Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Pro x Mac Pro


Silchard Alves

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre a vantagem de comprar um Desktop (Mac Pro) ao invés de comprar um Notebook (MacBook Pro).

Considerando que:

O preço é praticamente o mesmo;

A performance também é praticamente a mesma, considerando o modelo de Desktop (Mac Pro) "mais simples" na comparação versus o modelo de (MacBook Pro) "mais completo";

Se eu estiver errado sobre esta questão da Performance por favor me falem.

Já sobre o aspecto de portabilidade não precisa nem comentar né?! Desktop vai na mesa e não na pasta.

Em relação a expansões e upgrades especialmente sobre o Hardware, i.g memória, hdd, vídeo, etc. O Desktop permite, já o Notebook não.

No meu caso não vou precisar expandir absolutamente nada por uns 2 anos. Até lá também a máquina seja qual for será substituída.

Em relação a estabilidade do Hardware c/ Up Time de 24h, creio que não haverá problemas, mas há de convir que o Notebook vai "ferver" e o Desktop "nem tanto"

E uma última questão sobre segurança de dados, Notebook pode ser guardado facilmente em cofre, já no Desktop o Hdd precisa ser retirado.

Considerando estas questões qual seria a sua decisão? Comprar o que?

Agradeço antecipadamente a todos vocês.

Obrigado : )

Ho Ho Ho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Silchard, o Mac Pro é uma máquina muito mais rápida por causa dos processadores Intel Xeon.

Tudo vai depender da sua necessidade. Se você precisa de trabalhos pesados (renderização de vídeo, edição de vídeo, etc!), o Mac Pro fará o trabalho com mais folga.

O MacBook Pro também dá conta sim.

Eu iria de MBP pela portabilidade, e também por não precisar de tanto processamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

Obrigado por sua opinião.

Realmente o Desktop é Bi-Processado e é Xeon ainda, arquitetura bem diferente. Não necessito de (processamento) mas necessito de estabilidade "absoluta" de Hardware e não sei ao certo se o Notebook (MBP) se iguala nesta questão ao Desktop (MP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ambos, e não dá pra comparar um MP com um MBP, o MP é muito superior, em processamento principalmente.

No caso de segurança, ambos são identicos, claro que se vc ficar tirando HD do MP pra guardar em cofre, seu risco de dar algo errado aumenta uns 80%. Se necessita ter arquivos seguros, recomendo que monte um servidor, em local fechado e seguro.

Então, se quer desempenho, vá de MP, se quer facilidade e comodidade, vá de MBP.

Abraço e bom natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ron,

Valeu pela opinião. Ainda mais porque você tem as 2 máquinas.

Realmente essa questão da segurança "física" dos dados é complicada. Eu pensei SIM em retirar o Hdd da máquina para guarda-lo. Mas sei que uma hora ou outra ao reinstalar o Hdd posso ter dados corrompidos. O ideal mesmo seria um HotSwap mas isso eu só vou encontrar em Servers. Realmente eu estou mais a favor do MP até porque é uma máquina RISK né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for "retirar" o HD toda hora, as chances de risco aumenta.

Por isso é interessante salvar tudo que é "precioso" num Hard drive externo, que pode ser conectado através de uma porta USB 2.0 ou FireWire 800.

Eu ainda prefiro o MBP, mesmo sabendo que MP é muito mais veloz.

Quanto à "estabilidade", ambos são super estáveis. Mas se um deles for dar problema, as chances do problema ser no MacBook é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

Ok. já me decidi. Vou optar pelo MP. A máquina é Risk, logo é mega estável além do que a performance "eu usando ou não" é muito superior. Para a segurança física o problema é resolvido com você mesmo disse com um Hdd externo até ai tudo bem, mas eu gostaria de ter esse Hdd externo (Espelhado) em outro disco físico o nome disso é Raid rss, Pergunto, será que é possível eu montar um setup assim:

Desktop 1 Hdd interno (Sistema) > 1 Hdd externo Firewire (Arquivos) + 1 Hdd externo (Stackable) espelhando o anterior.

E ai, rsss, será que rola?

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre a vantagem de comprar um Desktop (Mac Pro) ao invés de comprar um Notebook (MacBook Pro).

