Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: MBP 13" vs MBP 15"

Ygor Pinheiro

Posts Recomendados

Colegas,

Pensando nas restrições de upgrade dos modelos recentes de MBP qual setup vocês apostariam pensando em trabalhos mais pesados (edição de vídeo, uso do pacote adobe, sem rodar jogos):

Apostar no modelo atual do MBP 13"+ 16GB + 256GB

ou

(tb o modelo mais atual) MBP 15" + 8GB + 256GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recordaria o de 15, além da tela maior, o processador é um i7. E com os 8GB de RAM e o ssd já são suficientes para seu trabalho!

Recomendaria! Maldito corretor kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Valeu! Vou pegar o de 15" mesmo.

Acho que ponto crucial é a diferença do processador dos modelos. Da GPU Iris Pro de 5200 p/ 5100 acredito não ser grande diferença.

Como não tenho experiência com os MBP, não sei se a memória seria fator determinante nesse caso.

Link para o comentário

Valeu! Vou pegar o de 15" mesmo.

Acho que ponto crucial é a diferença do processador dos modelos. Da GPU Iris Pro de 5200 p/ 5100 acredito não ser grande diferença.

Como não tenho experiência com os MBP, não sei se a memória seria fator determinante nesse caso.

Modelo de 15 polegadas por possuir placa gráfica dedicada, 8 gigas de ram são suficientes pois o turbo mesmo é o SSD.

Link para o comentário

Valeu pelas dicas, pessoal.

Peguei o de 15" mesmo e não decepcionou. Excelente performance! 

Problema maior agora é se adaptar ao FCP X, rs.

Ainda não deu tempo de mexer c/ pacote Adobe, mas caso interesse a alguém posso reportar o uso futuramente.

Link para o comentário

Rapaz o FCP X aqui vive travando. Desisti dele.

Comigo tem funcionado bem, o problema mesmo é aquela sensação de começar do zero. Trabalho o dia todo c/ o FCP 7.

Alguém que use mais o Premiere e AE tem gostado do desempenho?

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por NEOLIGHT
      Estou me desfazendo destes itens porque vendi meu macbook pro late-2013 e daí não há mais serventia tê-los comigo. Já os bumpers nunca foram usados: estava indeciso por um iPhone 12 mini, mas peguei o normal mesmo...

As vendas remotas podem ser pagas em 12x sem juros e têm frete custeado pelo comprador. Para os moradores do Rio de Janeiro, pessoalmente, mantenho a venda com 12x sem juros por meio de maquininha. Consulte-me por mensagem!

Adaptador Thunderbolt Ethernet RJ45 Apple
      Mercado Livre - Apple Thunderbolt Gigabit Ethernet RJ45

Adaptador Thunderbolt VGA Apple
      Mercado Livre - Apple Thunderbolt VGA

Adaptador Thunderbolt HDMI Sendstation 180cm
      Mercado Livre - Cabo Adaptador Thunderbolt HDMI Soundstation 180 cm

Película Silicone Teclado Macbook Pro A1502 13pol 2013-2015
      Mercado Livre - Película Silicone para Teclado de Macbook PRO late2013 a 2015
      Bumper / Envoltório Rígido para iPhone 12 mini
      Mercado Livre - Bumper / Envoltório para iPhone 12 mini

Grato!
    • Por Mickaill
      Pessoal Estou vendendo os seguintes Itens:

iPad Pro 11 2gen 2020 + Magic Keyboard + Apple Pencil
      Ipad Pro 11 polegadas 2gen 2020

Completo, sem detalhes, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Completo na caixa, com carregador, cabo, manuais.

Magic Keyboard completo na caixa com manuais

Apple Pencil completo na caixa com manuais
      R$ 7650.00

Macbook Pro A2159 Cinza-espacial 13.3 8gb De Ram 256gb Ssd
      MackBook Pro 2019
      Modelo A2159

Core i5 1.4 GHz
      8 Gb RAM
      256 SSD
      TouchBar
      2 Portas Thunderbolt

141 ciclos de bateria (Em 8/11/21).

Completo na caixa com carregador de 61W e cabo USB-C Originais Apple

Notebook muito bem conservado. Foi usado poucas vezes (apenas 141 Ciclos). Sem nenhum defeito, tudo funciona perfeitamente. Apenas possui marcas muito superficiais de uso, que não aparecem de jeito nenhum em fotos.

R$ 6400.00

Macbook Pro 13 2017 Core I7 2.5ghz 16gb 500gb Ssd
      Produto em excelente estado, porem possui riscos na carcaça devido ao uso, que podem ser observados nas fotos, que nada alteram o funcionamento dele, apenas parte estética mesmo.

Fotos reais e atualizadas.

CPU: Intel i7 2,5Ghz
      RAM: 16gb
      SSD: 256 gb
      Display: Retina
      2 portas thunderbolt

Acompanha Carregador de 61W e Cabo USB-C Originais.
      Não possuo mais a caixa dele, mas envio na caixa do Macbook pro da minha esposa.

Bateria nova, apenas 1 ciclo. Bateria recém trocada pelo próprio recall da Apple.
      R$ 6750.00

Valores negociáveis, NÃO ACEITO TROCAS. Posso enviar para todo o Brasil, ou negociação em mãos no Shopping Ibirapuera em SP ou qualquer outro em Santo André.

• Por Mathtfa
      MacBook Pro Retina (2018) 13.3" i5 8gb 512ssd + AppleCare 
      💻 MacBook Pro A1989 (2018) 13.3
      🚀 i5 2,3GHz 8259U  
      💿 8GB de RAM
      💾 512GB SSD
      🔋Bateria com apenas 211 ciclos
      😍 Plano AppleCare até Outubro de 2022
      ❤️ Perfeito estado de conservação
      NÃO aceito trocas!!
      ➕Acompanha:
      - Caixa original
      - AppleCare até Outubro de 2022
      - Carregador USB-C 61w original
      - Cabo USB-C para USB-C
      # Parcelamentos 💳: Até 6x sem juros (via Shopee)
      # Preço: 7.990,00

• Por Mathtfa
      MacBook Pro Retina, 13" 2,8 GHz i5 8gb DDR3 512gb SSD
      💻 MacBook Pro (Retina, 13", Mid 2014)
      🚀 Processador: 2,8 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      💿 Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
      💾 Armazenamento: APPLE 500gb SSD SM0512F
      🔋Bateria com apenas 435 ciclos
      NÃO aceito trocas!!
      Acompanha 😍:
      - MacBook Pro Retina 13" 
      - Carregador original 
      # Parcelamentos 💳:
      Até 6x sem juros (via Shopee)
      # Preço: 3.990,00

• Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?

P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...