do cabo modelo CD-IU50.

Pioneer do Brasil agradece o contato.

Atenciosamente

Bruno Alves

Div. Assistência Técnica - Depto SAC

Pioneer do Brasil Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite.

adquiri recentemente um ipod classic 120gb.

estou me planejando para por um som no carro, e gostaria de ter suporte para o ipod, entao andei pesquisando alguns modelos na internet... gostaria de tirar uma duvida, caso alguem possa me ajudar:

a qualidade de som da entrada auxiliar é satisfatoria? e da usb? há diferença notavel?

no meu caso, o som ficará escondido no porta-luvas, entao talvez me seja mais pratico mexer diretamente pelo ipod, deixando-o por perto, fora do porta-luvas(caso nao teja usando uma playlist). logo, talvez opte por uma entrada auxiliar mesmo.

gostaria de ouvir opiniões...

desde ja grato :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...