Considerando que:

O preço é praticamente o mesmo;

A performance também é praticamente a mesma, considerando o modelo de Desktop (Mac Pro) "mais simples" na comparação versus o modelo de (MacBook Pro) "mais completo";

Se eu estiver errado sobre esta questão da Performance por favor me falem.

Já sobre o aspecto de portabilidade não precisa nem comentar né?! Desktop vai na mesa e não na pasta.

Em relação a expansões e upgrades especialmente sobre o Hardware, i.g memória, hdd, vídeo, etc. O Desktop permite, já o Notebook não.

No meu caso não vou precisar expandir absolutamente nada por uns 2 anos. Até lá também a máquina seja qual for será substituída.

Em relação a estabilidade do Hardware c/ Up Time de 24h, creio que não haverá problemas, mas há de convir que o Notebook vai "ferver" e o Desktop "nem tanto"

E uma última questão sobre segurança de dados, Notebook pode ser guardado facilmente em cofre, já no Desktop o Hdd precisa ser retirado.

Considerando estas questões qual seria a sua decisão? Comprar o que?

Agradeço antecipadamente a todos vocês.

Obrigado : )

Ho Ho Ho

Cara concordo com tudo que vc falou exceto quando vc compara o desempenhos das duas maquinas, sério nao da pra comparar um macpro com 2 quadcore xeon de 3.2 cada um com 12mb de cache com um macbook pro Core 2 Duo de 2.8 no maxino e 6mb de chache, só pra efeito de comparação realizei uma conversão de video nessas 2 maquinas simultenamente, video de 20minutos, resultado, macpro fez o trabalho em 5minutos ja o macbook pro em 12minutos....bom mas voltando ao principal, depende pra que vc quer a maquina, se vc é um editor que realiza trabalho profissionais e os clientes vaoate vc legal te dou todo apoio a um macpro ja se vc tem que ir a luta ou so quer "brincar" de editar um macbook pro ja da conta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quent,

É isso mesmo, como eu disse na resposta anterior. Máquina Xeon é Risk né rss. Mas lendo as opiniões pesquisei a questão do Storage da máquina e encontrei uma solução c/Hardware externo composta por:

2 Hdds 7.200 RPM;

Full Hotswap;

Raid 0/1, Mixed e Concatenado.

Agora que já optei pelo MP conclui que posso ter sim (c/ este Hardware externo) a segurança (lógica / física) de HDD que preciso.

Basta conectar esse Hardware no MP e depois retirar os 2 Hdd Hotswap e guarda-los em local seguro.

Agradeço aos que responderam.

Obrigado e Ho Ho Ho p/ todos vocês : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silchard, vc pode ter sim um raid externo, via firewire.

Eu tenho interno, acho mais seguro. O raid mais seguro que vc pode fazer num MP é o Raid 0, vc vai perder uns 20% da capacidade dos seus HDDs, mas reduz as chances de problemas quando um deles falhar pra menos de 4%, pois a alocação de arquivos permite que vc coloque outro HDD e recupere praticamente todo o Raid.

Eh isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho os dois e a diferença de performance com multi tasks é grande apesar do MPB ser uma belíssima máquina.

Outra vantagem do MP é que ele utiliza memória ECC.

Recomendaria seriamente drives firewire 400 ou 800 para o seu MP e descartaria drives USB principalmente se vc está primando pela estabilidade.

Agora, me desculpe a ignorância o que é Risk ? Seria RISC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficamos felizes que você tenha optado por uma máquina dessas! :(

Só um comentário: não é RISK, e sim RISC! :unsure:

O Mac Pro é realmente uma máquina muito rápida, muito estável. Pena ser tão cara nessas terras! :(

Boa sorte com sua máquina e bom natal e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, Ron, Quent, Major e Fred

Obrigado pelos comentários!!

@Rodolfo, R I S C rss falha minha.

@Ron, Preciso do hardware externo para guardar os Hdds em local seguro após o expediente.

@Fred, Híbrido?! Máquinas: S.G - Cray, IBM - Aix, Sun - Solaris etc etc etc Fica a pergunta essas máquinas são CISC ou híbridas agora? Faz muito tempo que não pesquiso sobre Hardware.

Agora uma nova pergunta a todos vocês...

MP tem (E-Sata) ?

Segue imagem do Hardware.

Vlw PePessoal !!

post-5102-1230229498_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...